Soeur de la Nativité profetiza a corrupção sacerdotal por traidores infiltrados: a seita mais funesta que já existiu fará uma devastação

Peçamos privadamente a intercessão da Soeur de la Nativité ou Irmã da Natividade, no século Jeanne Le Royer (1731-1798), enquanto a Santa Igreja não autoriza seu culto público.

Veja também:

N. Senhora do Bom Sucesso profetiza a crise na Igreja "calando-se quem deveria falar", o desprezo pela extrema unção e pela eucaristia
 
S. Teresinha profetiza o império do racionalismo "mais adiante, a ciência, ao fazer progressos, explicará tudo de maneira natural"

 
A Teologia da História prova a vinda do Castigo Mundial ou Bagarre, por Plinio Corrêa de Oliveira em 1971.

Clique aqui para ler mais sobre Reino de Maria, Castigo Mundial, Papa Santo


Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte I, 3a edição, Cap. V)".

Anterior deste capítulo:
Soeur de la Nativité profetiza o racionalismo como arma do Diabo, e sua vitória na esfera civil e religiosa pela tibieza dos sacerdotes

Soeur de la Nativité ou Irmã da Natividade, no século Jeanne Le Royer (1731-1798), foi religiosa Urbanista da vila de Fougères, do bispado de Rennes, na Bretanha, França.  

No terceiro volume de sua vida, escrito pelo Pe. Genet, padre da diocese de Rennes, constam não só a submissão da biografada ao juízo da Santa Igreja, como diversas cartas de autoridades eclesiásticas confirmando a ortodoxia do conteúdo do livro, por exemplo: o vigário indicado para a língua francesa por D. Douglas, bispo de Londres, o Pe. Milner (atrelado aos católicos de Winchester, perto de onde o compilador então se encontrava), o jesuíta inglês Pe. Brunning, entre outras autoridades eclesiásticas do tempo.
Subtítulos nossos em negrito.

"Os crimes pelos quais Ele parecia mais tocado, e que Ele chorava com mais amargura, eram as infidelidades, as prevaricações e os escândalos dos maus sacerdotes e de todos os eclesiásticos que por suas desordens e sua vida escandalosa, profanam os sacramentos, desonram seu sacerdócio e fazem blasfemar seu Santo Nome...Quanto ministros de meu altar, disse Ele, fazem mais mal do que servem à salvação das almas que eu resgatei. Eles fizeram furtos aos bens da minha Igreja, para seus festejos, seus jogos e suas despesas inúteis, às custas dos pobres que eles roubaram, e eles disseram no seu coração: estes bens são nossos, sem nenhum fardo ou obrigação sobre eles. Que usurpação! Que sacrilégio!" [1].

"Jesus Cristo chorava então pela ofensa à Deus, pela desolação da Igreja, pela extinção da fé e da caridade; pela perda das almas e a desgraça dos réprobos, dos quais o inferno se enche, apesar de tudo que Ele fez para evitar isto (...).

"Minha filha, crerás vós? Encontram-se em Minha Igreja os Judas que me traíram e me venderam: Eu fui abandonado, Eu fui renegado de novo; libertaram Barrabás e me condenaram a morte. Eu fui cruelmente flagelado e coroado de espinhos. Cobriram-me de vergonha e de opróbrios; conduziram-me ao suplício para ser crucificado uma segunda vez... ¨Que castigos merecem tantos e tão sangrentos ultrajes! No entanto, Eu escutei as preces de minha Igreja, seus gemidos e seus suspiros Me fizeram violência, e Eu resolvi abreviar o tempo de seu exílio..."  [2].

Traidores se instalaram na Igreja. A última parte fala da abreviação do exílio, o que nos faz lembrar que em outras partes a religiosa menciona que Nosso Senhor prefere ter com os pagãos, o que pode indicar a futura conversão dos povos orientais, como a China, conforme outras profecias.

"Saiba, minha filha, me disse Ele nesta ocasião, que, perto dos últimos séculos e próximo do reino do anti-Cristo, se levantará uma falsa religião contrária unidade de Deus e de Sua Igreja". 

Próximo do tempo do Anticristo, mas não ainda lá. Mais adiante a religiosa mescla as duas coisas.

"Segundo o que eu entendi, meu padre, esta heresia fará uma devastação, ao ponto que eu não creio que tenha havido uma tão funesta (...). Ela será acreditada, encontrará partidários por todos lados, terá grandes sucessos, levará ao longe suas conquistas, e parecerá envolver todos os países e todos os estados, nos que ela terá um ar magnífico e muito importante de bondade, de humanidade, de beneficência, e até de religião, o que será uma armadilha sedutora, para um grande número então.

Seus sectários, para ter maiores resultados, terão ao início um grande respeito pelo Evangelho e pela catolicidade; apareceram livros sobre espiritualidade, que serão escritos por eles com cor de devoção, e levarão as almas a um ponto de perfeição que parecerá elevá-las até o terceiro céu. Tampouco se duvidará da santidade de seus autores nem de seus partidários, que os porão por cima dos mais grandes santos, os quais, segundo eles, não terão feito senão devastar o caminho da virtude (...)"

A maior heresia de todas, a síntese de todas as heresias, só pode ser o modernismo denunciado por S. Pio X. Esse não só não acabou, como se transformou e domina tudo.

"Eles terão altares e templos onde seus sacerdotes tratarão de imitar os mistérios, as cerimônias e o sacerdócio da religião, nas quais eles misturarão uma quantidade de circunstâncias extravagantes e supersticiosas, invocando, ou melhor, profanando o santo
nome de Deus... Eles violarão os sacramentos; no princípio eles batizarão no nome das Três Pessoas Divinas, mas depois mudarão a ordem das personas e em seguida as deixarão para substituí-las por alguns de seus santos. A hipocrisia deles os fará inventores de austeridades surpreendentes e acima da abstinência quaresmal e da Igreja, e a todas as mortificações dos santos, mas tudo será mera aparência e para impressionar os olhos dos homens.

Estando sua religião fundada sobre os prazeres dos sentidos, desprezarão interiormente a vida crucificada, a mortificação, o sofrimento, e tudo o que farão aparecer exteriormente se reduzirá à acrobacias, pelas quais as habilidades charlatães tentam se superar mutuamente para seduzir os mais simples e conseguir crentes para seus enganos e essa má fé deles, o que se manifestará em breve pelo desprezo que farão publicamente da fé e da moral do Evangelho. O ridículo que tentarão jogar sobre os cristãos de então não deixará de fazer cair e apostatar um grande número, porque esta espécie de perseguição é tão mais terrível quanto mais é fortificada pelo respeito humano, pelo amor-próprio, por uma falsa vergonha, e sobretudo pelas paixões que nós colocamos sempre no lado que as favorece".

A falsa espiritualidade misturada agora com falsas piedades, ou demonismos. Sobre previsões específicas, como o batismo: pode ser que chegue a tal ponto, mas não cremos que se cumpra ao pé da letra, erro comum de muitos intérpretes. O mesmo raciocínio vale para outros detalhes mais surpreendentes: podem ter acontecido, e alguns demonismos destes aconteceram, mas não necessariamente em todo o orbe se pratica tal coisa

"Para melhor fingir seguirem as santas instituições da Igreja, eles estabelecerão falsas religiosas, que se consagrarão em palavra a continência, e se mostrarão por excelência as esposas dos Cânticos, ou as esposas do Espírito Santo. Elas serão de um grande socorro
para a obra do demônio; este as tornará de uma beleza arrebatadora, exercerá por elas prodígios que fascinarão a todos os olhos e farão ver estas vestais como divindades. As revelações, as predições do futuro, os extâses, os arrebatamentos em corpo e alma elas terão frequentemente e debaixo dos olhos de todos. Escutar-se-á falar de prodígios e de milagres dos ministros do erro que, de seu lado, não farão menos esforços para iludir ao povo com coisas surpreendentes, por onde o demônio entrará frequentemente, até que depois de sua morte, ele os elevará no ar em globos de fogo, afim de fazê-los adorar como deuses imortais. Também se pintarão suas imagens nos templos, e se dirá que uma Igreja que produz semelhantes milagres é muito mais santa que a anterior" [3].

O demonismo visto pela religiosa dentre as pseudo-místicas dessa seita. Pode ser que a profecia diga também de algo futuro, como na época do Castigo ao mundo, quando se levantarão falsos profetas, como disse o Senhor, para confundir a missão profética daqueles poucos que Deus encarregou, e para isso farão falsos prodígios.

Próximo do capítulo: Soeur de la Nativité profetiza a abolição das seitas, e a restauração da Igreja por meio de duas figuras notáveis e um grupo

-------------------------------------------
[1] Vie et Révélations de la Soeur de la Nativité, Beaucé, Paris, 1819, Libraire de S.A.R. Mgr.Duc d'Angoulême, Tome Premier, pg. 271
[2] Idem. 272-273
[3] Idem. Tomo II, pgs. 13-17