Nossa Senhora de La Salette profetiza a Crise na Igreja, a vinda do laicismo e do Papa Santo

Pio IX, tido por muitos
como o Papa Santo
das profecias

Nossa Senhora de la Salette, rogai por nós!

Para ver mais sobre esse tema:

Beata Taigi profetiza o triunfo da Igreja no Reino de Maria depois da crise


Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Reino de Maria


Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte I, 3a edição, Cap. V)".

Anterior deste capítulo:
Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes
 

Esta aparição tem a aprovação da Igreja, pois o segredo foi lido pelo Papa Pio IX, que chorou ao vê-lo, dada a dureza da mensagem contra o clero, e sua humildade profunda que o punha em constante desprezo de si mesmo: motor que leva os santos para cada vez mais reparação. O segredo original se perdeu no Vaticano e foi encontrado mais tarde em documentos oficiais pelo Pe. Michel de Corteville em 2 de Outubro de 1999 [1].

Santos favoráveis ao segredo e aparição de La Salette: Beato Pio IX, São Pio X, São João Bosco, São João Maria Vianney, São Pedro Julião Eymard, Santo Aníbal Maria di Francia, entre outros [2]. 

Esta apresentação do segredo de 1858 fora de ordem encontra razão na intenção de destacar partes que tratam de cada tópico abordado no título de cada artigo. Os números representam os parágrafos na ordem original de aparição, conforme o livro de Luis Dufaur.


***


Uma condição para a crise é a corrupção dos sacerdotes, primeiro sinal que Nossa Senhora mostra no segredo, já exposto anteriormente. Negritos nossos.

12. “No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão soltos do inferno. Eles abolirão a fé pouco a pouco, até nas pessoas consagradas a Deus. Eles as cegarão de tal maneira que, salvo uma graça particular, adquirirão o espírito desses maus anjos. Várias casas religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas.

13. “Os maus livros abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo o que se refere ao serviço de Deus. Eles terão grandíssimo poder sobre a natureza.

A abolição da fé verdadeira em 1864: será um paralelo com 1964, ano importante para o Concílio Vaticano II?

21. “No ano 1865 ver-se-á a abominação nos lugares santos. Nos conventos as flores da Igreja serão apodrecidas, e o demônio tornar-se-á como que o rei dos corações.


Abominação da desolação no lugar santo em 1865, será um paralelo com 1965, o fim do Concílio Vaticano II?

16. “O Vigário de meu Filho terá muito que sofrer, porque durante algum tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições. Será o tempo das trevas, e a Igreja passará por uma crise pavorosa.

 
17. Tendo sido esquecida a santa fé em Deus, cada indivíduo desejará guiar-se por si próprio e ser superior a seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos".

19. “O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício. Os maus atentarão várias vezes contra sua vida sem poder abreviar seus dias, mas nem ele nem seu sucessor ... verão o triunfo da Igreja de Deus." 
   

Nossa Senhora prevê a crise da Igreja, quando cada um inventa seu "catolicismo". O Papa sofre nessa crise, ou seja, não se trata de um Papa pós-conciliar, que vê uma nova primavera e não prega o sofrimento como expiação dos pecados. Será um vindouro

17. (...) Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos.

18. “Toda ordem e toda justiça serão calcados aos pés. Não se verá outra coisa senão homicídios, ódio, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria e sem amor pela família.
 

20. “Os governantes civis terão todos um mesmo objetivo, que consistirá em abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios.

A ordem e a justiça de Deus serão abolidas nos poderes civis
 
Próximo deste capítulo: Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Castigo Mundial


------------------------------------------------
[1] René Laurentin, Michel de Corteville, Découverte du secret de La Salette, Paris, Fayard, 2002. Link: https://aparicaodelasalette.blogspot.com
[2] Aparição de La Salette e suas Profecias, Luis Dufaur, Cap. XVIII.