Orações pedindo a união de alma com Nossa Senhora, por Plinio Corrêa de Oliveira

Fonte: Preces, 1996, Ed. The Foundation for a Christian Civilization Inc, pg.368-371, aprovadas pelo Frei Antonio Royo Marín

II - Orações pedindo a união de alma com Nossa Senhora

Jaculatória para obter o acerto dos pedidos contidos em nossas orações


Ó boníssima Mãe, dai-nos o que Vos pedimos e inspirai-nos a Vos pedir o que nos quereis dar.

Para implorar a graça da oração insistente


Ó minha Mãe, olhai misericordiosamente minha alma e obtende-me o espírito de oração, pelo qual eu recorra sempre a Vós. E tanto mais recorra quanto mais me atenderdes, pois vossos dons nos incitam a pedir dons maiores.

Peço-Vos ainda outra graça: é a de Vos pedir tanto mais quanto menos parecerdes me atender. Pois Vós amais a oração insistente e confiante, e quanto maior for a aridez ou demora, mais apreciável será a graça que desde já nos preparais. Amén


Oração para pedir a derrubada dos obstáculos que opomos à graça

Ó minha Mãe, considerai os obstáculos que oponho a tantas graças que recebo de Deus, por vosso intermédio: derrubai-os Vós, com poder de Rainha e misericórdia de Mãe, já que não os derrubo eu.

Atraí-me sempre a Vós e tomai a misericordiosa iniciativa de vir ao meu encalço, sempre que eu tenha a infelicidade de me afastar de Vós.


Oração para que Nossa Senhora vença nossa dureza de coração

Ó Nossa Senhora de Coromoto, cuja misericórdia a dureza de coração do índio pecador não conseguiu deter, tende pena de mim, entretanto tão pecador e tão endurecido.

Oração para pedir a graça de amais me afastar de Nossa Senhora


Ó Mãe boníssima, não me esqueçais quando eu de Vós me esqueça; não me abandoneis quando eu Vos abandone; segui-me com vosso celeste olhar e chamai-me quando eu me afaste de Vós; procurai-me quando eu me esconda; ide ao meu encalço quando eu fuja; atai-mee quando Vos resista; domai-me caso eu me ponha de pé contra Vós; levantai-me quando eu caia; reconduzi-me pelo vosso caminho quando eu me transvie.

Oração para pedir a Nossa Senhora que torne meu coração semelhante ao dEla

Ó coração Sapiencial e Imaculado de Maria, vaso de Fé, de pureza, de esperança contra toda esperança e de constância inquebrantável, tornai meu coração semelhante ao vosso.

Oração para pedir as benções de Nossa Senhora


Pedimos-vos, ó Mãe, que do alto do Céu desçam sobre nós, vossos filhos, as bênçãos maternais nascidas de vosso inesgotável afeto.
Como os discípulos de Emaús ao Divino Redentor, nós Vos pedimos que essas bênçãos "permaneçam conosco", "porque se faz noite" sobre o mundo.
A cada instante, a cada angústia, a cada necessidade, ajudem-nos elas a manter a mais inteira e filial confiança em Vós.

Oração para pedir a virtude da pureza


Ó Santíssima Mãe de Deus e minha, fortaleza dos fracos e refúgio dos pecadores, é chegado o momento em que terei de passar por circunstâncias onde o demônio mais especialmente me tenta.
Tenho horror à impureza porque sei quanto ela é oposta ao vosso espírito e contrária à escravidão a Vós, na qual tanto desejo ser perfeito.
Ajudai-me - eu Vo-lo peço, por intercessão de São Luís Gonzaga, modelo admirável de pureza - a não Vos ofender nesta ocasião, para que eu possa, desde já, Vos oferecer minha resistência à tentação: resistência esta, que desejo opor ao inimigo infernal, agora e sempre. Eu Vos imploro que todos os dias de minha vida sejam transcorridos na prática exímia da virtude angélica da pureza. Assim seja.