Testemunho do discernimento dos espíritos de Plinio Corrêa de Oliveira: o chileno Fernando Antúnez


Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte 2, 3a edição)".


“Relato aqui a historia de “um” adolescente difícil que recebeu a imerecida (ou desmerecida) graça de sua conversão conhecendo a obra e a pessoa de Dr. Plinio.”*

Assim o chileno Fernando Antúnez descreve o seu próprio vídeo público no qual relata um caso particular de discernimento dos espíritos de Plinio Corrêa de Oliveira.

É lamentável a ausência de outros testemunhos, até mais impressionantes, no mesmo canal “Convivendo com Plinio Corrêa de Oliveira”, ainda mais quando a morte traga tantos homens de valiosos relatos. Se fosse feito, tal conjunto de testemunhos, dos mais variados locais, daria força àquele princípio que a Sagrada Escritura nos legou no Gênesis: no conjunto, tudo era muito bom.

Contudo, transcrevemos tais palavras do militante da TFP chilena, que merece elogio pela iniciativa, e não inveja. Subtítulos em negritos nossos.

Ambientes, seriedade e lógica convertem

Falando de como foi sua entrada no grupo que girava em torno da Revista Fiducia, nos anos de 1960, que formou o núcleo da TFP chilena em 1968:

“Eu não era um rapaz interessado em coisas religiosas, nem em coisas ideais, procurando uma batalha, uma bonita cruzada, uma pessoa. Não vou inventar história.

Era um miserável. Um rapaz de 15 anos, vivido, pervertido, em certo sentido, bastante. Sem fé nem moral. Até tinha deixado de ir à missa por desânimo. Não via saída por minha situação. Já por moleza tinha caído onde tinha caído.

Um dia o meu irmão meu convidou para a sede [N.E: da TFP], querendo formar um grupo. Lá fui eu. E me encontrei com um ambiente diferente, onde era possível praticar os mandamentos. Eu nem sabia nem a ordem dos mandamentos, nem a boa formulação de cada um, por ser tão má a minha formação religiosa. E era possível viver tudo isso. Tudo era lógico, bem pensado. Gostei muito, e comecei a frequentar.

Isso deve ter sido setembro ou outubro. Eu tinha feito 15 anos em 18 de setembro. Eu sou chileno (...). Comecei a ir todos os dias (...).” (01:20-03:07).

De onde vinha a seriedade e lógica na Fé católica?

Mais adiante, já no Brasil, testemunha o chileno sobre uma reunião que ouvira “no segundo dia em que vi Dr. Plinio pessoalmente. No final, eu estava saindo com todo mundo, e então ele disse: “Don Fernando, espere aí um pouquinho.” Eu fiquei, e ele me disse: “Don Fernando, você conhece o Memorare?”. Ah, eu já era veterano do grupo. Então, eu recitei o Memorare: memorare, oh piisima Virgo Maria...”.

Dr. Plinio muito pacientemente me disse: “Mas você sabe o que está dizendo, conhece-a em português ou espanhol?”. “Não, Dr. Plinio”. Eu tinha vivido no grupo, então, eu sabia só em latim. Não sabia muito bem o que queria dizer.

“Olha, você vai aprender ou para português ou para espanhol, você consegue, e daqui a dois dias, você vem e me repete o Memorare em português ou espanhol.” Dois dias depois ele me cobrou, e eu já sabia.

No final ele me disse: “eu queria que você aprendesse isso, porque o memorare será muito necessário na sua vida”. Realmente tem sido muito necessário!” (10:00-10:53)

Relato do discernimento dos espíritos de Plinio Corrêa de Oliveira

“Naquela época, todo mundo que vinha do exterior tinha uma conversa particular com Dr. Plinio sobre vida espiritual (...).”

Logo depois, relata sua conversa pessoal com o profeta:

“Quando entrei, muita calma. E Dr. Plinio perguntou como tinha estado a estadia, o que tinha visto, as reuniões que eu tinha ouvido.... Aliás, tinha ouvido muitas reuniões interessantes. Depois ele me disse:

“Você, na sua vida, desde o seu uso da razão, você por moleza não resistiu e aconteceu tal coisa e tal coisa em sua vida, e você chegou até tal ponto”.

Ele disse com uma calma, com uma bondade....e colava tanto na minha vida! Era discernimento claro de minha vida! Ele não disse os fatos, mas a rota espiritual ele descreveu perfeitamente” (11:40-13:51).

Conclusão

Eis uma das inúmeras provas de que os bons frutos de Plinio Corrêa de Oliveira se verificavam não só pelo ambiente (trato, costumes, ambientes), como pelas exortações e discernimento dos espíritos.

----------------------
* Meus primeiros contatos com o Dr. Plinio - (plinio correa de oliveira – ipco), 7 oct 2020. Visto em 19 de Novembro de 2021: https://www.youtube.com/watch?v=sEJ-50mJy6A


Clique aqui para ver mais sobre Plinio Corrêa de Oliveira e suas previsões

Resumo do profetismo de Plinio Corrêa de Oliveira na esfera temporal: ambientes, costumes e civilizações