A providência a favor da TFP: Sagrada Imagem com a TFP é boicotada por Monsenhor e no dia em que ela chegaria o padre morre

Uma foto da Sagrada Imagem
A TFP, a pedido de Dr.Plinio, foi durante um bom tempo acolhedora da Sagrada Imagem que chorou nos EUA em 1972, e com ela fez várias perigrinações e visitas em cidades do Brasil a partir desta mesma década.

No final dos anos 70 (mas após 77), conta um membro da entidade, o sr.JCB, a Sagrada Imagem faria uma peregrinação custumeira pelo Brasil passando na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. Antes da imagem chegar representantes iam, como de costume, falar com as autoridades locais civis e eclesiásticas da próxima cidade para acolher a imagem, que também era uma acolhida da própria TFP. O prefeito de Pouso Alegre então recomendou a casa de senhora mais rica para hospedar a imagem e os membros (não se sabe se todos que viajavam).

Já o Monsenhor da Catedral cismou com o episódio, e juntado ao seu ódio pela TFP, fez questão de perseguir e boicotar de todas as maneiras a visita. Foi ele para a casa da senhora que hospedaria a imagem, e a fez não receber nem a imagem, nem a TFP. O infeliz padre fez suas exigências zombando da imagem também. Ao que consta, até a própria senhora retrucou:

-Mas padre, o senhor não tem medo que algum castigo lhe sobrevenha por isso ?

E o padre, empedernido, zombou e duvidou até disso.

No dia em que seria recebida a imagem com muita festa na cidade, como de costume, chegava na Catedral o corpo do Monsenhor no caixão.

Clique aqui para ver mais sobre Plinio Corrêa de Oliveira e suas profecias