João Paulo II em fotos revolucionando as vestes papais I: chapéu de índio, mexicano, oriental, cowboy. Tudo menos a Tríplice Tiara

Nunca na história da Igreja se viu Papas usarem chapéus de índio, mexicano, turba oriental, roupas xamânicas, de culto de zoroastrismo, ou mesmo roupas feias não condizentes com a dignidade do Príncipe dos Apóstolos. No entanto. a mentalidade moderna na Igreja necessita "valorizar" todas as culturas. É claro, não conta a cultura católica tradicional, e por isso nada de Tríplice Tiara e Sédia Gestatória, entre outras coisas.

A única vez em que um alto sacerdote usou algo indevido na cabeça foi quando o Sumo Sacerdote Eterno, o Filho de Deus vivo Nosso Senhor Jesus Cristo foi escarnecido com a coroa de espinhos pelos soldados romanos que em seguida O levaram para ser crucificado.

Por coincidência, é neste tempo em que a Igreja vive, em sentido místico, seu calvário, tempo em que põe em Si a coroa de espinhos, cospe nos próprios olhos, flagela-Se, rasga as vestes e segue para Se crucificar a si mesma. Rezemos sempre pela Santa Igreja, tendo em mente que "ao terceiro dia, ressurgirá".


- Chapéus de João Paulo II

 

Destacamos aqui dois símbolos Papais antigos com sentido anti-igualitário, isto é, símbolos do poder Papal que, por isso, pensamos, foram abandonados. Outros paramentos foram pouco ou não usados por alguns Papas, mas não queremos citá-los porque eles podem ser restaurados sem romper com a revolução indumentária em curso, isto é, podem ser restaurados para passar uma impressão de ortodoxia, diferente dos paramentos abaixo que, pelo simbolismo, necessariamente é uma afronta ao igualitarismo imperante.
A Sede Gestatória (ou sédia gestatória), na figura com Pio XII, é ausente nos Pontificados pós-Conciliares a partir de João Paulo I. Representa a realeza do Papa, que está acima de todas as gentes, príncipes da terra ou não, e dali distribui as nções sobre a multidão. Acreditamos que só não foi inutilizado por Paulo VI porque este já havia deposto a Tríplice Tiara, o que já era uma atitude notável. Então, não queria chamar mais a atenção, pois a revolução na Igreja nunca prosperou a passos largos.

São Pio X com a Tríplice Tiara e o Mantum
A Tríplice Tiara, usada pela última vez por Paulo VI, foi deposta por esse Papa em ato simbólico em pleno Concílio Vaticano II. As três tiaras representam: o Bispo de Roma, o Papa, e o Príncipe dos Estados Pontifícios. Extremamente contra-revolucionária, pois ainda considera seu algo que na prática não é, por causa da revolução que tomou os Estados Pontifícios do Papa. Também simboliza uma realeza única entre todos os Bispos, religiosos e assim se põe acima de todos os príncipes da terra, líderes pagãos e bispos cismáticos. Um paramento nem um pouco ecumênico.

Oração pela restauração dos símbolos gloriosos da Santa Igreja

Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, rogai para a Igreja restaurar os símbolos que exibem sua grandeza, e para que seja proclamado entre as nações a verdadeira fé, e fazei o Corpo de Cristo assim poderoso na terra. Ó cheia de graça Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós para não vermos vaidade nas coisas terrenas, mas escadas para as coisas do alto. São Pio X, rogai por nós. Amém.

Papa Francisco aparece em foto de mãos dadas com um Padre revolucionário pró-direitos homossexuais. Como entender ?

Papa Bento XVI em fotos mostra que revolucionou os símbolos, roupas e paramentos Papais

Papa Bento XVI refuta em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"

Clique para entender a crise na Igreja