Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes

A aparição tem a aprovação de Roma, e o segredo foi visto pelo Papa Pio IX, tendo o segredo original se perdido no Vaticano e encontrado mais tarde em documentos oficiais pelo Pe. Michel de Corteville em 2 de Outubro de 1999 [1].

Santos favoráveis ao segredo e aparição de La Salette: Beato Pio IX, São Pio X, São João Bosco, São João Maria Vianney, São Pedro Julião Eymard, Santo Aníbal Maria di Francia, entre outros [2]. 

A intenção aqui é destacar as partes do segredo que tratam das condições para os Castigos, por isso apresentamos de modo editado o segredo de 1858. Os números representam os parágrafos na ordem correta.

Condições para a vinda do Castigo: a corrupção dos sacerdotes


2. Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.

3. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!

4. “Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo”.


6. “Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências.

7. “Transformaram-se nessas estrelas errantes, que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer.

  
Condições para a vinda do Castigo: amor do povo aos prazeres carnais e ao pecado

35. “Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará em outra coisa, senão em se divertir. Os maus se entregarão a toda sorte de pecados.

22. “Que os dirigentes das comunidades religiosas estejam atentos em relação às pessoas que devem receber, porque o demônio usará toda sua malícia para introduzir nas ordens religiosas pessoas entregues ao pecado, pois as desordens e o amor aos prazeres carnais estarão espalhados por toda a Terra.

VEJA MAIS

Beata Taigi profetiza o triunfo da Igreja no Reino de Maria depois da crise

Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Castigo Mundial 

-------------------------------------
Fonte:
Blog do sr.Luis Dufaur

[1] René Laurentin, Michel de Corteville, Découverte du secret de La Salette, Paris, Fayard, 2002.

[2] Aparição de La Salette e suas Profecias, Luis Dufaur, Cap. XVIII.