Beato Bartolomeu Holzhauser e a era do Reino de Maria ou sexta idade da Igreja resumidamente

Bartolomeu Holzhauser (1613-1658) foi um padre Alemão visionário, que escreveu uma interpretação ao livro do Apocalipse. Aqui apresentamos alguns extratos de suas interpretações com negritos nossos.

O papa santo e o grande monarca


"Também será suscitado um Santo Pontífice, que vai estimular, incentivar e auxiliar o Grande Monarca na luta para exterminar o império turco. Este Pontífice formará um grande exército com os Estados da Igreja e seus aliados, para o qual nomeará um grande general que irá com suas tropas em auxílio do Grande Monarca"

O desenvolvimento do anti-cristo


"E nesse pequeno estado, remanescente do antigo império turco, que nascerá o Anticristo, como fruto da mistura de judeus e ímpios que nele habitarão".
"Por permissão de Deus, o filho de perdição terá com o demônio uma completa união de posse desde o momento de sua concepção, ainda no seio de sua mãe. Depois o Anticristo tomará o poder nesse pequeno estado e, a partir daí, com a ajuda do demônio, vai restaurar o antigo poder e extensão do império turco, derrotando os cristãos e os submetendo ao seu poder tirânico e despótico".

A sexta idade


"Fora este pequeno estado, na sexta idade todas as nações se converterão à Fé católica, o sacerdócio florescerá mais que nunca e a Igreja terá bons pastores. Os homens viverão à sombra das asas do Grande Monarca e de seus sucessores".
"Porém, no fim dessa sexta idade a caridade vai se arrefecer, os pecados se multiplicarão e, pouco a pouco, será formada uma geração perversa e infiel. Os justos, os santos, os bons prelados e pastores serão levados por Deus, em grande número, por morte natural".

O grande avanço do conhecimento, da civilização e da ciência serão da onde virá a presunção que trará o anti-Cristo


"... um dos vícios morais dessa idade (sétima) será uma presunção de espírito fundada na própria ciência"
"Então Nosso Senhor Jesus Cristo começará a vomitar a Igreja de sua boca e permitirá que Satanás e o Anticristo estendam seu poder a tudo, inclusive dentro da própria Igreja. Será o resultado da tibieza do período de decadência da sexta idade".

Sobre o anti-Cristo


"... ele terá uma grande capacidade de realizar prodígios, não só em obras como em palavras, dizendo coisas que parecerão a todos muito boas e sensatas, persuadindo assim grande número entre os próprios cristãos, exceção feita dos eleitos".
"... na sua tarefa de perseguir os cristãos o Anticristo será auxiliado pelo falso profeta e antipapa, um cristão apóstata que, apoiado pelos judeus, invadirá os Estados da Igreja e matará o Papa legítimo, ficando em seu lugar".
"ele (Anticristo) nascerá em meados de 1855 e em 1911 estarão consumados os seus dias e os do império turco..." * [1]

Um último Papa chamado Pedro

 
Cap.XIV do Apocalipse

Vs. 9-12 - "E um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: Se alguém adorar a besta e sua imagem, e receber o sinal dela na fronte ou na mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, lançado puro no cálice de sua ira, e será atormentado em fogo e enxofre diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro...
E o fumo de seus tormentos se levantará pelos séculos dos séculos, sem que tenham descanso algum, de dia ou de noite, aqueles que tiverem adorado a besta e sua imagem, e o que tiver recebido a marca de seu nome. Aqui está a paciência dos santos, que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus".
Este anjo será o último Papa, predecessor de Nosso Senhor Jesus Cristo em sua segunda vinda, e que também terá o nome de Pedro. Governará a Igreja nas maiores tribulações, na época do Anticristo. Clamará em alta voz contra este e seus adeptos. Condenará a heresia da vinda do falso Messias antes mesmo que o Anticristo entre na plenitude de seu poder.

V.13 - "E ouvi uma voz do céu que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor. Diz o Espírito que desde já descansem de seus trabalhos porque suas obras os seguem".
Esta voz é a da Igreja militante, felicitando os justos por seu martírio e compartilhando suas penas e trabalhos nas tribulações.

Aqui o Beato volta ao tema do Monarca, que faz parte do começo da sexta idade


 V.14 - "E eis que vi uma nuvem branca e alguém sentado sobre ela, semelhante ao Filho do Homem, tendo em sua cabeça uma coroa de ouro e em sua mão uma foice cortante".
A pessoa sentada na nuvem é o Grande Monarca. Sentado: reino estável e santo. Semelhante ao Filho do Homem por suas virtudes. Grande Monarca, rico e poderoso, dominador dos dominadores. Terá um grande e forte exército que arrasará os reinos, nações, repúblicas e praças fortes do império turco. Também eliminará as seitas e heresias existentes. [2]


CLIQUE: Profecias Católicas

---------------------
Fonte:
*Aqui, ao tentar estipular uma data o beato se atrapalha. O que prova que não é oriunda de revelação particular as interpretações dele, e sim de intuição profética

[1] Extratos de "Interprétation de l'Apocalypse" par le Vénerable Serviteur de Dieu Barthélemy Holzhauser, traduit du latin par le Chanoine de Wuilleret, Librairie de Louis Vives, Éditeur, Paris, 1856.
[2] Ibid. Seção II, Cap. XIV e XV