Nossa Senhora de Fátima fala do castigo sobre as nações, e de um triunfo dela com a conversão completa da Rússia

Videntes depois de verem o inferno
Comentários nossos em negrito.
Para entender melhor essa interpretação, veja esses artigos:


As três aparições do Anjo em Fátima prévias as de Nossa Senhora. Uma interpretação exegética.

Lúcia, vidente de Fátima: a consagração da Rússia será feita, mas será tarde. Depois da punição de Deus ao mundo, se converterá

-1 parte do segredo

"[Nossa Senhora] abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar a terra e vimos como que um mar de fogo. Mergulhados em esse fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. (Deveu ser ao deparar-me com esta vista que dei esse Ai! que dizem ter-me ouvido). Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa.

Esta visão durou apenas um momento, graças à nossa boa Mãe do Céu, que antes, na primeira aparição, nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu. Se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor." [1]

A terra se abre para a visão do inferno, é tese de muitos teólogos da Igreja que o Inferno estaria no centro da terra realmente. Outra coisa digna de nota é que o inferno parece estar realmente embaixo da terra segundo essa visão, mas as almas estão "sem peso nem equilíbrio", ou seja, parece que não se pode vê-las com os olhos humanos porque não há matéria nessa fase do inferno que elas passam, prévia ao Juízo. Essa parte do segredo é intensa, mas íntima, como a primeira aparição do Anjo, porque simboliza o que o homem deve ter em mente, e simboliza o castigo em sua primeira fase, a confusão das mentes, como relacionamos antes na exegese da aparição do anjo de Fátima.

-2 parte do segredo

Nossa Senhora profetiza a guerra mundial

"Nossa Senhora explicou então aos pastorinhos com bondade e tristeza: Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior."

Virá antes de uma luz, que ficou na história como sendo a aurora boreal de 1939. Mas será a profecia de uma outra luz também ? As perseguições ao Santo Padre e à Igreja parece ter um contexto maior do que foi nesse guerra propriamente.


"Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre."

"Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. "

Conforme vimos nas revelações de Fátima à Jacinta e Lúcia, não houve consagração. Logo haverá a consequência: comunismo, nações aniquiladas, o Papa sofrendo, o que pelo conjunto das revelações particulares, é o futuro Papa Santo.

"Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas,"

O triunfo do Imaculado Coração é o Reino de Maria, e a consagração e conversão da Rússia é o que a Irmã Lúcia falou, como visto em outros artigos.

" por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz." [2]

Essa parte diz respeito mais às nações, porque ela está relacionada com o castigo das nações, assim como a segunda aparição do Anjo antes de Nossa Senhora. Também é relacionada com o Papa Santo, não só por mencioná-lo, segundo nossa interpretação, mas porque a conversão da Rússia se daria com ele, conforme muitas profecias.

--------------------------------------
Fontes:
[1] As aparições e mensagens de Fátima conforme os manuscritos da irmã Lúcia, Antonio Augusto Borelli Machado, 1975, Ed. Artpress, pg.44-46.
[2] Idem. Pg.46-47.