Quem Somos


Bem-vindo ao site “O Príncipe dos Cruzados” ! Salve Maria ! Que Deus o abençoe.

ATENÇÃO: Não falamos em nome da TFP, IPCO, quaisquer TFP do mundo ou outra Associação, entidade ou grupo. Os textos publicados aqui representam somente a opinião dos seus autores. 

O Nome do site

Dr.Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995), líder intelectual católico tradicionalista fundador da TFP (Sociedade em Defesa da Tradição, Família e Propriedade), e em nossa opinião o mais nobre dos cruzados e nosso mentor, por isso damos o título de Príncipe dos Cruzados, embora ele não tivesse sangue nobre. O nome também quer significar a Cruzada que queremos travar, e de que modo: se expondo na frente da batalha, como outrora faziam os verdadeiros nobres, com a graça da Virgem Santíssima.

Livros que dão uma visão resumida desse grande homem:

O Cruzado do Século XX - Roberto De Mattei, com prefácio do Cardeal Stickler

Plinio Corrêa de Oliveira, um homem, uma gesta - Homenagem das TFP´s a Plinio Corrêa de Oliveira


S.S. Papa Francisco 
(2013-)
Imitando a atitude de Dr.Plinio queremos dizer isso de cada texto publicado aqui:

“Católico apostólico romano, o autor deste texto se submete com filial ardor ao ensinamento tradicional da Santa Igreja. Se, no entanto, por lapso, algo nele ocorra que não esteja conforme àquele ensinamento, desde já e categoricamente o rejeita”.


Atenção: esse site é contra Arautos progressistas! 

Para saber o problema destes, recomendamos clicar aqui para ver artigos 

Foto de capa do site

Sede do Reino de Maria, Rua Maranhão, Higienópolis, São Paulo (capital). Antiga sede da TFP, atual sede do IPCO.

Nosso Objetivo


Dar glória a Deus e aumentar a devoção a Nossa Senhora formando uma elite contra-revolucionária intelectualizada no sentido do livro de Plinio Corrêa de Oliveira, e compilar textos para futuros livros da série "O Príncipe dos Cruzados", e outros livros sobre temas relacionados com doutrina católica, contra-revolução, filosofia, teologia, etc.

Partes já alcançadas do nosso objetivo

Graças a Nossa Senhora publicamos do nosso articulista Eloi Taveiro, dois livros em 2015 que fazem parte do Volume 1, e em 2018, o volume 2, assim como a 2 edição dos anteriores com correções e incrementos mencionados:

"O Príncipe dos Cruzados (Volume I, Parte I): Da Teologia da História às profecias", 2015, 2 edição, 609 páginas.

"O Príncipe dos Cruzados (Volume I, Parte II): Plinio Corrêa de Oliveira, o S. Elias de seu tempo e profeta por sabedoria", 2015, 2 edição, 218 páginas.

"O Príncipe dos Cruzados (Volume II): Manual básico do Tradicionalista Contra-Revolucionário; Bíblia, Papas, Santos, e Teólogos"1 Edição, 821 páginas.

Para baixar os primeiros dois, clique aqui, para baixar o segundo, clique aqui.

O volume III será uma compilação de provas da crise na Igreja, com previsão de mais de 200 páginas. Ainda sem data de publicação.

A Frase abaixo da foto de capa do site

"As muitas crises que abalam o mundo hodierno - do Estado, da família, da economia, da cultura, etc. - não constituem senão múltiplos aspectos de uma só crise fundamental, que tem como campo de ação o próprio homem. Em outros termos, essas crises têm sua raiz nos problemas de alma mais profundos, de onde se estendem para todos os aspectos da personalidade do homem contemporâneo e todas as suas atividades " 

("Revolução e Contra-Revolução", Plinio Corrêa de Oliveira, Pt. 1, Cap. 1, 1959)

Nossa Padroeira

Na coluna esquerda, Nossa Senhora Auxiliadora. Escolhemos essa imagem por ser mais bonita (Maria Santíssima merece maior dignidade), mas a padroeira de fato é "Nossa Senhora Auxiliadora Carmelita do Rosário com a Medalha Milagrosa de Paris", a qual criamos e está na imagem abaixo (Obs.1: o pequeno escapulário carmelita foi desenhado no pescoço de Nossa Senhora, clique para ver maior. Obs.2: o terço usado na época da foto não é dos mais dignos, em futura oportunidade colocaremos uma foto do terço mais digno com o qual essa imagem está).

Mater Dei, ora pro nobis !

Nossas Armas

As promessas de Nossa Senhora.

-Armas principais

O Rosário“Rezem o terço para acabar com os erros modernos” N.Sra. de Fátima

A Sagrada EscravidãoNo Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem lemos: “O altíssimo e sua mãe devem suscitar grandes santos, de uma santidade tal que sobrepujarão a maior parte dos santos (...). Com a mão direita combaterão os hereges, os cismáticos, os idólatras, os cismáticos, os ímpios, com a esquerda edificarão o verdadeiro templo de Salomão e a cidade mística de Deus, isto é, a santíssima virgem que os Santos Padres chamam de templo de Salomão e a cidade de Deus ” S. Luís Maria Grignion de Montfort, confirmado depois por “Deus quer estabelecer a devoção ao meu imaculado coração (...), por fim meu imaculado coração triunfará” de N.Sra. de Fátima, e “eu clamo aos apóstolos dos últimos tempos” N.Sra. de La Salette.

O profético Escapulário do CarmoSinal de devoção a Nossa Senhora, e que junto ao rosário fornece muitas graças aos homens. Basta que o escapulário seja marrom e de pano, seja colocado no pescoço, e tenha parte de trás e da frente, mas para receber as graças específicas é preciso completar os requisitos de devoções que a Igreja determina.

-Armas adicionais

Medalha Milagrosa: Revelado à Santa Catarina Labouré, já forneceu muitas graças e conversões.

Medalha de São Bento: É eficaz contra os demônios e contra morte súbita.



Sobre Nós

Página do site no Facebook

-General Taveiro

Eloi de Magalhães Taveiro, católico tradicionalista, escravo de Jesus por Maria, jornalista, escritor e articulista desse site.

-General Pyres

P. P. Pyres, católico tradicionalista, escravo de Jesus por Maria, designer, web-programmer, web-master e revisor geral desse site. Erros de digitação, de português, de imagens, bugs, e opiniões por favor reportar para este e-mail aqui
  
  Simbolismo do Leão Rompante. O Leão é o Leão de Judá, símbolo de Nosso Senhor Jesus Cristo, nascido da tribo de Judá, conforme profetizado por Jacó. Ele está posto de pé, atacando a esquerda e defendendo a destra, com as patas dianteiras levantadas, para indicar a atitude de estar pronto para defender a Igreja e a Civilização Cristã em qualquer circunstância. A língua de fora é o poder da palavra, da doutrina. "Ele é anti-igualitário em tudo. 

Seu vermelho de fundo é o mais vermelho dos vermelhos vermelhíssimos, é o vermelho rei, é um vermelho rutilante, é um vermelho príncipe. Ele é um vermelho que tem o principado de todos os louvores, de todas as coisas escarlates, de todas as coisas que falam em vida, em sangue e em heroísmo. 

Seu ouro, é o ouro da cor régia, do metal incorrupto. É a cor mais luminosa, portanto, a mais rica em beleza. É a cor dos diademas régios, é a cor que se coloca nos diademas, nas frontes das imagens de Cristo Rei e de Nossa Senhora Rainha.

É um leão que tem isto de próprio, porque, o leão não é o rei dos animais, mas o leão tem um ar próprio de quem tem a força de um rei. É a força que manda, porque representa o direito, porque representa a ordem, porque representa exatamente a hierarquia, o bem, a compostura, a dignidade. Esse leão é um nobre, é nobilíssimo. A atitude desse leão rompante é a atitude de quem se sente cheio de dignidade, cheio de superioridade. Ele é garboso, ele é ufano, e a agressividade segura dele vem do fato de ele se sentir cheio de direito. É um reflexo de Nossa Senhora, a Rainha indizivelmente formosa, indizivelmente dotada de todas as formas de realeza".

Esse leão é marcado por uma pequena cruz no peito, que é uma letra grega chamada 'thau' (TAU). Essa cruz lembra uma visão narrada na Sagrada Escritura (Ez 8 e 9) sobre a infiltração e desolação no lugar santo, o castigo, e o número daqueles que são salvos, aqueles marcados pelo TAU. Esta cruz está presente também no escapulário da Ordem dos Trinitários, onde floresceram as Beatas Taigi e Canori Mora, as quais receberam visões análogas.

Nesta visão Deus faz o profeta ver três coisas no Templo: através de um buraco na parede do átrio, as abominações que "fazem os anciãos de Israel nas trevas", na porta setentrional as mulheres chorando Adônis, deus pagão da luxúria, e no átrio interior, homens de costas ao Santuário adorando o sol nascendo. Então Deus faz Ezequiel ouvir uma voz forte: "os visitadores da cidade estão a chegar, trazendo cada um na mão um instrumento de destruição". No meio deles um homem vestido de linho. Deus diz a este: "Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem". Depois, dirigindo-se aos outros, disse-lhes: "Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri: não sejam compassivos os vossos olhos, nem tenhais compaixão alguma. Velhos, jovens, a donzela, o menino e as mulheres, matai todos até o total extermínio; precavei-vos, todavia, de tocar em quem estiver assinalado pelo TAU. Começai por meu santuário".

A razão ? "A iniquidade da casa de Israel e da casa de Judá é excessivamente grande, respondeu-me: a terra transborda de sangue e a cidade está cheia de apostasia, porque dizem entre eles: o Senhor abandonou a terra. O Senhor não vê. Pois também o meu olho não poupará, nem terei compaixão alguma; sobre a sua cabeça farei recair as suas obras".

Esse é o leão usado pela TFP (Tradição, Família e Propriedade), e esses comentários são tirados em parte do fundador dela, Dr.Plinio Corrêa de Oliveira.