Dr.Plinio profetiza em 1946 a desordem espiritual e material no mundo, e uma sociedade nova em 1951

“Penso que não há, em todo o Antigo Testamento, princípio mais intimamente ligado às concepções do ‘Legionário’ sobre a civilização em geral, e particularmente sobre a civilização cristã, do que o do salmista: ‘enquanto o Senhor não edificar a cidade, em vão trabalharão os que a edificam’.“

1946

Uma tragédia vai se desenrolando, é o crepúsculo espiritual, junto com a queda da civilização

“Escreveu Pio XI que a única civilização verdadeiramente digna deste nome é a civilização cristã. Para nós, que nascemos na glória e santidade dos últimos fulgores dessa civilização, tal verdade é fundamental. À medida que a tragédia deste imenso crepúsculo espiritual se vai desenrolando a nossos olhos desolados, lentamente se vai esboroando a civilização.”

A sociedade que se forma na verdade é a desordem que vai sendo construída

“Não para dar lugar a uma outra ordem de coisas, menos boa quiçá, mas enfim a uma ordem qualquer. A sociedade de aço e cimento que se vai formando por toda a parte não é uma ordem nova. É a metodização e sistematização da suma desordem. A ordem é a disposição das coisas segundo sua natureza e seu fim. Todas as coisas se vão dispondo gradualmente contra sua natureza e seu fim (...)”

Chegará o momento do tesouro final, para nós o Reino de Maria

“Durará esta era de aço até que as forças íntimas de desagregação se tornem tão veementes, que nem sequer tolerem mais a organização do mal. Será então o estouro final. Outro desfecho não haverá para nós, se continuarmos nesta marcha. (...)”

Existe ainda para os homens a possibilidade de arrependimento no caminho para a aniquilação nesta profunda espiral

“Se, para o suicida, da ponte ao rio há ainda a possibilidade de uma contrição, certamente também existe para a humanidade, no resto de caminho que vai de seu estado atual para sua aniquilação, possibilidade de arrependimento, de emenda e de ressurreição. A Providência nos espreita em todas as curvas desta última e mais profunda espiral. Trata-se, para nós, de ouvir com diligência a sua voz salvadora. Esta voz se faz ouvir, para nós, na multíplice e terrível lição dos fatos.”

Um castigo divino espreita

“Tudo hoje em dia nos fala de desagregação. O castigo divino está fumegando em torno de nós. Estamos no instante providencial em que, aproveitando este pouco de fôlego que a paz nos dá, podemos instruir-nos com o passado, e considerar a advertência deste futuro de que nos aproximamos com terror.”

Uma missão profética

"‘Se hoje ouvirdes sua voz, não endureçais vossos corações’. É este o conselho da Escritura. Abramos, pois, de par em par os nossos corações à dura lição dos fatos. Examinar com frieza, com realismo, com objetividade inexorável o mundo atual, sondar uma a uma as suas chagas, abismar o espírito na contemplação de seus desastres e suas dores, é um dever. Porque Deus nos fala pela voz de todas estas provações. Ser totalmente otimista diante delas é fechar os ouvidos à voz de Deus” [1]

1951

Cogita-se uma sociedade católica que nascerá dos escombros da modernidade

“É esta a nossa finalidade, nosso grande ideal. Caminhamos para a civilização católica que poderá nascer dos escombros do mundo de hoje, como dos escombros do mundo romano nasceu a civilização medieval.”

A missão dos apóstolos de Dr.Plinio é a luta pela restauração

“Caminhamos para a conquista deste ideal, com a coragem, a perseverança, a resolução de enfrentar e vencer todos os obstáculos, com que os Cruzados marcharam sobre Jerusalém. Porque se nossos maiores souberam morrer para reconquistar o Sepulcro de Cristo, como não querermos nós — filhos da Igreja como eles — lutar e morrer para restaurar algo que vale infinitamente mais do que o preciosíssimo Sepulcro do Salvador, isto é, seu reinado sobre as almas e a sociedade, que Ele criou e salvou para O amarem eternamente?” [2]


CLIQUE: Plinio Corrêa de Oliveira e suas Profecias
--------------------------------------------
[1] Deflação, “O Legionário”, São Paulo, 21-7-46.
[2] A Cruzada do Século XX, Revista Catolicismo, janeiro de 1951