Soeur de la Nativité profetiza a abolição das seitas, e a restauração da Igreja por meio de duas figuras notáveis e um grupo

Peçamos privadamente a intercessão da Soeur de la Nativité ou Irmã da Natividade, no século Jeanne Le Royer (1731-1798), enquanto a Santa Igreja não autoriza seu culto público.

 Veja também: 

N. Senhora do Bom Sucesso profetiza a crise na Igreja "calando-se quem deveria falar", o desprezo pela extrema unção e pela eucaristia 

São Luís Maria Grignion de Montfort profetiza o Reino de Maria e os apóstolos dos últimos tempos

Soeur de la Nativité profetiza o racionalismo como arma do Diabo, e sua vitória na esfera civil e religiosa pela tibieza dos sacerdotes

A Teologia da História prova a vinda do Castigo Mundial ou Bagarre, por Plinio Corrêa de Oliveira em 1971.

Clique aqui para ler mais sobre Reino de Maria, Castigo Mundial, Papa Santo, etc

Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte I, 3a edição, Cap. V)".

Anterior deste capítulo:
Soeur de la Nativité profetiza a corrupção sacerdotal por traidores infiltrados: a seita mais funesta que já existiu fará uma devastação


Soeur de la Nativité ou Irmã da Natividade, no século Jeanne Le Royer (1731-1798), foi religiosa Urbanista da vila de Fougères, do bispado de Rennes, na Bretanha, França.  

No terceiro volume de sua vida, escrito pelo Pe. Genet, padre da diocese de Rennes, constam não só a submissão da biografada ao juízo da Santa Igreja, como diversas cartas de autoridades eclesiásticas confirmando a ortodoxia do conteúdo do livro, por exemplo: o vigário indicado para a língua francesa por D. Douglas, bispo de Londres, o Pe. Milner (atrelado aos católicos de Winchester, perto de onde o compilador então se encontrava), o jesuíta inglês Pe. Brunning, entre outras autoridades eclesiásticas do tempo
.

Subtítulos nossos em negrito.

"Estes são, sem dúvida, meu padre, os infortúnios mais terríveis. Mas eu não devo vos tirar as esperanças que Deus me deu sobre a restauração da religião e recuperação dos poderes de nosso Santo Padre o Papa. Que consolação para vós e para mim! Que maravilha para todos os verdadeiros fiéis! Eu vejo na divindade um grande poder conduzido pelo Espírito Santo, e que, por uma segunda alteração, restabelecerá a boa ordem...Eu vi em Deus um grupo [assemblée] numeroso de ministros da Igreja, que, como um exército alinhado em batalha, e como uma coluna firme e inquebrantável, sustentará os direitos da Igreja e de seu chefe, restabelecerá sua disciplina antiga. Em particular, eu vi dois ministros do Senhor que se destacaram nesse glorioso combate por virtude do Espírito Santo, que inflamará de um zelo ardente todos os corações desse ilustre grupo [assemblée]".

A harmonia desta profecia com outras que já vimos só se realiza considerando que a religiosa viu os apóstolos dos últimos, e com estes duas figuras destacadas: o Papa Santo e Grande Monarca, conforme o conjunto das profecias aqui analisadas.

"Todos os falsos cultos serão abolidos, quero dizer, todos os abusos da revolução serão destruídos, e os altares do verdadeiro Deus restabelecidos. Os antigos costumes serão tomados de vigor, e a religião, pelo menos em alguns aspectos, virá a ser mais florescente do que nunca...Mas, infelizmente! Senhor, quando chegará estes tempos felizes...e quanto tempo durará? Isto é sem dúvida um segredo que Vós reservastes a si mesmo, eu vejo aqui somente aproximações da derradeira vinda de Jesus Cristo, se encontrará um mau padre que causará muita aflição à Igreja, mas sobre outras circunstâncias uma espessa cortina me oculta a duração do tempo, e a época de sua chegada...A vontade de Deus me impede de ir mais longe..." [1].

A abolição das seitas e a restauração dos antigos costumes implica o Reino de Maria: a plenitude da civilização Cristã na terra. Esta só poderia, nestes tempos, ser engendrada por tradicionalistas, visto que a Tradição da Igreja precisa ser restaurada, pois o progressismo jogou fumaça na única verdadeira religião.

"Eu vi em Deus que virá um tempo em que esta grande árvore, que eu vi agora, tão forte em malícia e em corrupção, e que produz somente frutos envenenados e pestilentos, será abatida. Quando a hora do Senhor chegar, ele freará em um momento este grande exército de Satanás, e jogará esta árvore por terra, mais rapidamente que o pequeno David derrubou o gigante Golias. Então se escreverá: Rejubilemo-nos, os obreiros da iniquidade foram vencidos pela força do braço Todo-poderoso do Senhor. Eu vi em Deus que nossa mãe a santa Igreja se estenderá por muitos reinos, mesmo em lugares onde há muitos séculos ela já não existia. Ela produzirá frutos em abundância, como para se vingar dos ultrajes que ela terá sofrido pela opressão dos ímpios e pela perseguição dos seus inimigos. 

Eu vi em Deus como a perseguição se estendeu ao longe e como, semelhante ao fogo devorador, ela consumiu tudo em certos lugares, e causou, por suas faíscas, muitos incêndios em outras regiões nas quais ele não deveria penetrar. Mas o que eu disse? Deus é admirável! Ele deixar agir durante um tempo a impiedade por onde sua malícia a guia, e da sua malícia mesmo o Senhor tirará Sua glória. Eu vi na luz do Senhor, que a fé e a santa religião se enfraqueceu em quase todos os reinos cristãos. Deus permitiu que eles recebessem a vara da impiedade, para lhes acordar da sonolência, e depois que Deus tiver satisfeito sua justiça, Ele cobrirá abundantemente de graças Sua Igreja, Ele expandirá a fé, e reanimará a disciplina da Igreja em todos os lugares onde ela esta estava morna ou largada.

Eu vi todos os pobres povos, fatigado dos trabalhos e dos opróbrios tão amargos que Deus os enviou, emocionarem-se pela jóia e alegria que Deus derramará sobre os seus corações. Eles dirão: Senhor, Vós derramastes nos nossos corações a alegria e a força da juventude; não sentimos mais estes trabalhos, fadigas, e perseguições que nós suportamos. A Igreja tornou-se, pela sua fé e pelo seu amor, mais fervorosa e florescente que nunca. Essa boa mãe verá muitas coisas luminosas, mesmo da parte de seus perseguidores, que virão se jogar aos seus pés, a reconhecer, e pedir a Deus e a ela perdão por todos os crimes e por todos os ultrajes que fizeram. Esta Santa Mãe os receberá na caridade de Jesus Cristo (...)".

Depois de descrever a visão de uma árvore que representa as Revoluções, e a obra do diabo para destruir a Igreja, a religiosa diz que Deus destruirá essa grande árvore que se levantou sobre a terra, e em seguida a Igreja alcançará muitas conquistas, isto é, virá o Reino de Maria. Muitos se converterão por causa disso.

"Eu vi em Deus que a Igreja desfrutará de uma profunda paz durante algum tempo, que pareceu dever ser um pouco longa. A trégua será mais longa desta vez, que ela foi daqui até o juízo final, nos intervalos das revoluções. Quanto mais se aproxima o juízo final, mais as revoluções contra a Igreja serão abreviadas, e a paz que se fará em seguida será também bem curta, porque se aproximará o fim dos tempos, quando não restará quase mais tempo, seja para o justo fazer o bem, seja para o ímpio fazer o mal.

Eu vi em Deus que a Igreja será restabelecida, e eu disse que ela desfrutará de uma longuíssima paz, mas ainda um pouco no medo, porque ela verá muitas guerras, muitas recuperações, entre muitos reis e príncipes de reinos. As tréguas dessas guerras serão curtas, e haverá muita agitação nas leis civis" [2].

Aqui, fora de uma boa exegese, o trecho parece confuso. O medo da Igreja por causa das guerras é a vigilância que haverá no Reino de Maria que, como disse a religiosa, será "longuíssima". Por causa das muitas coisas que aconteceram no passado a Igreja viverá uma paz, mas uma vigilante paz. Só no fim dos tempos, próximo ou no tempo do Anticristo, haverá uma outra paz, mas "bem curta, porque se aproximará o fim dos tempos". A profecia distingue duas épocas.

Próximo deste capítulo: Soror Maria de los Dolores y del Patrocínio

---------------------------------------
[1] Vie et Révélations de la Soeur de la Nativité, Beaucé, Paris, 1819, Libraire de S.A.R. Mgr.Duc d'Angoulême, Tome I, pgs.308-309
[2] Idem, Tome IV, III, pgs.401-405