Lançamento do volume 2 da série "O Príncipe dos Cruzados", do escritor Eloi Taveiro

O site "O Príncipe dos Cruzados" lança hoje, dia 8 de Setembro de 2018, festa de Nossa Senhora da Natividade, e em honra, agradecimento e louvor a esta, a primeira edição do compilado: 

"O Príncipe dos Cruzados (Vol. II): Manual básico do Tradicionalista Contra-Revolucionário; Bíblia, Papas, Santos, e Teólogos", com 821 páginas, escrito por seu articulista e motor principal, Eloi Taveiro.

No dia 13 de Maio de 2015 havíamos lançado a primeira edição da primeira parte, e poucos dias depois, a segunda. Em 2018, lançamos a segunda de ambos com correções, e incrementos indicados na introdução. O link para baixá-los está a seguir:

Em breve, uma terceira edição do volume I (as duas partes) com acréscimos, revisão gramatical e de texto, como prometido desde a primeira!

Esta edição está passando por toda uma revisão e correção de erros gramaticais, além de erros estilísticos, e erros que podem passar um espírito que não estava de acordo com a nossa intenção original. Além disso, tentaremos diminuir o tamanho da letra para diminuir o número de páginas e padronizar o pdf, ainda que ele nunca seja impresso.

"O Príncipe dos Cruzados (Volume II):  Manual básico do Tradicionalista Contra-Revolucionário; Bíblia, Papas, Santos, e Teólogos",  Eloi Taveiro, 
Em breve a 2a Edição, com mais
821 pgs!!!

Introdução da 1a edição

Este compilado faz parte da série “O Príncipe dos Cruzados”. Desta foi lançado em primeiro lugar o volume I, que é dividido em duas partes, “Da Teologia da História às profecias” e “Plinio Corrêa de Oliveira e suas profecias”. A segunda parte pode ser lida sem a primeira, e a primeira também, com boa vontade. No entanto, todas fazem parte de um conjunto, e só serão divulgadas separadas porque muitos têm interesse em uma só das partes.

Agora, vem à lume o segundo volume, que visa ser um manual e mapa para o Tradicionalista Contra-Revolucionário ver as áreas principais de atuação da Revolução com suas heresias, erros e práticas que levam ao inferno e ao fim de todo vestígio de Civilização Cristã. É um compilado, que chamamos de manual.

Sabemos que muito mais aprofundamento pode ser feito nas tantas áreas do conhecimento que tratamos, por isso afirmamos ser este volume meramente um manual básico. Além disso, algumas áreas foram deixadas de lado, assim como o número de heresias ou erros, que não são populares na sociedade hodierna, ou porque são respondidas por outro compilado antigo.

Somente em posse de relevantes fontes novas edições ganharão detalhes e artigos em futuras edições, que certamente existirão pelo menos para correção de erros de português, estilo, etc. Então, subsiste o compromisso de ressaltar aqui na introdução os acréscimos ou correções relevantes desde a primeira edição.

Nada mais queríamos com este trabalho e objetivo, do que mostrar com mais clareza a glória da Santa Igreja Católica fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Afinal, em boa parte feito de citações, o trabalho é muito menos nosso do que da Tradição Católica.

Por fim, é importante ressaltar as palavras sempre proféticas e certeiras de Plinio Corrêa de Oliveira, e oferecer à Mãe de Deus este trabalho, para que seja o cumprimento de anseios tão justos, tão esquecidos, tão urgentes que esse filho da Virgem Santíssima exprimiu, e que infelizmente seus herdeiros não tiveram atenção em cumprir. Antes mesmo de conhecermos estas palavras a seguir, já tínhamos o objetivo de fazer algo assim, e podemos dar graças à Maria Santíssima por conhecer tudo e terminar este trabalho, mesmo tão aquém do ideal.
 

Peçamos à Virgem Co-Redentora que suscite apóstolos que possam fazer um trabalho como este, mas muito melhor.


"Então, essa tarefa que nós temos diante de nós é uma tarefa intelectual. Nós temos a obrigação de conhecer, de, portanto, estudar, e temos a obrigação de estudar um monte de matérias enorme, estudar suficientemente para dar uma denúncia capaz e eficaz, e apresentar assim contra essa maré montante, com o sinal da cruz e o M de Maria, apresentar de frente a nossa contestação: "Isso é assim! Vocês são tais! E contra vocês nós jogamos tal denúncia!". Dê no que der e arrebente no que tiver que arrebentar, pouco importa. Nós teremos cumprido nosso dever.

Acontece que na idade madura dos srs. vem exatamente a possibilidade  de fazer esse estudo que é um grande estudo de maturidade. É um grande estudo de aplicação de inteligência, de aplicação de vontade, de empuxe sério para fazer as coisas andarem. E com isso uma possibilidade de começarem a terçar as armas da Bagarre (...).

Então, percebam bem a conjuntura histórica na qual estão. Quer dizer, é-lhes posto tudo nas mãos. Mais uma vez. 

E com o lhes pôr isto tudo nas mãos, permitam que eu lhes diga com toda franqueza, não sei se é certo, mas é possível que a Providência lhes esteja dizendo:

"Esta é a última vez. Não facilite, porque eu perdoei uma vez, duas vezes, 50 vezes; a vez 51 não vai! Agora trate de aproveitar".

Quer dizer, esse apelo que eu estou fazendo aqui é um apelo imensamente sério, mas é imensamente sério".

(Reunião Comissão Médica, 21/4/91).


Eloi Taveiro,
Dia 8 de Setembro de 2018,

Festa da Natividade de Nossa Senhora, 
um dia após o dia da Independência do Brasil.