Quem Somos


Bem-vindo ao site “O Príncipe dos Cruzados” ! Salve Maria ! Que Deus o abençoe.

ATENÇÃO: Não falamos em nome da TFP, IPCO, quaisquer TFP do mundo ou outra Associação, entidade ou grupo. Os textos publicados aqui representam somente a opinião dos seus autores. 

O Nome do site

Dr.Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995), líder intelectual católico tradicionalista fundador da TFP (Sociedade em Defesa da Tradição, Família e Propriedade), e em nossa opinião o mais nobre dos cruzados e nosso mentor, por isso damos o título de Príncipe dos Cruzados, embora ele não tivesse sangue nobre. O nome também quer significar a Cruzada que queremos travar, e de que modo: se expondo na frente da batalha, como outrora faziam os verdadeiros nobres, com a graça da Virgem Santíssima.

Livros que dão uma visão resumida desse grande homem:

O Cruzado do Século XX - Roberto De Mattei, com prefácio do Cardeal Stickler

Plinio Corrêa de Oliveira, um homem, uma gesta - Homenagem das TFP´s a Plinio Corrêa de Oliveira


S.S. Papa Francisco (2013-)
Imitando a atitude de Dr.Plinio queremos dizer isso de cada texto publicado aqui:

“Católico apostólico romano, o autor deste texto se submete com filial ardor ao ensinamento tradicional da Santa Igreja. Se, no entanto, por lapso, algo nele ocorra que não esteja conforme àquele ensinamento, desde já e categoricamente o rejeita”.


Foto de capa do site


Sede do Reino de Maria, Rua Maranhão, Higienópolis, São Paulo (capital). Antiga sede da TFP, atual sede do IPCO.

Nosso Objetivo


Dar glória a Deus e aumentar a devoção a Nossa Senhora formando uma elite contra-revolucionária intelectualizada no sentido do livro de Plinio Corrêa de Oliveira, e compilar textos para futuros livros da série "O Príncipe dos Cruzados", e outros livros sobre temas relacionados com doutrina católica, contra-revolução, filosofia e teologia.

Partes já alcançadas do nosso objetivo

Graças a Nossa Senhora publicamos em 2015 dois livros que fazem parte do Volume 1:

"O Príncipe dos Cruzados (Volume 1, Parte I): Da Teologia da História às profecias", 2015, 477 páginas

"O Príncipe dos Cruzados (Volume 1, Parte II): Plinio Corrêa de Oliveira, o S. Elias de seu tempo e profeta por sabedoria", 2015, 193 páginas.

Infelizmente, nos falta ainda editar para melhorá-los, mas se pode clicar aqui para ver e baixar.

Os próximos títulos serão parte do "O Príncipe dos Cruzados Vol. II":

Parte I: será uma compilação doutrinária tradicionalista exaustiva, com previsão de mais de 400 páginas. Ainda sem data de publicação.

Parte II: será uma compilação de provas da crise na Igreja, previsão de mais de 200 páginas. Ainda sem data de publicação.

O volume III da série também será feito, mas provavelmente não será publicado.

A Frase abaixo da foto de capa do site

"As muitas crises que abalam o mundo hodierno - do Estado, da família, da economia, da cultura, etc. - não constituem senão múltiplos aspectos de uma só crise fundamental, que tem como campo de ação o próprio homem. Em outros termos, essas crises têm sua raiz nos problemas de alma mais profundos, de onde se estendem para todos os aspectos da personalidade do homem contemporâneo e todas as suas atividades " 

("Revolução e Contra-Revolução", Plinio Corrêa de Oliveira, Pt. 1, Cap. 1, 1959)

Nossa Padroeira

Na coluna esquerda, Nossa Senhora Auxiliadora. Escolhemos essa imagem por ser mais bonita (Maria Santíssima merece maior dignidade), mas a padroeira de fato é "Nossa Senhora Auxiliadora Carmelita do Rosário com a Medalha Milagrosa de Paris", a qual criamos e está na imagem abaixo (Obs.1: o pequeno escapulário carmelita foi desenhado no pescoço de Nossa Senhora, clique para ver maior. Obs.2: o terço usado na época da foto não é dos mais dignos, em futura oportunidade colocaremos uma foto do terço mais digno com o qual essa imagem está).

Mater Dei, ora pro nobis !

Nossas Armas

As promessas de Nossa Senhora.

-Armas principais

O Rosário“Rezem o terço para acabar com os erros modernos” N.Sra. de Fátima

A Sagrada EscravidãoNo Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem lemos: “O altíssimo e sua mãe devem suscitar grandes santos, de uma santidade tal que sobrepujarão a maior parte dos santos (...). Com a mão direita combaterão os hereges, os cismáticos, os idólatras, os cismáticos, os ímpios, com a esquerda edificarão o verdadeiro templo de Salomão e a cidade mística de Deus, isto é, a santíssima virgem que os Santos Padres chamam de templo de Salomão e a cidade de Deus ” S. Luís Maria Grignion de Montfort, confirmado depois por “Deus quer estabelecer a devoção ao meu imaculado coração (...), por fim meu imaculado coração triunfará” de N.Sra. de Fátima, e “eu clamo aos apóstolos dos últimos tempos” N.Sra. de La Salette.

O profético Escapulário do CarmoSinal de devoção a Nossa Senhora, e que junto ao rosário fornece muitas graças aos homens. Basta que o escapulário seja marrom e de pano, seja colocado no pescoço, e tenha parte de trás e da frente, mas para receber as graças específicas é preciso completar os requisitos de devoções que a Igreja determina.

-Armas adicionais

Medalha Milagrosa: Revelado à Santa Catarina Labouré, já forneceu muitas graças e conversões.

Medalha de São Bento: É eficaz contra os demônios e contra morte súbita.



Sobre Nós

Página do site no Facebook

-General Taveiro

Eloi de Magalhães Taveiro, católico tradicionalista, escravo de Jesus por Maria, jornalista, escritor e articulista desse site.

-General Pyres

P. P. Pyres, católico tradicionalista, escravo de Jesus por Maria, designer, web-programmer, web-master e revisor geral desse site. Erros de digitação, de português, de imagens, bugs, e opiniões por favor reportar para este e-mail aqui
  
  Simbolismo do Leão Rompante. O Leão é o Leão de Judá, símbolo de Nosso Senhor Jesus Cristo, nascido da tribo de Judá, conforme profetizado por Jacó. Ele está posto de pé, atacando a esquerda e defendendo a destra, com as patas dianteiras levantadas, para indicar a atitude de estar pronto para defender a Igreja e a Civilização Cristã em qualquer circunstância. A língua de fora é o poder da palavra, da doutrina. "Ele é anti-igualitário em tudo. 

Seu vermelho de fundo é o mais vermelho dos vermelhos vermelhíssimos, é o vermelho rei, é um vermelho rutilante, é um vermelho príncipe. Ele é um vermelho que tem o principado de todos os louvores, de todas as coisas escarlates, de todas as coisas que falam em vida, em sangue e em heroísmo. 

Seu ouro, é o ouro da cor régia, do metal incorrupto. É a cor mais luminosa, portanto, a mais rica em beleza. É a cor dos diademas régios, é a cor que se coloca nos diademas, nas frontes das imagens de Cristo Rei e de Nossa Senhora Rainha.

É um leão que tem isto de próprio, porque, o leão não é o rei dos animais, mas o leão tem um ar próprio de quem tem a força de um rei. É a força que manda, porque representa o direito, porque representa a ordem, porque representa exatamente a hierarquia, o bem, a compostura, a dignidade. Esse leão é um nobre, é nobilíssimo. A atitude desse leão rompante é a atitude de quem se sente cheio de dignidade, cheio de superioridade. Ele é garboso, ele é ufano, e a agressividade segura dele vem do fato de ele se sentir cheio de direito. É um reflexo de Nossa Senhora, a Rainha indizivelmente formosa, indizivelmente dotada de todas as formas de realeza".

Esse leão é marcado por uma pequena cruz no peito, que é uma letra grega chamada 'thau' (TAU). Essa cruz lembra uma visão narrada na Sagrada Escritura (Ez 8 e 9) sobre a infiltração e desolação no lugar santo, o castigo, e o número daqueles que são salvos, aqueles marcados pelo TAU. Esta cruz está presente também no escapulário da Ordem dos Trinitários, onde floresceram as Beatas Taigi e Canori Mora, as quais receberam visões análogas.

Nesta visão Deus faz o profeta ver três coisas no Templo: através de um buraco na parede do átrio, as abominações que "fazem os anciãos de Israel nas trevas", na porta setentrional as mulheres chorando Adônis, deus pagão da luxúria, e no átrio interior, homens de costas ao Santuário adorando o sol nascendo. Então Deus faz Ezequiel ouvir uma voz forte: "os visitadores da cidade estão a chegar, trazendo cada um na mão um instrumento de destruição". No meio deles um homem vestido de linho. Deus diz a este: "Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem". Depois, dirigindo-se aos outros, disse-lhes: "Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri: não sejam compassivos os vossos olhos, nem tenhais compaixão alguma. Velhos, jovens, a donzela, o menino e as mulheres, matai todos até o total extermínio; precavei-vos, todavia, de tocar em quem estiver assinalado pelo TAU. Começai por meu santuário".

A razão ? "A iniquidade da casa de Israel e da casa de Judá é excessivamente grande, respondeu-me: a terra transborda de sangue e a cidade está cheia de apostasia, porque dizem entre eles: o Senhor abandonou a terra. O Senhor não vê. Pois também o meu olho não poupará, nem terei compaixão alguma; sobre a sua cabeça farei recair as suas obras".

Esse é o leão usado pela TFP (Tradição, Família e Propriedade), e esses comentários são tirados em parte do fundador dela, Dr.Plinio Corrêa de Oliveira.