Papa Bento XVI em fotos mostrou que revolucionou os símbolos, roupas e paramentos Papais

Sabia-se da preferência de Bento XVI por certas roupas deixadas de lado por outros antecessores recentes seus. Assim, muitos consideravam o Papa Ratzinger um exemplo a ser seguido na questão da indumentária Papal.

A realidade, no entanto, é bem diferente: o Papa nunca se distanciou do uso das vestes no espírito do Concílio Vaticano II: desprezo pelos paramentos representantes da dignidade de Sucessor do Príncipe dos Apóstolos, e roupas ilógicas com a figura Papal, pois nunca antes vistas na história da Igreja. Provemo-lo:

- Chapéus de Bento XVI

Se Sua Santidade valoriza os ofícios usando suas vestimentas em eventos oficiais do Papa, por que não valoriza o Papado usando as vestes mais sacrais do Vigário de Cristo?
 
Tríplice Tiara Papal tradicional: olhar distante.
Chapéu de civil mexicano: entusiasmo

- Paramentos pobres ou desarmônicos com o Papado usados por Bento XVI

- Contrastes

Abaixo, destacamos dois símbolos usados pelos Papas antigos com simbolismo em desarmonia com o "pentecostes do Concílio". Por isso, foram deixadas de lado.

A Sede Gestatória (ou sédia gestatória), acima com a figura com Pio XII, é ausente de muitos Pontificados pós-conciliares. Representa a realeza do Papa, isto é, acima de toda a gente, príncipes da terra ou não. Por isso, distribui as nções sobre a multidão.

São Pio X com a Tríplice Tiara
e o Mantum
Já a Tríplice Tiara, usada pela última vez por Paulo VI, tendo sido deposta por esse Papa em ato simbólico em pleno Concílio Vaticano II. As três tiaras representam: o Bispo de Roma, o Pontífice Reinante da Igreja Universal, e Rei com poder temporal. Extremamente contra-revolucionária, pois simboliza uma realeza única entre todos os Bispos e religiosos, pondo-se acima de todos os príncipes da terra, líderes pagãos e bispos cismáticos

Um paramento nem um pouco ecumênico.

Súplica pela restauração dos símbolos gloriosos da Santa Igreja

Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, rogai para a Igreja restaurar os símbolos que exibem Sua grandeza, e para que seja proclamado entre as nações a verdadeira fé, e fazei o Corpo de Cristo assim poderoso na terra. Ó cheia de graça Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós para não vermos vaidade nas coisas terrenas, mas escadas para as coisas do alto. São Pio X, rogai por nós. Amém.

Importância e simbolismo da Tríplice Coroa, deposta no Concílio Vaticano II por Paulo VI pela primeira vez 

Papa Francisco apareceu em foto de mãos dadas com um Padre revolucionário pró-sodomia. Como entender?

Papa Francisco celebrou matrimônio de casais "vivendo em pecado", segundo o Jornal The Telegraph

Papa Bento XVI refutou em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia" 

João XXIII, agindo nas tendências, dessacralizou tradições vaticanas elevadas do Papado 

Clique aqui para entender a crise na Igreja