![]() |
Pio IX |
Para ver mais sobre esse tema:
Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes
Beata Taigi profetiza o triunfo da Igreja no Reino de Maria depois da crise
Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Reino de Maria
Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes
Do livro "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte I, 3a edição, Cap. V)".
Esta aparição tem a aprovação da Igreja, pois o segredo foi visto pelo Papa Pio IX. O segredo original se perdeu no Vaticano e foi encontrado mais tarde em documentos oficiais pelo Pe. Michel de Corteville em 2 de Outubro de 1999 [1].
Santos favoráveis ao segredo e aparição de La Salette: Beato Pio IX, São Pio X, São João Bosco, São João Maria Vianney, São Pedro Julião Eymard, Santo Aníbal Maria di Francia, entre outros [2].
A intenção aqui é destacar as partes do segredo que tratam de cada tópico abordado no título de cada artigo, por isso apresentamos de modo editado o segredo de 1858. Os números representam os parágrafos na ordem correta.
Uma condição para a crise é a corrupção dos sacerdotes, primeira coisa que Nossa Senhora fala no segredo, que já tratamos.
Negritos nossos.
12. “No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão soltos do inferno. Eles abolirão a fé pouco a pouco, até nas pessoas consagradas a Deus. Eles as cegarão de tal maneira que, salvo uma graça particular, adquirirão o espírito desses maus anjos. Várias casas religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas.
13. “Os maus livros abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo o que se refere ao serviço de Deus. Eles terão grandíssimo poder sobre a natureza.
A abolição da fé verdadeira em 1864: será uma paralelo com 1964, ano importante para o Concílio Vaticano II?
21. “No ano 1865 ver-se-á a abominação nos lugares santos. Nos conventos as flores da Igreja serão apodrecidas, e o demônio tornar-se-á como que o rei dos corações.
Abominação da desolação no lugar santo em 1865, será um paralelo com 1965, o fim do Concílio Vaticano II?
16. “O Vigário de meu Filho terá muito que sofrer, porque durante algum tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições. Será o tempo das trevas, e a Igreja passará por uma crise pavorosa.
17. Tendo sido esquecida a santa fé em Deus, cada indivíduo desejará guiar-se por si próprio e ser superior a seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos".
19. “O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício. Os maus atentarão várias vezes contra sua vida sem poder abreviar seus dias, mas nem ele nem seu sucessor ... verão o triunfo da Igreja de Deus."
Nossa Senhora prevê a crise da Igreja, quando cada um inventa seu "catolicismo". O Papa sofre nessa crise, ou seja, não se trata de um Papa pós-conciliar, que não se ouve falar que prega o sofrimento como expiação dos pecados, mas um outro
17. (...) Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos.
18. “Toda ordem e toda justiça serão calcados aos pés. Não se verá outra coisa senão homicídios, ódio, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria e sem amor pela família.
20. “Os governantes civis terão todos um mesmo objetivo, que consistirá em abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios.
A ordem e a justiça de Deus será abolida nos poderes civis
------------------------------------------------
[1] René Laurentin, Michel de Corteville, Découverte du secret de La Salette, Paris, Fayard, 2002. Link:
https://aparicaodelasalette.blogspot.com
[2] Aparição de La Salette e suas Profecias, Luis Dufaur, Cap. XVIII.