Bento XVI e Papa Francisco continuam a ofensiva do Concílio contra a Tiara Papal, relíquia do Poder da Igreja

Continuação do artigo:

Importância e simbolismo da Tríplice Coroa, deposta no Concílio Vaticano II por Paulo VI pela primeira vez


Bento XVI ganhou uma Tiara Papal, mesmo assim não quis usar
Bento XVI escolheu não colocar a Tríplice Coroa em seu Brasão Papal, rompendo com tradição antiguíssima


Brasão de Bento XVI
sem a Tiara Papal
No site do Vaticano, explica-se o brasão Papal: "O Santo Padre Bento XVI decidiu não usar mais a tiara no seu brasão oficial pessoal, mas colocar só uma simples mitra, que não é portanto encimada por uma pequena esfera e por uma cruz como era a tiara" [1].


Francisco também ganhou uma tiara, mas resolveu continuar a ofensiva do Concílio contra ela, a também a ofensiva de Bento XVI no brasão

Duas fotos: olhando sem satisfação alguma para a Tríplice Coroa, e seu brasão Pontíficio sem a Tiara.




Salmo em reparação (Salmo 6)

"Senhor, não me arguas no teu furor, nem me castigues na tua ira. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou enfermo; sara-me, Senhor, porque meus ossos estremeceram. E a minha alma turbou-se em extremo, mas Tu, Senhor, até quando ? Volta-te, Senhor, e livra a minha alma, e salva-me pela tua misericórdia.

Porque na morte não há quem se lembre de Ti, e na habitação dos mortos, quem Te louvará ? Estou esgotado à força de tanto gemer, lavarei meu leito com lágrimas todas as noites, regarei com elas o lugar do meu descanso. 

Os meus olhos se turbaram por causa do furor, envelheci no meio de todos os meus inimigos. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu pranto.

O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor ouviu a minha oração. Sejam confundidos, e em extremo conturbados todos os meus inimigos, retirem-se e sejam num momento cobertos de vergonha".

Veja mais sobre a crise na Igreja:

João Paulo II homenageia o herege blâsfemo Martinho Lutero nos quinhentos anos de seu nascimento

Bento XVI diz amar a Igreja cismática, lamenta as excomunhões do passado, e diz crescer na unidade ao rezar junto deles e hereges 

João Paulo II continua a ofensiva do Concílio contra a Tiara Papal, relíquia do Poder da Igreja  

Papa Francisco admite que como Papa, já duvidou da fé e repreendeu Nosso Senhor Jesus Cristo

Clique para entender a crise na Igreja

------------------------------

[1] D. Andrea Cordero di Montezemolo, Núncio Apostólico, L'Osservatore Romano. Link: https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/elezione/documents/stemma-benedict-xvi.html