Papa Francisco dá relíquia do santo apóstolo da Inglaterra a um herege anglicano, recebe e coloca cruz peitoral dele, e ri dos liturgistas

Para entender melhor o artigo, sugerimos:

Paulo VI deu seu anel episcopal a um herege anglicano, o qual nem padre é

- Dá relíquia de santo apóstolo da Inglaterra, recebe a cruz peitoral do herege e a coloca imediatamente

Em outubro de 2016, o Papa Francisco entregou a Justin Welby uma relíquia muito valiosa: a parte superior do báculo de Santo Agostinho de Canterbury. E Justin Welby tirou também sua cruz peitoral e a entregou como presente a Francisco, que a colocou ao pescoço imediatamente, imitando Paulo VI no simbólico gesto que admitiria a jurisdição inexistente dos anglicanos [1].
- Rindo dos liturgistas

Em um momento, Welby contou uma piada ao Sumo Pontífice: "Sabe qual é a diferença entre um estudioso da liturgia e um terrorista? Com o terrorista se pode tratar". Os dois riram dessa chacota de quem passa anos estudando coisa tão sagrada quanto a liturgia [2].

- Celebração de Vésperas ecumênicas junto do "Arcebispo" de Canterbury

O Papa também já havia celebrado as vésperas, conjunto de orações normalmente cantada que faz parte do ofício católico, com o herege, em Roma, na Igreja de San Gregorio al Celio.

Por que essa Igreja? A escolha é clara pois dali parte a ação dos beneditinos evangelizadores da Inglaterra, e também do Papa São Gregório Magno, também beneditino, o qual os enviou para a Grã-Bretanha. Deste cenóbio romano de San Gregorio al Celio saiu Santo Agostinho de Canterbury, que se tornou o primeiro arcebispo de Canterbury, e apóstolo da Inglaterra [3].

O Papa ainda cita em sua homilia das vésperas "communicatio in sacris" que o báculo do pastor de São Gregório Magno, "poderia simbolizar o grande significado ecumênico deste nosso encontro" [4], o que é totalmente diferente do santo Papa do passado que enviou missionários, mas não para pregar a heresia anglicana.

Salmo em reparação (Salmo 6)

"Senhor, não me arguas no teu furor, nem me castigues na tua ira. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou enfermo; sara-me, Senhor, porque meus ossos estremeceram. E a minha alma turbou-se em extremo, mas Tu, Senhor, até quando ? Volta-te, Senhor, e livra a minha alma, e salva-me pela tua misericórdia.

Porque na morte não há quem se lembre de Ti, e na habitação dos mortos, quem Te louvará ? Estou esgotado à força de tanto gemer, lavarei meu leito com lágrimas todas as noites, regarei com elas o lugar do meu descanso. 

Os meus olhos se turbaram por causa do furor, envelheci no meio de todos os meus inimigos. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu pranto.

O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor ouviu a minha oração. Sejam confundidos, e em extremo conturbados todos os meus inimigos, retirem-se e sejam num momento cobertos de vergonha".

Veja mais sobre a crise na Igreja:

Papa Francisco: aumento do uso de ar-condicionados é hábito nocivo, "tal comportamento que às vezes parece suicida". Vida na selva ?

Papa Francisco beija Bíblia da seita Valdense e pede perdão aos hereges valdenses pelos "erros" da Igreja 

João Paulo II celebra missa com homens e mulheres nus (índios), que ajudam a ler a epístola e a levar as oferendas  

João Paulo II homenageia o herege blâsfemo Martinho Lutero nos quinhentos anos de seu nascimento  
Papa Bento XVI refuta em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"  

Clique aqui para ver mais provas da crise na Igreja

----------------------------
[1] Link: http://www.romereports.com/2016/10/06/el-papa-se-reune-con-el-primado-anglicano-el-arzobispo-de-canterbury-justin-welby. Vídeo: https://www.youtube.com/embed/dX-xvUR_Dw0?feature=player_embedded
[2] Link: http://www.infobae.com/america/mundo/2016/10/07/la-risa-del-papa-francisco-por-un-chiste-del-arzobispo-de-canterbury/
[3] Link das fotos e do evento: http://w2.vatican.va/content/francesco/es/events/event.dir.html/content/vaticanevents/es/2016/10/5/vespri.html 
[4] Link: http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2016/october/documents/papa-francesco_20161005_vespri-canterbury.html