Papa Francisco começa a reabilitação de Judas: "não era o maior pecador"

Terça-feira, dia 28 de Outubro de 2014, S.S.Francisco começa a reabilitação de Judas.

"Ele escolheu doze, doze pecadores. Judas não era o maior pecador, não sei quem era o mais pecador. Judas, pobrezinho, foi o que se fechou ao amor e por isso se tornou traidor, mas todos fugiram no momento difícil da Paixão e deixaram Jesus sozinho" [1]. 

Chega um momento em que já não sabemos se o chefe da verdadeira religião lê a Escritura Sagrada que diz: "Respondeu-lhe Jesus: Não terias nenhum poder sobre mim, se não te fosse dado do Alto. Por isso, quem me entregou a ti tem maior pecado" Jo 19, 11.

Se continuar assim o próximo na cátedra de Pedro já poderá se chamar Papa Caifás I. E o quanto parece engraçado isso, é o quanto é real e triste, pois outrora ríamos da possibilidade de um Papa reabilitar Judas.

"Judas ! Com um beijo entregas o Filho do Homem ?", Lc 22, 48. "Mas ai daquele homem, por quem será entregue o Filho do Homem ! Melhor fora que tal homem não tivesse nascido" Mt 26, 24
 
Salmo em reparação (Salmo 6)

"Senhor, não me arguas no teu furor, nem me castigues na tua ira. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou enfermo; sara-me, Senhor, porque meus ossos estremeceram. E a minha alma turbou-se em extremo, mas Tu, Senhor, até quando ? Volta-te, Senhor, e livra a minha alma, e salva-me pela tua misericórdia.

Porque na morte não há quem se lembre de Ti, e na habitação dos mortos, quem Te louvará ? Estou esgotado à força de tanto gemer, lavarei meu leito com lágrimas todas as noites, regarei com elas o lugar do meu descanso. 

Os meus olhos se turbaram por causa do furor, envelheci no meio de todos os meus inimigos. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu pranto.

O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor ouviu a minha oração. Sejam confundidos, e em extremo conturbados todos os meus inimigos, retirem-se e sejam num momento cobertos de vergonha".

Veja mais sobre a crise na Igreja:

João Paulo II em fotos revolucionando as vestes papais I: chapéu de índio, mexicano, oriental, cowboy. Tudo menos a Tríplice Tiara

Papa Bento XVI em fotos mostra que revolucionou os símbolos, roupas e paramentos Papais

Bento XVI diz amar a Igreja cismática, lamenta as excomunhões do passado, e diz crescer na unidade ao rezar junto deles e hereges

Papa Bento XVI refuta em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"

Clique para entender a crise na Igreja

-------------------------------------
Fonte:
[1] http://www.news.va/pt/news/papa-cristao-deve-entrar-na-igreja-e-nao-parar-na