S. Frei Gil de Santarém profetiza a restauração da casa de Deus, o fim do islamismo, a paz universal

Para entender alguns conceitos aqui expostos, recomendamos a leitura: 

S.Francisco de Paula prevê a vinda de novos apóstolos que acabarão com a seita maometana e restaurarão a Igreja

Beato Francisco Palau prevê a vinda de novos e últimos apóstolos, junto com o restaurador

São Luís Maria Grignion de Montfort profetiza o Reino de Maria e os apóstolos dos últimos tempos 
 
Clique aqui para ler mais sobre o Grande Castigo e o Reino de Maria

S. Frei Gil de Portugal ou de Santarém (1190-1265), foi um religioso da sagrada ordem de S. Domingos.

Profecia em negrito com comentários selecionados do Pe.Antônio Vieira em aspas e nossos em fonte normal.

Lusitania sanguine orbata regio diu ingemiscet


"A Lusitânia o reino de Portugal, morrendo seu último rei sem filho herdeiro, gemerá e suspirará por muito tempo". Aqui, para os nossos tempos não significa a morte do que seria o atual imperador de Portugal e de seus herdeiros, mas a queda da monarquia, coisa que aconteceu tempos depois, e que fez sofrer Portugal várias revoluções, e até hoje vem sofrendo as sanções revolucionárias culturais que querem instaurar os tempos de Sodoma e Gomorra com um espírito igualitário e socialista. Por exemplo: atualmente é legalizado a ignomínia do aborto em Portugal.

Sed propitius tibi Deus:
Et insperate ab insperato redimeris.
 
"Mas lembrar-se-á Deus de vós, ó Pátria minha; e sereis remida não esperadamente por um rei não esperado (...)". É o Grande Monarca das profecias, e não necessariamente será Rei de Portugal ou do sangue deste local, mas será Grande Rei, como se fosse de todas as nações. Mas também aqui vemos a profecia da vinda de Rainha das Rainhas, Nossa Senhora em Fátima. A profecia não fala de um Rei propriamente, é o Pe.Antônio que a interpreta assim, mas tomamos a parte do inesperado uma missão importante na restauração futura, seja só com Nossa Senhora de Fátima, ou com alguma participação em uma ou mais dos três apóstolos da restauração, o Papa Santo, o Monarca e o General.

Africa debellabitur: Imperium ottomanum ruet

 
"Será vencida e conquistada África. O império otomano cairá (...)". Quer dizer o povo pagão, pois a África neste tempo ainda representava uma maioria pagã, tribal. Sabemos que a vinda do Grande Monarca trará a conversão das nações pagãs. A queda do império Otomano quer dizer o fim do islamismo, como profetizado por outros.

Domus Dei recuperabitur


"A casa santa de Jerusalém será finalmente recuperada. E por coroa de tão gloriosas vitórias". Não só Jerusalém, mas a casa de Deus, "Domus Dei", isto é, a Igreja das mãos dos revolucionários. Também pode significar a própria Basílica do Vaticano e Cidade, porque, segundo profecias de outros como S. João Bosco, que já mencionamos, o Papa Santo sairá de Roma.

Aetas aurea reviviscet : Pax ubique erit.
Felices qui viderint
 
"Ressuscitará a idade dourada. Haverá paz universal no Mundo. Ditosos e bem-aventurados os que isto virem!" [1]. Bem-aventurados aqueles que virem instaurados o Reino de Maria, e a paz universal depois deste Grande Castigo. É interessante notar que esta profecia é da Idade Média, que foi um auge da civilização Cristão. Mesmo assim se fala ainda de uma idade dourada que ressurgirá, porque acabará a Idade Média.

-------------------------------------------------
Fontes: 

[1] Sermão de Bons Anos que pregou o R. P. Antonio Vieira da Companhia de Jesus na Capela Real no primeiro dia de Janeiro do ano de 1642. Lisboa, na Oficina de Lourenço de Anueres, p.10