Comunicado da TFP acerca de notícias divulgadas sobre os Arautos do Evangelho

Do Jornal La Stampa / Vatican Insider: 
http://www.lastampa.it/2017/06/15/vaticaninsider/ita/news/la-tfp-originaria-e-gli-araldi-del-vangelo-sono-due-istituzioni-completamente-diverse-F9lJd7rBFaD9vdRtEAuAGJ/pagina.html

Tradução (somente do comunicado):

A TFP ORIGINÁRIA E OS ARAUTOS DO EVANGELHO SÃO DUAS INSTITUIÇÕES COMPLETAMENTE DIFERENTES

Frente a um certo número de notícias divulgadas pelos meios e blogs, geralmente de inspiração católica, referentes aos Arautos do Evangelho, me é necessário dar a conhecer uma aclaração, em nome dos numerosos sócios e fundadores da TFP brasileira e de pelo menos 28 organizações que se inspiram na obra de Plinio Corrêa de Oliveira no mundo inteiro. De fato o conhecido pensador e homem de ação católico brasileiro deu a vida a uma realidade completamente diferente da dos Arautos do Evangelho.

Se bem uma sentença judicial provisória lhes deu a possessão legal da TFP no Brasil e em alguns outros países, os Arautos do Evangelho não continuam o pensamento, nem as práticas nem a ação que caracterizaram ao mencionado prof. Plinio Corrêa de Oliveira, fundador moral desta vasta família espiritual; mas se organizaram usando uma denominação que ele não conhecia antes de seu falecimento em 1995.

As numerosas pessoas que acompanharam ao prof. Plinio Corrêa de Oliveira durante décadas, seja em posições de estreita proximidade por parentesco familiar e/ou outras relações civis e institucionais, seja aqueles, como quem escreve, o representou em Roma nos últimos doze anos de sua vida, são testemunhas unânimes de que nada de parecido a quanto se narra no vídeo e nas notícias que nestes dias circulam sobre os Arautos do Evangelho, jamais aconteceu perante o fundador da TFP brasileira ou com seu conhecimento, em nenhuma das associações TFP.

Juan Miguel Montes

Diretor do Escritório de representação romana Tradição Família Propiedade (TFP).

Roma, 15 de junho de 2017.