Paulo VI deu seu anel episcopal a um herege anglicano, o qual nem padre é

Paulo VI dá seu velho anel episcopal de Arcebispo de Milão a um herege anglicano
Para entender melhor este artigo, sugerimos a leitura:

É lícito ministrar para a-católicos sacramentos, sacramentais e chamar ao culto católico, ou ao coral da Igreja ? Communicatio in sacris passiva

No dia 23 de Março de 1966, depois de quatro séculos sem encontros, o "Arcebispo" de Canterbury, Michael Ramsey, visitou o Papa Paulo VI, o qual o deu seu anel episcopal ao inglês, como um sinal de que reconhece sua hierarquia. Como de costume (progressista), o Papa rezou junto do herege, cometendo o que se tornou, infelizmente, o habitual communicatio in sacris pós-conciliar. O evento se deu na Basílica de S. Paulo Fora dos muros.

Além dos anglicanos serem hereges apóstatas, não possuem nem sequer uma hierarquia cismática de bispos, de acordo ao que declarou Leão XIII na Bula Apostolicae Curae: “as ordenações conferidas de acordo com o rito Anglicano são absolutamente ineficazes e vazias". Ou seja, o herege nem padre é, mas recebeu um anel que simboliza jurisdição.

O fato, além de constatado pela foto acima, também foi citado em uma declaração comum do sucessor de Ramsey com um Papa Bento XVI nem um pouco incomodado com isso [1].

O anel dado não foi o de S. Pedro, mas o episcopal de quando Paulo VI se tornou Arcebispo de Milão. Um anel dado pelos fiéis católicos a um Bispo católico, agora na mão de um a-católico [2].

Alguns dizem que este "esforço ecumênico" serve para trazê-los de volta à Igreja, no entanto, após 50 anos deste esforço, os anglicanos se afundaram mais no anti-cristianismo, aceitando e "celebrando" casamento homossexual, "ordenação" de mulheres, entre outras coisas. Esses escândalos fizeram alguns saírem desta heresia.

Salmo em reparação (Salmo 6)

"Senhor, não me arguas no teu furor, nem me castigues na tua ira. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou enfermo; sara-me, Senhor, porque meus ossos estremeceram. E a minha alma turbou-se em extremo, mas Tu, Senhor, até quando ? Volta-te, Senhor, e livra a minha alma, e salva-me pela tua misericórdia.

Porque na morte não há quem se lembre de Ti, e na habitação dos mortos, quem Te louvará ? Estou esgotado à força de tanto gemer, lavarei meu leito com lágrimas todas as noites, regarei com elas o lugar do meu descanso. 

Os meus olhos se turbaram por causa do furor, envelheci no meio de todos os meus inimigos. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu pranto.

O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor ouviu a minha oração. Sejam confundidos, e em extremo conturbados todos os meus inimigos, retirem-se e sejam num momento cobertos de vergonha".

Veja mais sobre a crise na Igreja:

Papa Francisco: aumento do uso de ar-condicionados é hábito nocivo, "tal comportamento que às vezes parece suicida". Vida na selva ?

Papa Francisco beija Bíblia da seita Valdense e pede perdão aos hereges valdenses pelos "erros" da Igreja 

João Paulo II celebra missa com homens e mulheres nus (índios), que ajudam a ler a epístola e a levar as oferendas  

João Paulo II homenageia o herege blâsfemo Martinho Lutero nos quinhentos anos de seu nascimento  
Papa Bento XVI refuta em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"  

Clique aqui para ver mais provas da crise na Igreja

-----------------------------------------
[1] Link: https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/es/speeches/2006/november/documents/hf_ben-xvi_spe_20061123_archbishop-canterbury.pdf
[2] Sacred Mysteries: The ring that Rome gave to Canterbury, Christopher Howse, 2 de Abril de 2016. Link: http://www.telegraph.co.uk/opinion/2016/04/01/sacred-mysteries-the-ring-that-rome-gave-to-canterbury/