Papa Francisco: Deus não pode ser Deus sem o homem. O que diz Nosso Senhor?


No dia 7 de Junho de 2017, na audiência geral, o Papa Francisco disse:

“Deus não pode ser Deus sem o homem. Este é um grande mistério” [1]

Na linha de que "Deus se fez carne, se fez pecado" dita pelo Pontífice antes ainda em 2017, há uma explicação possível para entender porque alguém diria, após isso, que Deus não pode ser Deus sem o homem. Alguém, em uma espécie de gnosticismo ecumenista, poderia pensar que o Deus que se fez carne era o Deus bom, que se encarnou e tornou-se Quem chamamos de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando a união do mau, "o pecado", isto é, a matéria, o mundo, se uniu a este Deus bom anterior, e o que era mau, isto é, a matéria, virou um bem por esta fusão: se fez o Deus bom. A novidade aqui é que só a partir dessa união entre o bom e o mau podemos encontrar Deus nesta concepção gnóstica apresentada, porque "Ele não pode ser Deus sem o homem", algo que é difícil de entender, relativo aos iniciados, como é comum no gnosticismo, por isso, "um grande mistério".

Se o Papa Francisco pensa assim ou não, só podemos dizer: "que Deus não permita". O fato é que a frase pode ser encaixada em um credo católico (falso) que passa a existir somente após um credo gnóstico, já que Deus é temporalmente posterior à dualidade de Deuses da concepção gnóstica. 

Lembramos que "No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus", "Antes que Abrãao fosse, eu sou", etc.

Ave-Maria em reparação

Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum. Benedicta tu in mulieribus et benedictus Fructus ventris tui Iesus. Sancta Maria Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostræ. Amen.

Veja mais sobre a crise na Igreja:

Papa Francisco: "Deus se fez pecado, se fez diabo, por nós". Blasfêmia?

Papa Francisco contra quem tenta converter os outros para a fé católica. Um "novo" conceito de missionário

Bento XVI diz amar a Igreja cismática, lamenta as excomunhões do passado, e diz crescer na unidade ao rezar junto deles e hereges 

Concílio Vaticano II aprovou a liberdade religiosa repudiada pela tradição católica  

João Paulo II celebra missa com homens e mulheres nus (índios), que ajudam a ler a epístola e a levar as oferendas  

Clique para entender a crise na Igreja

-----------------------------------------
[1] Link: http://br.radiovaticana.va/news/2017/06/07/papa_deus_n%C3%A3o_pode_ser_deus_sem_o_homem,_um_grande_mist%C3%A9rio/1317383