Beato Palau diz que nas trevas, "Deus despertará os homens com um horrendo cataclisma", "a sociedade moderna vai ser destruida"

Beato Francisco Palau y Quer (1811-1872) foi um padre carmelita exorcista espanhol. Foi um dos primeiros a tentar aumentar o número de exorcistas nas Igrejas. Em 1868 fundou o semanário "El Ermitano", onde iria escrever muitas profecias.
Os negritos são nossos.

"Católicos da Espanha e da Itália e de todo o mundo; este é, em resumo, o juízo do Ermitão sobre o futuro:

Santa Igreja perderá completamente o apoio dos poderes políticos da terra

O poder dos que combatem o catolicismo irá sempre crescer até chegar ao seu apogeu: no terreno da política, e da força material prevalecerá o inimigo, e a Santa Igreja perderá completamente o apoio dos poderes políticos da terra. Só com Deus, lutará contra todos os poderes do inferno, coligados com os políticos da terra, e vencerá por ação imediata de Deus. A caída imediata do império do mal, e o triunfo da Igreja, sobre as ruínas da incredulidade, será um cataclisma do mais espantoso que viram os séculos

Todos os poderes políticos se converterão para a fé católica

Nada os seduza com vãs esperanças de paz e de triunfo: o triunfo de Deus sobre a terra não é outra coisa que a conversão à Igreja dos poderes que agora a combatem, e antes que isto suceda, tem de preceder a época dos mártires" [1]

Deus tem usado profetas para advertir sobre estes tempos

"A causa do catolicismo não marcha por caminhos que o homem tem traçado, corre pela linha que ela tem marcado pelo Senhor, seu Rei, o homem-Deus. Estes caminhos estão fora do alcance da inteligência humana, é verdade, mas Deus tem desejado revelá-los pelos seus profetas em proporção a necessidade que a sociedade humana tem tido de conhecê-los, para não cair no abismo.

Adverte o Apocalipse: depois de um tempo Satanás será desamarrado, sairá de seu cárcere e seduzirá todas as nações que existem nos quatro cantos do globo. Congregará seus exércitos para a batalha contra Deus. Aqui se vê cumprido este texto. Todas as nações representadas por seus sistemas políticos e seus governantes atuais tem apostatado de Deus.

Castigo de ordem natural mandado por Deus para acordar os homens

As nações ao separarem-se do Evangelho tem caído prisioneiras, e o vencedor as tem ligado com suas cadeias de dominio. Satanás solto e livre, "solvetur de carcere suo, exibit", seduz todas as nações (...) Os meios de salvacão estão envoltos em profundos mistérios: é de noite, a gente dorme, as trevas cobrem a face da terra; mas Deus como autor desta ordem natural que o homem transtorna, despertará os sonolentos pela voz do Arcanjo, e lhes despertarão em um horrendo cataclisma da natureza mesma, e esta ordem vomitará de si os que a combatem" [2].

A sociedade moderna precisa ser destruída

"Restaurará Deus a sociedade humana ? Sim, e tem de ser logo. Como ? Quando ? Para a restauração da sociedade atual, este é o que infalivelmente tem de suceder:

1 - A sociedade moderna cai, se funde, se dissolve, morre, e perece.
2 - Deus e seu Cristo excluído do seio do Estado, sairá como um leão das covas, dos desertos das catacumbas, ostentará a onipotência de seu braço, e aniquilará o poder dos poderosos

O mundo será redimido uma segunda vez [3] porque Satanás que é seu verdadeiro tirano outra vez tem sido solto, e livre tem posto as nações debaixo de seu domínio cruel e despótico.

Quando ? Isso será no dia em que Satanás for acorrentado e jogado ao abismo" [4]. 

De noite, nas trevas da meia-noite, virá o castigo

"Posto que é de noite, cercam as trevas, dormem os povos e nações na letargia de suas culpas, segue o ímpio em sua obra de maldade, e tu, Ermitão, espera, vigia, esteja atento até que chegue as trevas da meia-noite.

Os inimigos são continuadores de Judas, haverão pessoas que avisarão, mas não vão acreditar por causa das catástrofes anunciadas


Não abandone seus desertos, guarda silêncio, mas escuta: deixa que o demônio e o ímpio completem o mistério de iniquidade que tem começado dentro do mesmo santuário, por Judas traidor....os inimigos tem entrado na cidade, e para seduzir, tem levantado a bandeira de nosso rei. Nós os vigilantes noturnos damos o grito de alerta ! Às armas católicos ! Alertamos, mas a gente dorme tão profundamente que não nos ouvem e se algum está desperto não nos entende; pensa que o sereno ficou louco anunciando catástrofes e desgraças" [5].

Beato Palau profetiza "a mais encarniçada guerra", e a apostasia na ordem civil e espiritual

São Luís Maria Grignion de Montfort profetiza o Reino de Maria e os apóstolos dos últimos tempos

Beato Francisco Palau fala de um restaurador da Igreja Católica: um novo Elias, um novo Moisés

------------------
Fontes:
Tradução livre nossa do espanhol
[1]Cfr."El Ermitaño”, Ano III, 19 de Maio de 1870.
[2] Cfr. “El Ermitaño”, Ano III, Nº 95, edição de 1 de setembro de 1870; Ano III, Nº 101, edição de 13 de octubre de 1870; Año III, Nº 132, edição de 18 de maio de 1871, respectivamente.
[3] No sentido de que serão aplicados os frutos abundantes da redenção de Cristo à humanidade, através de graças similares as de pentecostes.
[4] Cfr. “El Ermitaño”, Ano II, Nº 52, edição de 28 de outubro de 1869.
[5] Cfr. “El Ermitaño”, Ano II, Nº 21, 25 de março de 1869.