Papa Francisco e sua sequência de atos de submissão e pedidos de bênçãos aos cismáticos, hereges, infiéis e ao povo leigo


Sobre leigos abençoando, veja o artigo que cita o caso de Santa Teresa de Jesus, etc:

Vidas de Santos: davam bênçãos mesmo sendo leigos, as pessoas ajoelhavam-se diante deles e osculavam-lhes os pés

Os atos vistos a seguir parecem indicar uma inversão da hierarquia, como se o povo leigo estivesse acima do sacerdote. Não é uma pessoa específica que se reconhece agraciada por Deus, ou alguma situação específica, e sim todo o povo leigo.

Outras vezes, quando os atos são com hereges ou cismáticos, não exige explicação. 
Na foto acima, vemos o primeiro ato do Papa Francisco que, quando eleito, apareceu na sacada da Basílica de São Pedro, logo após a aclamação popular, quando usou da palavra: “E agora eu gostaria de dar a bênção, mas antes… antes peço-vos um favor: antes de o bispo abençoar o povo, peço-vos que rezeis ao Senhor para que Ele me abençoe: a oração do povo que pede a bênção para o seu bispo. Façamos em silêncio esta oração de vós por mim” [1].

Bênção do Anglicano

Quem dá a bênção ao Papa na foto de junho de 2014 é o primaz da igreja Anglicana Justin Welby, que foi entronizado por uma mulher e está de acordo com a ordenação de mulheres "bispas", assim como opta por uma postura abertamente favorável às uniões sodomitas. 

Lembrando que estes anglicanos não são nem sacerdotes válidos mais, e desde o século XIX, segundo afirmou o Papa Leão XIII.



No dia 9 de Maio de 2015, em uma sala ao lado do salão Paulo VI no Vaticano, o Papa Francisco recebeu por volta de 100 hereges ministros protestantes pentecostais de todo o mundo. A delegação foi guiada por Giovanni Traetino, chefe dos Pentecostais de Caserta, onde o Papa Bergoglio visitou ano passado. Nas imagens acima se vê os protestantes abençoando um Sumo Pontífice inclinado para tanto.

Não é a primeira vez, visto que em uma vídeo-mensagem ao pentecostal Kenneth Copeland, Francisco falou sobre a unidade entre católicos e carismáticos, e ao final pediu a bênção e abençoou os protestantes [2].

A imagem abaixo, disposta em vídeo no youtube [3], capta o final da grande cerimónia na catedral ortodoxa em Istambul, em Constantinopla, na qual o Papa pede a bênção do patriarca cismático, e se inclina para isso.

A seguir, duas imagens, a primeira é evidente que o Papa beija a mão de um Rabino. Já a outra é mais dilacerante ao católico que segue a doutrina que a Igreja sempre ensinou, porque a mão beijada é a de um padre, Michele de Paolis, falecido em 2014, que acreditava na ordenação de mulheres e casamento homossexual.


Salmo em reparação (Salmo 129)

"Desde o mais profundo clamei a Ti, Senhor. Senhor, ouve a minha voz. Estejam atentos os teus ouvidos à voz da minha súplica. Se examinares, Senhor, as nossas maldades, quem, Senhor, poderá subsistir?

Mas em Ti se acha a clemência, e por causa da tua lei pus em Ti, Senhor, a minha confiança. A minha alma está confiada na sua palavra, a minha alma esperou no Senhor.

Desde a vigília da manhã até a noite, espere Israel no Senhor. Porque no Senhor está a misericórdia, e há nele copiosa redenção. E Ele mesmo redimirá Israel de todas as suas iniquidades".

Veja mais sobre a crise na Igreja:

Papa Francisco diz: "todos nós nos encontraremos no céu". Há espaço para o inferno na teologia de Francisco?

Papa Francisco diz: "O Corão é um livro profético de paz". O que pensar? 

João Paulo II celebra missa com homens e mulheres nus (índios), que ajudam a ler a epístola e a levar as oferendas  

Papa Bento XVI em fotos mostra que revolucionou os símbolos, roupas e paramentos Papais

Papa Bento XVI refuta em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"

Clique para entender a crise na Igreja

----------------------------------------
[1] 13 de Março de 2013. "Dois anos com o Papa Francisco – o comentário do P. Lombardi". Disponível em: http://pt.radiovaticana.va/news/2015/03/13/dois_anos_com_o_papa_francisco_%E2%80%93_o_coment%C3%A1rio_do_p_lombardi/1129097
[2] Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uA4EPOfic5A
[3] Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=umhC0KwaraM