Dr.Plinio já em 1955 profetizava um mundo em estado vegetativo e animalizado

1955

A brutalização da mente ocidental


“Assim visto o curso caprichoso dos acontecimentos, pergunta-se: para onde caminhará ele? Quem o pode dizer! Este ziguezague satânico, imprevisível em todos os seus movimentos, só tem um efeito certo e indiscutível. É o completo embrutecimento da opinião ocidental.”

Caminha o mundo para um estado vegetativo, a confusão das mentes

“Vida ou morte, verdade ou erro, bem ou mal, beleza ou feiura (...) que importa? O essencial é vegetar sossegadamente, gozando o modesto prazer de respirar no minuto presente, sentir a normalidade da circulação e da digestão, e deixar aparvalhadamente que o mais siga seu rumo (...) contanto que não se perturbe a quietude estritamente vegetativa do instante que passa.(...)
Ora, decair da vida humana para a vida vegetativa o que é, senão passar de ser humano para ente bruto? (...)”

Chegará a decadência do padrão humano por completo, o homem aceitará as piores coisas

 
“A continuação deste pandemônio por mais alguns anos não poderá deixar de levar a um grau imprevisível o embrutecimento geral, a decadência do padrão humano, o declínio da capacidade de resistir, de lutar, de vencer, de todo o Ocidente, quer no plano ideológico, quer no plano militar. Como sob um vento pestífero, vão minguando todas as nossas energias vitais. Dentro de mais alguns anos, estaremos talvez maduros para aceitar sem resistência alguma imensa surpresa, alguma defecção vergonhosa, súbita, completa. (...) parece bem claro que ‘há método na loucura’ da nossa situação política” [1]



CLIQUE: Plinio Corrêa de Oliveira e suas Profecias 
------------------------------------------------------
[1] Há método na loucura da situação internacional, Revista Catolicismo, Janeiro de 1955.