Dr. Plinio prevê o desmantelamento da TFP: "São provas pelas quais é preciso passar"

Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte 2, 3a edição)". 

Respondendo a uma pergunta do Sr. HV, Dr. Plinio prevê, baseado em suas impressões, o desmantelamento da TFP, visível em parte hoje pela cisão ocorrida após sua morte.

Adendo da 3a edição: Nas últimas edições, ainda que reconhecendo a previsão visível em parte hoje, faltou frisar que a
frase: "determinado momento ninguém se acerte com ninguém, a TFP não tem conserto" não significa divisão em duas, três ou mais partes, mas uma possibilidade de ninguém se acertar com ninguém. Ademais, a palavra "desacoroçoada", usada no começo da ilustração da hipótese, quer dizer: "Que deixou de ter determinação; que perdeu as forças ou o ânimo; sem motivação; desmotivado ou desanimado".

Dr. Plinio hipotetiza também uma espécie de recomposição súbita, e a aparição de Elias e Enoch para tanto. Nas inúmeras vezes que tratamos destes dois santos na parte 1 desse volume, argumentamos que suas prefiguras no Castigo vindouro são o Papa Santo e o Grande Monarca, muito comentados pelas
profecias. Assim, consideramos mais provável que venham a ser esses dois.

"...Tem Elias e Enoc cuja ação de futuro nós conhecemos algo de muito precioso, mas não sabemos se é tudo. Às vezes me passa pela cabeça que em extremidades pelas quais nós possamos passar, Elias e Enoc apareçam para nos ajudar. Porque há situações tão, tão extremas que sem uma interferência deles, como agente evidentemente de Nosso Senhor e de Nossa Senhora, é difícil imaginar que se consiga alguma coisa. Seria uma coisa magnifica e nós podíamos imaginar assim: (...)

Nós estamos no terreno das hipóteses.

Imagine que a Providencia permita uma coisa qualquer que eu faça e ninguém entenda. Eu esgoto todos meus argumentos e não consigo convencer. A TFP está desacoroçoada. Eles (Elias e Enoc) entram (na sala) e o meu Julio (Hurtado) pergunta: "O que vieram fazer?"

E eles dizem: "Viemos dizer que (...)". Não é possível? Por que não?

Você conhece o caso que se deu com uma pessoa muito piedosa que morreu em odor de santidade no século passado, Maria Eustela, ou não?

Ela era uma moça -- eu não me lembro bem se era inglesa, escocesa ou irlandesa, mas pertencia ao Reino Unido -- que estava numa cidade que eu não me lembro se era Londres, uma cidade do Reino Unido. Ela tinha sido uma pessoa abastada mas tinha perdido tudo o que tinha, trabalhava como operaria, vivia num quartinho que ela mesmo varria e arranjava, etc., com muita dificuldade porque o trabalho dela de operário era um trabalho muito duro e de manha ela tinha preparado para tomar uma bebida, vamos dizer, uma xicarazinha de leite, qualquer coisa, na xícara. E ela teve um movimento qualquer irrefletido e a xícara caiu no chão e quebrou-se. 

E ela teve então um estertor de aflição e disse a Deus: "Mas meu Deus, é o único objeto que eu tinha e que se racha desse jeito. Eu não tenho dinheiro para comprar outra xícara!" Mas por um movimento interior ela foi levada a olhar para a xícara que se tinha desfeito numa porção de pedaços, e a xícara estava recomposta.

Pode acontecer isto com a minha querida TFP. Levada pelos desvarios de toda ordem, levada pelas confusões de hoje, levada pelas tentações de toda forma, pode acontecer que em determinado momento ninguém se acerte com ninguém, a TFP não tem conserto

Mas alguns conservam a confiança. Em certo momento, quando se olham, está tudo resolvido, Nossa Senhora agiu nas almas e recompôs tudoSão coisas que podem acontecer".

(Dr. AL: Precisam acontecer)

"Às vezes chega a isso. São provas pelas quais é preciso passar" [1].

Clique aqui para ver mais sobre Plinio Corrêa de Oliveira e suas profecias

Dr. Plinio prevê a traição de uns membros da TFP pelo estado de espírito que os animava

Dr. Plinio prevê a entrada de dois membros na TFP

Dr. Plinio prevê a perda de poder: por falta de radicalidade. Também fala do pecado imenso na TFP


-------------------------------
[1] Almoço (EANS), 29 de Abril de 1992, quarta-feira. Grifos nossos.