Em seu ensaio sobre a espiritualidade de Dr.Plinio, Dr. Adolpho Lindenberg, seu primo, que esteve ao lado dele por mais de 5 décadas, lembra algumas previsões do antigo presidente do CN da TFP.
De uma volta no bairro para ver se um boato era verdadeiro, voltou convencido que não, e teve depois previsão confirmada
“ (...) nas vésperas da “democratização” do país, corria o boato de que os oficiais da linha dura do exército, insatisfeitos com a política do Gen. Figueiredo, a essas alturas, presidente do Brasil, iriam dar um golpe. Circulavam notícias as mais diversas e temia-se um agravamento da situação política. Dr. Plinio avisou que ia dar uma volta de automóvel para observar o estado de espírito da opinião pública. Voltou convicto de que a turma dos “deixa disto” tinha vencido e que não haveria golpe nenhum. Os acontecimentos que se seguiram confirmaram plenamente a previsão feita.
Teria ele ido passear nas proximidades do quartel general do exército, ou no centro da cidade? Não, a visita se circunscreveu aos bairros de Higienópolis e Perdizes, locais tão apáticos e modorrentos, que se diria a Revolução se ter esquecido deles“ [1]
CLIQUE: Plinio Corrêa de Oliveira e suas Profecias
Dr.Plinio prevê o advento do movimento trans-humanista e do mundo dirigido pela propaganda em 1959
Dr.Plinio profetiza a tragédia do Concílio Vaticano II
-----------------------------
Fonte:
[1] Aspectos da espiritualidade do Dr. Plinio, o revide da honra de Deus, Adolpho Lindenberg. Esse artigo foi publicado posteriormente à nossa publicação no livro de 2016 de Dr.Adolpho, "Meu Primo Plinio Corrêa de Oliveira", Ed.Artpress, Pg.102.