Quem somos: aqueles que querem morrer Católicos Apostólicos PLENAMENTE ROMANOS

   Salve Maria! Que a Virgem Santíssima o abençoe.
CARÍSSIMO LEITOR (A), REZE POR NÓS:
PELOS NOSSOS INÚMEROS PECADOS E INFIDELIDADES


Lugar bem odiado pelos revolucionários, esquerdistas, falsa-direitas, progressistas, etc. Mas cruzado, atenção! 

Quando é mais vantajoso ao poder das trevas não atacar diretamente, murmura sob o disfarce de elogio...

O Nome do site

Dr. Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995), oriundo de duas tradicionais estirpes, a dos senhores de engenho de Pernambuco por parte de pai, e a dos primeiros paulistas (ditos quatrocentões) por parte de mãe, foi um advogado, deputado constituinte, jornalista, catedrático de história, prior carmelita terceiro, homem de ação e escritor católico tradicionalista contra-revolucionário, mais conhecido como principal fundador da TFP brasileira (Sociedade em Defesa da Tradição, Família e Propriedade), a qual inspirou associações co-irmãs e autônomas nos cinco continentes até sua morte.

Farol deste site, o Prof. Plinio era quem tinha o espírito mais nobre dentre os cruzados que lutavam pela Civilização Cristã no seu tempo, por isso, o título de "Príncipe dos Cruzados", embora ele não tivesse sangue nobre propriamente (do gênero "elite", só o tinha da espécie "aristocracia"). O nome também significa o modo da Cruzada a ser travada: na frente da batalha, como outrora os nobres, com a graça de Maria Auxiliadora.

Resumo bem feito da vida desse varão católico:

O Cruzado do Século XX - Roberto de Mattei
Com prefácio do Cardeal Stickler


Outros mais extensos e interessantes também:
 
Minha Vida Pública - Relatos autobiográficos sobre os anos de 1930 até 95, sua morte

Plinio Corrêa de Oliveira, um homem, uma gesta - Homenagem das TFP´s a Plinio Corrêa de Oliveira


AVISO: Se um dia algum escrito daqui vier a ser condenado por estar em desacordo com o ensinamento tradicional da Santa Igreja, faremos como uma santa que, após ordem da Inquisição a todo Carmelo, esvaziou sua estante, e antes de levá-los ao fogo, disse a uma imagem algo que diríamos, com o mesmo espírito, ao Santo Rosário: DE AGORA EM DIANTE, SENHORA, SERÁS MEU LIVRO VIVO.
S. S. Papa Francisco 
(2013-)
SUMO PONTÍFICE 
REINANTE

Homenagem ao Papado:
Férula Papal do Beato Pio IX,
cruz peitoral de S. Pio X,
e Tríplice Tiara.



ATENÇÃO: Não falamos em nome da TFP, ou do IPCO, ou quaisquer TFP's espalhadas pelo mundo, ou mesmo outra associação, fundação, instituto ou grupo. Os textos publicados aqui representam somente a opinião de seus autores. Quando o nome "TFP" é mencionado, refere-se a sua existência até 1995, quando Dr. Plinio era presidente do Conselho Nacional, ou à sua existência espiritual.

Esclarecimento de vínculos

Este site NUNCA teve apoio de nenhum dos dois lados mais visíveis que surgiram após a morte de Dr. Plinio: aqueles um pouco mais ligados à tradição (posição nossa sobre), mas que têm mínima ação pública, e os que abandonaram o tradicionalismo por completo (e toda ação temporal), os quais sempre criticamos.

Foto de capa do site

Edição com o fundo da Sala do Reino de Maria, na Sede do RM, na Rua Maranhão, Higienópolis, São Paulo, SP. Idealizada e decorada por Dr. Plinio, era a antiga sede social da TFP. Atualmente pertence ao IPCO. Outras duas fotos exibem salas da mesma casa: a do menu fixo, e a que figura abaixo.
"Cristãos atrevimentos" visados

Glorificar a Deus e Sua Santa Igreja... 
 
....promovendo a fé no vínculo de caridade à hierarquia Católica, pois a Igreja vive novamente Seu Calvário, razão para aumentarmos a caridade que nos une à Igreja Católica Apostólica Romana, que hoje está como Cristo Crucificado. Assim, abandoná-La, caçoá-La, ou apartar-nos Dela para procurar outra hierarquia, em lugar mais cômodo, é contrário ao espírito da Virgem Co-Redentora do gênero humano. Desfigurado, abandonado, caçoado, Ele não deixa de ser Deus e fonte da estrutura eclesiástica que origina dos Apóstolos, assim como a Igreja Católica, em paixão análoga, não deixa de ser a única verdadeira religião e receptáculo da estrutura eclesiástica que remonta à Jesus Cristo Senhor Nosso.
 
....promovendo a fé de acordo com a esperança do que foi dito e prometido, conforme o conjunto das profecias católicas antigas, isto é, a ação do Espírito Santo na Santa Igreja, para que ninguém se incline a desprezar o que a Igreja sempre ensinou por temer que sua fé seja abalada, ao ver que a Igreja visível hoje parece estar em ruptura com Sua Tradição. Tal temor é facilmente vencido pelo consolo das profecias autorizadas que além de ter explicado o presente, também vaticinaram o futuro.
 
....promovendo a única fé verdadeira a todos tendentes a crer na ordem cristã, para que este labor, se apraz à Virgem Mãe de Deus, mostre à humanidade imersa nas tendências e idéias do neopaganismo que é através do espírito Católico, o Espírito de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundador e Corpo Místico da Igreja, que se encontra a verdade sobre tudo, principalmente as respostas sobre temas mais candentes na sociedade, que compilamos, como prova desta afirmação.
 
 
Inspiração e modo de alcançar os "cristãos atrevimentos"

Se compilamos material católico tradicional, inspiramo-nos em parte no "Denzinger" (compilado doutrinal com o nome do antigo teólogo que o organizou), porém, mais conforme as súplicas do prof. Plinio, o qual sempre quis um trabalho desta envergadura para que se provasse a justeza da posição católica tradicionalista, da qual ele foi um eco fidelíssimo, o que também tentamos expor.
 
Mais especificamente, a todo católico interessa muitíssimo o material juntado aqui. Afinal, qual católico de boa vontade não quer afinar com o que a "Bíblia, Papas, Santos, teólogos" disseram, frase com qual se inicia muitos de nossos compilados?

Quanto ao modo de alcançar os objetivos: é o menu da página inicial.
 
Estilo para alcançar os "cristãos atrevimentos"

"No idealismo, ardor.
No trato, cortesia.
Na ação, devotamento sem limites.
Na presença do adversário, circunspecção.
Na luta, altaneria e coragem.
E pela coragem, vitória".
(Plinio Corrêa de Oliveira, "Estilo", Folha de S. Paulo, 24-9-1969).
 
Tudo aqui é público e gratuito, por espírito de caridade. Assim, não copiem sem dar o devido crédito, por favor.
 
Aviso Legal: Toda a produção intelectual deste site está protegida debaixo da lei 9.610/98, e amparada por tratados internacionais dos quais o Brasil faz parte. Assim, os seus autores reservam a si todos os direitos morais e patrimoniais referidos nessa lei.


Declarações diversas: autoria, tom, ignorância gramatical, etc

Autoria: se há algo de errado em algum artigo neste site, deve-se única e exclusivamente a nossa miséria. Se há algo certo, é mérito da Virgem Santíssima..

Esclarecimentos sobre este site e seus autores, tendo em vista as citações do mesmo pelo brasilianista Georg Wink

Diversos artigos antigos deste site foram escritos com um tom que passava uma impressão que não desejávamos, o que devia ser motivo para dia e noite clamar por perdão a Deus. Entre estas, foram: sedevacantismo, rejeição prática da autoridade Papal e do clero, irreverência e falta de devoção ao Papado, sensação de superioridade que passava a impressão de juiz diante de figuras ilustres do passado e do presente, entre estas, algumas do clero.
 
A pressa que muitos escritos exigiam, aliada a uma grande ignorância gramatical, tornaram algumas leituras árduas. Embora boa parte tenha sido corrigida, principalmente nas publicações que fazem parte das edições mais recentes, estamos sempre a consertar.

De qualquer forma, pedimos desculpas a Deus e aos leitores por todo inconveniente.

A ignorância gramatical não impede, entretanto, de repudiarmos o novo acordo ortográfico de 2009. Tentaremos sempre escrever e corrigir conforme a ortografia tradicional. Muitos gramáticos sérios, tradicionais, e autorizados já denunciaram esse acordo.

"Cristãos atrevimentos" já alcançados, DEO GRATIAS

Graças à Virgem Santíssima publicamos, do principal escritor Eloi Taveiro, dois compilados em 2015 que fazem parte do volume I e, em 2018, o volume II da série "O Príncipe dos Cruzados".

Volume I, Parte I: "Da Teologia da História às profecias", 1a edição, 2015, 477 pgs - 2a edição, 2018, 609 pgs - 3a edição, 2021, 790 pgs.

Volume I, Parte II: "Plinio Corrêa de Oliveira, o S. Elias de seu tempo e profeta por sabedoria", 1a edição, 2015, 193 pgs - 2a edição, 2018, 218 pgs - 3a edição, 2021, 308 pgs.

Volume II: "Manual básico do Tradicionalista Contra-Revolucionário; Bíblia, Papas, Santos, e Teólogos", 1a Edição, 2018, 821 páginas. Em breve, uma 2a edição!

Para baixar as duas partes do primeiro volume, clique aqui, e para ler a introdução do segundo, aqui.

(Links para a "introdução e pressupostos", essenciais nos trabalhos, bem como seus respectivos sumários sintéticos linkados para a leitura neste site).

Resistência, e não cisma.
A resistência também se refere ao
avanço da Revolução no campo temporal
.

A Frase abaixo da foto de capa do site

"As muitas crises que abalam o mundo hodierno do Estado, da família, da economia, da cultura, etc. não constituem senão múltiplos aspectos de uma só crise fundamental, que tem como campo de ação o próprio homem. Em outros termos, essas crises têm sua raiz nos problemas de alma mais profundos, de onde se estendem para todos os aspectos da personalidade do homem contemporâneo e todas as suas atividades".

Revolução e Contra-Revolução", Plinio Corrêa de Oliveira, Pt. 1, Cap. 1, 1959


 Nossa Padroeira



Mater admirabilis, ora pro nobis!


Mater Dei, ora pro nobis!

Mater Co-Redemptrix, ora pro nobis!


Nossas Armas

As promessas da Mãe de Deus.


- Armas principais

O Santo Rosário“Rezem o terço todos os dias” - Virgem de Fátima

A Sagrada EscravidãoNo Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem lemos: “O Altíssimo e Sua Mãe devem suscitar grandes santos, de uma santidade tal que sobrepujarão a maior parte dos santos (...). Com a mão direita combaterão os hereges, os cismáticos, os idólatras, os ímpios, com a esquerda edificarão o verdadeiro templo de Salomão e a cidade mística de Deus, isto é, a Santíssima Virgem que os Santos Padres chamam de templo de Salomão e a cidade de Deus ”. S. Luís Maria Grignion de Montfort foi confirmado por Nossa Senhora em Fátima: “Deus quer estabelecer a devoção ao meu Imaculado Coração (...), por fim meu imaculado coração triunfará”, e principalmente em La Salette: “eu clamo aos apóstolos dos últimos tempos”.

O profético Escapulário do Carmo: sinal de devoção a Nossa Senhora. Junto ao Santo Rosário, obtém muitas graças aos homens. Para usá-lo, basta recebê-lo por imposição de um sacerdote com jurisdição na Santa Igreja. Na imposição, precisa ser de pano marrom, posto entre escápulas. Suas graças específicas exigem cumprimento dos requisitos de devoções que a Igreja determina.

- Armas adicionais

Medalha Milagrosa: confiada à Santa Catarina Labouré, já distribuiu muitas graças e conversões.

Medalha de São Bento: eficaz contra os demônios e contra a morte súbita.


Sobre nós, os Amigos da Cruz, do sofrimento, e do desprezo

Canal oficial no Telegram /// Página oficial no Facebook

- Eloi de Magalhães Taveiro, católico tradicionalista contra-revolucionário, escravo de Jesus por Maria, jornalista e "professor da retidão", é o principal motor deste site.

- Diversos: inúmeros católicos já contribuíram de alguma forma. Alguns com constância, outros de forma esporádica (in memoriam do prof. Ivanaldo Santos, o primeiro a nos contactar).

- P. P. Pyres, católico tradicionalista contra-revolucionário, infiel escravo de Jesus por Maria, designer, web-master deste site. Aspirante a um dos amigos.

Erros de português, imagens ou links quebrados, bugs, opiniões, comentários, assim como contato para trabalhos de design original como deste site, por favor reporte a este endereço
em ---> @email.com ((dispõe-se assim para evitar bots coletores de e-mails na internet))
  
  Simbolismo do Leão Rompante

O Leão
 é o Leão de Judá, símbolo de Nosso Senhor Jesus Cristo, nascido da tribo de Judá, conforme profetizado por Jacó. Ele está posto de pé, atacando a esquerda e defendendo a destra, com as patas dianteiras levantadas, para indicar a atitude de estar pronto para defender a Igreja e a Civilização Cristã em qualquer circunstância. A língua de fora é o poder da palavra, o poder da doutrina.

"Ele é anti-igualitário em tudo.
Seu vermelho de fundo é o mais vermelho dos vermelhos vermelhíssimos, é o vermelho rei, é um vermelho rutilante, é um vermelho príncipe. Ele é um vermelho que tem o principado de todos os louvores, de todas as coisas escarlates, de todas as coisas que falam em vida, em sangue e em heroísmo.

Seu ouro, é o ouro da cor régia, do metal incorrupto. É a cor mais luminosa, portanto, a mais rica em beleza. É a cor dos diademas régios, é a cor que se coloca nos diademas, nas frontes das imagens de Cristo Rei e de Nossa Senhora Rainha.

É um leão que tem isto de próprio, porque o leão não é o rei dos animais, mas o leão tem um ar próprio de quem tem a força de um rei. É a força que manda, porque representa o direito, porque representa a ordem, porque representa exatamente a hierarquia, o bem, a compostura, a dignidade. Esse leão é um nobre, é nobilíssimo. A atitude desse leão rompante é a atitude de quem se sente cheio de dignidade, cheio de superioridade. Ele é garboso, ele é ufano, e a agressividade segura dele vem do fato de ele se sentir cheio de direito. É um reflexo de Nossa Senhora, a Rainha indizivelmente formosa, indizivelmente dotada de todas as formas de realeza".

O leão é marcado por uma pequena cruz no peito: uma letra grega chamada 'thau'* (TAU). Tal cruz lembra uma visão narrada pelo profeta Ezequiel (VIII, IX) sobre a infiltração e desolação no lugar santo, um castigo, e os poupados: aqueles
marcados pelo TAU. Esta cruz está presente também no escapulário da Ordem dos Trinitários**, onde floresceram as Beatas Taigi e Canori Mora, as quais
também receberam visões sobre castigos.

Nessa visão Deus mostra ao profeta três coisas no Templo, através de um buraco na parede do átrio: as abominações que "fazem os anciãos de Israel nas trevas", as mulheres chorando Adônis (deus pagão da luxúria) na porta setentrional, e no átrio interior, homens de costas ao Santuário adorando o sol nascendo.

Então, Deus faz Ezequiel ouvir uma voz forte: "os visitadores da cidade estão a chegar, trazendo cada um na mão um instrumento de destruição". No meio destes, um homem vestido de linho. Deus o diz: "Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem". Depois, dirigindo-se aos outros, disse-lhes: "Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri: não sejam compassivos os vossos olhos, nem tenhais compaixão alguma. Velhos, jovens, a donzela, o menino e as mulheres, matai todos até o total extermínio; precavei-vos, todavia, de tocar em quem estiver assinalado pelo TAU. Começai por meu santuário".

A razão?
"A iniquidade da casa de Israel e da casa de Judá é excessivamente grande, respondeu-me: a terra transborda de sangue e a cidade está cheia de apostasia, porque dizem entre eles: o Senhor abandonou a terra. O Senhor não vê. Pois também o meu olho não poupará, nem terei compaixão alguma; sobre a sua cabeça farei recair as suas obras".

É o leão usado pela TFP (Tradição, Família e Propriedade), e esses comentários são tirados em parte do principal fundador desta, Plinio Corrêa de Oliveira.






* Antes, pensávamos ingenuamente que os leitores relacionariam o "tau" à cruz que figura no escapulário dos trinitários**, e à cruz do leão rompante da TFP (imagem acima). Como muitos podem confundir com o "tau" usado por alguns franciscanos, e reparar as diferenças marcantes, resolvemos esclarecer: o tau é a vigésima segunda letra do alfabeto hebraico antigo, ou paleo-hebraico. Consiste em uma simples cruz. Alfabetos posteriores tomaram esse "tau" e o modificaram de modo que hoje parece mais a letra "t" latina, ou seja, parece mais com o "tau" usado por esses franciscanos. Para exemplificar, colocamos duas imagens abaixo: uma mostra as relações das letras nos vários alfabetos antigos e outra, a letra do alfabeto paleo-hebraico e sua correspondente hebraica.

Clique para ver maior.







**Abaixo, um retrato da Beata Anna Maria Taigi, trinitária terceira, que tinha visões em um sol místico, retratado na imagem. Seu corpo jaz incorrupto em Roma, e o escapulário da ordem é visível em seu peito, com a cruz do Tau em azul e vermelho.