Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes

Nossa Senhora de la Salette, rogai por nós!

Para ver mais sobre esse tema:

Beata Taigi profetiza o triunfo da Igreja no Reino de Maria depois da crise


Nossa Senhora de La Salette profetiza a Crise na Igreja, a vinda do laicismo e do Papa Santo

Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Reino de Maria


Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte I, 3a edição, Cap. V)".

Anterior deste capítulo
Nossa Senhora do Bom Sucesso profetiza a crise na Igreja "calando-se quem deveria falar", o desprezo pela extrema unção e pela Eucaristia


Esta aparição tem a aprovação da Igreja, pois o segredo foi lido pelo Papa Pio IX, que chorou ao vê-lo, dada a dureza da mensagem contra o clero, e sua humildade profunda que o punha em constante desprezo de si mesmo: motor que leva os santos para cada vez mais reparação. O segredo original se perdeu no Vaticano e foi encontrado mais tarde em documentos oficiais pelo Pe. Michel de Corteville em 2 de Outubro de 1999 [1].

Santos favoráveis ao segredo e aparição de La Salette: Beato Pio IX, São Pio X, São João Bosco, São João Maria Vianney, São Pedro Julião Eymard, Santo Aníbal Maria di Francia, entre outros [2]. 

Esta apresentação do segredo de 1858 fora de ordem encontra razão na intenção de destacar partes que tratam de cada tópico abordado no título de cada artigo. Os números representam os parágrafos na ordem original de aparição, conforme o livro de Luis Dufaur. Negritos nossos.


***

"2. Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.

3. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!

4. Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo”.


6. “Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências.

7. Transformaram-se nessas estrelas errantes, que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer".

  
Condições para a vinda do Castigo: a corrupção dos sacerdotes

35. “Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará em outra coisa, senão em se divertir. Os maus se entregarão a toda sorte de pecados.

22. “Que os dirigentes das comunidades religiosas estejam atentos em relação às pessoas que devem receber, porque o demônio usará toda sua malícia para introduzir nas ordens religiosas pessoas entregues ao pecado, pois as desordens e o amor aos prazeres carnais estarão espalhados por toda a Terra.

Condições para a vinda do Castigo: amor do povo pelos prazeres carnais e o pecado
 
Próximo deste capítulo:
Nossa Senhora de La Salette profetiza a Crise na Igreja, a vinda do laicismo e do Papa Santo

------------------------------------------------
[1] René Laurentin, Michel de Corteville, Découverte du secret de La Salette, Paris, Fayard, 2002. Link:
https://aparicaodelasalette.blogspot.com

[2] Aparição de La Salette e suas Profecias, Luis Dufaur, Cap. XVIII.