Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Castigo Mundial


Nossa Senhora de la Salette, rogai por nós!


Para ver mais sobre esse tema:

Beata Taigi profetiza o triunfo da Igreja no Reino de Maria depois da crise

Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes


Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte I, 3a edição, Cap. V)".

Anterior deste capítulo:
Nossa Senhora de La Salette profetiza a Crise na Igreja, a vinda do laicismo e do Papa Santo
 

E
sta aparição tem a aprovação da Igreja, pois o segredo foi lido pelo Papa Pio IX, que chorou ao vê-lo, dada a dureza da mensagem contra o clero, e sua humildade profunda que o punha em constante desprezo de si mesmo: motor que leva os santos para cada vez mais reparação. O segredo original se perdeu no Vaticano e foi encontrado mais tarde em documentos oficiais pelo Pe. Michel de Corteville em 2 de Outubro de 1999 [1].

Santos favoráveis ao segredo e aparição de La Salette: Beato Pio IX, São Pio X, São João Bosco, São João Maria Vianney, São Pedro Julião Eymard, Santo Aníbal Maria di Francia, entre outros [2]. 

Esta apresentação do segredo de 1858 fora de ordem encontra razão na intenção de destacar partes que tratam de cada tópico abordado no título de cada artigo. Os números representam os parágrafos na ordem original de aparição, conforme o livro de Luis Dufaur.


***


Negritos nossos.

5. “Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.

9. “A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Deve-se esperar ser governado por uma chibata de ferro e beber o cálice da cólera de Deus”.

Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: os mais terríveis acontecimentos já vistos

8. “Deus permitirá à velha serpente introduzir divisões entre os que reinam, em todas as sociedades e em todas as famílias. Sofrer-se-ão tormentos físicos e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos.


Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: a confusão das idéias, os tormentos morais

11. “A Itália será punida, pela ambição de querer sacudir o jugo do Senhor dos Senhores. Será também entregue à guerra, o sangue correrá por todo lado. As igrejas serão fechadas ou profanadas. Os sacerdotes e os religiosos serão expulsos. Serão entregues à morte, e morte cruel. Vários abandonarão a fé, e o número dos sacerdotes e religiosos que se afastarão da verdadeira Religião será grande. Entre essas pessoas encontrar-se-ão até bispos. 

23. “A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra. O sangue correrá nas ruas, o francês combaterá contra o francês, o italiano contra o italiano. A seguir haverá uma guerra geral, que será horrorosa. Durante certo tempo Deus não se lembrará mais da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo não será mais conhecido. 
 
24. “Os maus estenderão toda sua malícia. Até nas casas as pessoas matar-se-ão e massacrar-se-ão mutuamente.


Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: guerras civis e uma guerra geral
 
25. “Ao primeiro golpe de sua espada fulgurante [refere-se a Deus], as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens traspassarão a abóbada celeste. Paris será queimada, e Marselha engolida [pelas águas].
 
26. “Várias grandes cidades serão abaladas e tragadas por tremores de terra. Crer-se-á que tudo está perdido. Só se verão homicídios, e se ouvirão apenas ruídos de armas e blasfêmias. 

34. “A Terra será atingida por toda espécie de flagelos (além da peste e da fome, que serão gerais) (...).

40. “As estações mudarão, a terra só dará maus frutos, os astros perderão seus movimentos regulares, a Lua não projetará senão uma débil luz avermelhada. A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra, que engolirão montanhas, cidades, etc..

Vinda de um Castigo Mundial enviado por Deus: pela natureza
 
Próximo deste capítulo: Nossa Senhora de La Salette prevê a vinda do Reino de Maria


------------------------------------------------
[1] René Laurentin, Michel de Corteville, Découverte du secret de La Salette, Paris, Fayard, 2002. Link:
https://aparicaodelasalette.blogspot.com

[2] Aparição de La Salette e suas Profecias, Luis Dufaur, Cap. XVIII.