Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Castigo Mundial

 A aparição tem a aprovação de Roma, e o segredo foi visto pelo Papa Pio IX, tendo o segredo original se perdido no Vaticano e encontrado mais tarde em documentos oficiais pelo Pe. Michel de Corteville em 2 de Outubro de 1999 [1].

Santos favoráveis ao segredo e aparição de La Salette: Beato Pio IX, São Pio X, São João Bosco, São João Maria Vianney, São Pedro Julião Eymard, Santo Aníbal Maria di Francia, entre outros [2].

A intenção aqui é destacar as partes do segredo que se referem aos Castigos, por isso apresentamos de modo editado o segredo de 1858. Os números representam os parágrafos na ordem correta.

Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: os mais terríveis acontecimentos já vistos

5. “Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.

9. “A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Deve-se esperar ser governado por uma chibata de ferro e beber o cálice da cólera de Deus”.

Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: a confusão das ideias, os tormentos morais

8. “Deus permitirá à velha serpente introduzir divisões entre os que reinam, em todas as sociedades e em todas as famílias. Sofrer-se-ão tormentos físicos e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos.


Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: guerras civis e uma guerra geral

11. “A Itália será punida, pela ambição de querer sacudir o jugo do Senhor dos Senhores. Será também entregue à guerra, o sangue correrá por todo lado. As igrejas serão fechadas ou profanadas. Os sacerdotes e os religiosos serão expulsos. Serão entregues à morte, e morte cruel. Vários abandonarão a fé, e o número dos sacerdotes e religiosos que se afastarão da verdadeira Religião será grande. Entre essas pessoas encontrar-se-ão até bispos. 

23. “A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra. O sangue correrá nas ruas, o francês combaterá contra o francês, o italiano contra o italiano. A seguir haverá uma guerra geral, que será horrorosa. Durante certo tempo Deus não se lembrará mais da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo não será mais conhecido. 
 
24. “Os maus estenderão toda sua malícia. Até nas casas as pessoas matar-se-ão e massacrar-se-ão mutuamente.



Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: pela natureza
 
25. “Ao primeiro golpe de sua espada fulgurante [refere-se a Deus], as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens traspassarão a abóbada celeste. Paris será queimada, e Marselha engolida [pelas águas].
 
26. “Várias grandes cidades serão abaladas e tragadas por tremores de terra. Crer-se-á que tudo está perdido. Só se verão homicídios, e se ouvirão apenas ruídos de armas e blasfêmias. 
 
34. “A Terra será atingida por toda espécie de flagelos (além da peste e da fome, que serão gerais) (...).

40. “As estações mudarão, a terra só dará maus frutos, os astros perderão seus movimentos regulares, a Lua não projetará senão uma débil luz avermelhada. A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra, que engolirão montanhas, cidades, etc..


VEJA MAIS

Beata Taigi profetiza o triunfo da Igreja no Reino de Maria depois da crise

Nossa Senhora de La Salette profetiza a Crise na Igreja, a vinda do laicismo e do Papa Santo

Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes

------------------------------------------------
Fonte:
Blog do sr.Luis Dufaur

[1] René Laurentin, Michel de Corteville, Découverte du secret de La Salette, Paris, Fayard, 2002.

[2] Aparição de La Salette e suas Profecias, Luis Dufaur, Cap. XVIII.