Descoberta em 2015 nova profecia da Irmã Lúcia: ela vê um grande Castigo e: "No tempo, uma só Fé (...). Na eternidade, o Céu!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós! S. Jacinta de Fátima, rogai por nós! S. Francisco de Fátima, rogai por nós!

Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte I, 3a edição, Cap. V)"
.

Anterior deste capítulo:
Irmã Lúcia adverte contra os pecados dos padres e religiosos e a luta do demônio para os possuir em 1957
 
Comentários nossos em negrito.


A Irmã Lúcia, vidente das aparições de Fátima, recebeu, assim como os outros videntes, algumas visões particulares. Em 2015 foi publicado um livro pelo Carmelo de Coimbra com novidades sobre estas mensagens, onde a vidente de Fátima conta que, por volta das 16 horas do dia 3 de janeiro de 1944, rezando na capela do convento diante do Tabernáculo, pediu a Jesus que lhe fizesse conhecer a sua vontade. E então, escreve:

“Senti então, que uma mão amiga, carinhosa e maternal me toca no ombro, levanto o olhar e vejo a querida Mãe do Céu.

Não temas, quis Deus provar a tua obediência, Fé e humildade, está em paz e escreve o que te mandam, não porém o que te é dado entender do seu significado” [1]

Nossa Senhora quer provar a obediência, a fé e humildade. Essa última é a base para as outras, mas é preciso ter essas três no contexto apocalíptico da revelação, porque a obediência vem da caridade, e impede os cismas, e como disse Nosso Senhor sobre o tempo da abominação da desolação: "a caridade de muitos esfriará". Em contraste, sobre o fim do mundo, que não cremos próximo, Ele disse: "Quando vier o Filho do Homem, achará ainda fé na terra?". Alguns, como Antonio Socci [2] argumentaram que o "significado" remete à parte do Segredo não divulgada, mas Nossa Senhora disse para escrever não o significado, e sim o que mandam (Adendo da 3a edição: se antes achávamos que indicava o contrário, suprimos tal opinião, pois hoje achamos que não indica nem uma, nem outra). Só com a vinda de um futuro Papa Santo saberemos a verdade sobre isso. Então, será só um detalhe no conjunto das coisas.


“E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N’Ele vi e ouvi,

— A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra.

— Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados.

O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente sem número que não se pode contar, é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha.

O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora!"

Claramente um Castigo de ordem natural. Cremos que foi assim descrito principalmente porque Deus queria que não fosse confundido com a guerra que acontecia no momento dessa revelação (Segunda Grande Guerra, 1939-1945). O Grande Castigo, como visto até este capítulo, vem acompanhado de castigos naturais, como os descritos, e pela terceira guerra mundial.

“Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco de uma voz suave que dizia:

— No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu!

Esta palavra Céu encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta, fiquei repetindo por muito tempo:

— O Céu! o Céu!” [3].

"No tempo, uma só Fé...", que Fé é essa? E que tempo é esse? Obviamente, é a Fé Católica, e o tempo é o da restauração da Civilização Cristã, como tantas outras profecias neste capítulo falam. O "palpitar" do coração indica espera, e depois "o Céu" enche de paz e felicidade a Irmã, o que indica a diferença entre as duas coisas: um sentimento é de ordem física e outro, sobrenatural. Em outras palavras, nesse "tempo", Cristo voltará a ser Rei na Civilização, como outrora o foi em certa medida na Idade Média, e na Eternidade, será o Céu.
 


“Apenas passou a maior força do sobrenatural, fui escrever [o terceiro Segredo] e fi-lo sem dificuldade, no dia 3 de janeiro de 1944, de joelhos apoiada sobre a cama que me serviu de mesa” [4].
 
Próximo deste capítulo:
S. Jacinta: "gosto de pensar nêles". A santa fala dos apóstolos dos últimos tempos?

Outros de interesse: Lúcia, vidente de Fátima: a consagração da Rússia será feita, mas será tarde. Depois da punição de Deus ao mundo, se converterá

S. Jacinta, vidente de Fátima, prevê a vinda de modas imorais, de padres desobedientes aos superiores e governantes anti-católicos



Clique para mais: Profecias Católicas

-------------------

[1] Um caminho sob o olhar de Maria — Biografia da IRMÃ Maria LÚCIA de Jesus e do Coração Imaculado, Carmelo de Santa Teresa, Edições Carmelo, Coimbra, 2013, p.266
[2]
“Libero”, 17 de agosto de 2014 
[3] Idem., p.267
[4] Idem