O profeta Zacarias fala do extermínio das nações e da restauração, quando o resto delas virão para adorar o Senhor

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A Teologia da História prova a vinda do Reino de Maria, por Plinio Corrêa de Oliveira em 1971.

A vinda do Reino de Maria provada pelos Salmos, baseada em parte nas indicações do Pe. Antônio Vieira
 
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Zac, Cap.12, 1-4 - Duro oráculo do Senhor contra Israel. O Senhor, que estendeu os céus, firmou a terra e formou o sopro (espírito) que o homem tem dentro de si. Eis o que farei de Jerusalém: um lugar de embriaguez para todos os povos circunvizinhos; também Judá será cercado pelo inimigo com Jerusalém. Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações: todo o que se esforçar por levantá-la, sairá ferido; todos os povos da terra se juntarão contra ela. Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto todos os cavalos, e de delírio os que montam neles. Abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá, e cegarei a os cavalos de todos os povos.

Oráculo contra Israel, representante da guarda da fé naquele tempo, hoje é a Igreja e todo país que se quer católico, porque antigamente as duas coisas eram bem ligadas (embora tenha existido a separação do poder temporal e do espiritual), como hoje deveria ser, mas não é pelo avanço da revolução. Judá representa a casa fiel ao Senhor, a que não foi dispersa pela tirania dos pagãos, e se perdeu como as outras dez tribos. Jerusalém vira motivo de embriaguez para todos os homens do mundo: é a crise da Igreja, que possibilita os homens caírem nesta infelicidade. Tanto é assim, que no passado não podia ser, pois havia Israel para todos os povos, o povo judeu era concentrado, esperançosa do Messias na terra prometida, o que difere da Igreja, que está em todos os povos, unidas pela doutrina que o Messias trouxe.


Então os povos se juntarão contra a Igreja, por que ? Por causa que estão embriagados, como foi dito, mas também porque Deus salvará a Igreja disto, "abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá", a fiel, então haverá o ódio do embriagado revoltado com quem o reprime. Cairá em delírio os cavalos e quem estiver neles, porque muitos cairão do cavalo, isto é, verão como Deus interviu na história, o que eles acreditavam que não ia acontecer. O cavalo é também o corpo material deles, que estará confundido por uma alma pertubada com a situação.

5-10 - Então dirão os chefes de Judá em seu coração: ponham os habitantes de Jerusalém a sua confiança no Senhor. Naquele dia, farei dos chefes de Judá como que um braseiro ardente sobre um monte de lenha, uma tocha acesa no meio dos feixes: devorarão à direita e à esquerda todos os povos da vizinhança; Jerusalém será outra vez habitada no seu mesmo lugar (em que) foi fundada Jerusalém. O Senhor libertará primeiramente as tendas de Judá, para que a casa de Davi não se glorie com soberba e os habitantes de Jerusalém não se elevem contra Judá. Naquele dia, o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; o mais fraco dentre eles será como Davi, e a casa de Davi parecerá como Deus, como um anjo do Senhor. Naquele dia, procurarei exterminar todas as nações que vierem contra Jerusalém. Suscitarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de prece, e eles voltarão os seus olhos para mim, a quem transpassaram. 

O mundo em confusão, no que chamamos Bagarre, a solução é confiar no Senhor. E Ele fará bem aos chefes de Judá, o que possuem o leão de Judá no seu brasão, e eles devorarão os povos vizinhos, isto é, acabarão com os inimigos ou os converterão. A Igreja será restituída no seu prestígio original. O Senhor libertará primeiro as tendas de Judá, porque a casa de Davi, quer dizer, os reis, os governantes, especialmente o Grande Monarca, não tomarão de imediato o que lhe é de direito, para que o haja uma desde já revolta, porque o homem, com a surpresa da vinda do Pastor Angélico, o Papa Santo e a restituição da Doutrina, não estará logo de cara preparado para aceitar o governo da casa de Davi (vel lembrar que há autores que possuem a tese de que os reis da Europa descendem realmente de Davi).

O Senhor protegerá os habitantes da Igreja, e os fará forte para lutar contra Golias, representante do império de Satanás instalado, por isso "o mais fraco dentre eles será como Davi". "E a casa de Davi parecerá como Deus, como o anjo do Senhor", alusão clara ao homem sentado na nuvem no livro do Apocalipse, parecido como "um filho do homem", que o Beato Holzhauser interpretou como o Grande Monarca e nós extendemos, sem falar dos anjos deste livro que exercem ministério profético.

10-14 - Chorá-lo-ão com pranto, como se fosse um filho único; chorá-lo-ão amargamente como se chora um primogênito! Naquele dia haverá um grande luto em Jerusalém, como o luto de Adadremon no vale de Magedon. A terra inteira celebrará esse luto, família por família; a família da casa de Davi à parte, com suas mulheres separadamente; a família da casa de Natan à parte, com suas mulheres separadamente; a família da casa de Levi à parte, com suas mulheres separadamente; a família de Semei à parte, e suas mulheres separadamente; todas as outras famílias, cada uma à parte, e suas mulheres à parte.

Será exterminadas as nações que se oposurem ao movimento Contra-Revolucionário de Restauração. Os governantes ganharão um espírito de graça, tendo antes rejeitado a Igreja, e agora lutarão pelos desígnios Dela. É claro, nem todos.

Cap.13, 1-2 - Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para se lavarem as manchas do pecador e da mulher impura. Naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, exterminarei da terra até os nomes dos ídolos: não se falará mais deles; expulsarei os falsos profetas e todo espírito impuro.

Todos os pecados poderão abertamente ser apagados, diferente do que antes acontecia, por causa da crise da Igreja. Os ídolos, as falsas religiões serão exterminadas, e nem se falará mais dela. Já é um preparo para o Reino de Maria.


3-5 - Se alguém intentar ainda dar um oráculo, seu pai e sua mãe que o geraram repreendê-lo-ão: Vais morrer, porque dizes mentiras em nome do Senhor. E quando ele proferir os seus oráculos, eles mesmos, seu pai e sua mãe que o geraram, o transpassarão. Naquele dia os profetas terão vergonha de suas visões proféticas, e não mais se cobrirão com o manto de peles para mentir. Cada um dirá: Não sou profeta, mas lavrador, e possuo terras desde a minha juventude, a exemplo de Adão.

Esta parte parece difícil, porque parece indicar que as profecias serão proibidas, ou que não haverá mais profetas. Respondemos dizendo que com a vindo do Papa Santo haverá já um profeta instalado como oficial, ele mesmo, e outros dois, o General e o Grande Monarca, então de certa maneira serão proibidas quaisquer profecias que não sejam deles, até porque quando acontecer tais eventos o mundo precisará de profetas líderes e estes já o serão como mostramos. E muitos falsos-profetas se levantarão, dizendo que acontecerá isto ou aquilo, mas o próprio Papa, evidenciado profeta, os repreenderá, e os pais, tanto do modo espiritual como do material, "o transpassarão", farão resistências a estes falsos-profetas, porque até quem era cúmplice da crise da Igreja se converterá (mas nem todos, é claro). Neste tempo muitos se darão conta do erro, e se porão no seu lugar, "cada um dirá" ser um humilde servo. Será o momento da plenitude da profecia.

6-9 - Se alguém lhe disser: Que ferimentos são esses no meio de tuas mãos? São ferimentos que recebi na casa daqueles que me amavam, responderá ele. Ó lança, levanta-te contra o meu pastor, (contra o meu companheiro, diz Senhor dos exércitos). Fere o pastor, e as ovelhas serão dispersas e eu voltarei a minha mão para os pequenos. Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dos habitantes serão exterminados e um terço subsistirá. Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus.

Então os homens verão os ferimentos que tem, e receberão as marcas de feridas daqueles que amavam, verão o erro em que estão, a marca da besta na mão que tinham. Os falsos doutores, os falsos pastores serão atacados, e as ovelhas que eram encaminhadas para a perdição não estarão sob a direção deles, e então os pequeninos, os inocentes serão de Deus.

A terça parte da população sobreviverá, como o livro do Apocalipse também menciona em uma das pragas. No entanto, diz de modo magnífico o profeta, este terço passará pela Bagarre, os povos precisarão passar pela punição, para a purificação se consumar. E este povo invocará o Senhor, será o Reino de Maria, pois quem sobreviver invocará o Senhor, estará instalado o Reino consumado de Cristo na terra.


Esta parte Nosso Senhor citou: "Então disse-lhes Jesus: Todos vós escandalizareis, pois está escrito: "Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão". Mas depois que eu ressuscitar, preceder-vos-ei na Galiléia" (Mc 14, 27-28). Nesta citação fica provada um dos aspectos proféticos da passagem. Ora, o Castigo é prefigura do Fim do mundo, assim como a Paixão de Cristo é prefigura do fim do mundo, paixão final da Igreja, assim como a ressurreição Dele é prefigura da ressurreição geral. Então podemos dizer que no tempo do Castigo, todos os apóstolos, no sentido de "padres" que eles representam, se escandalizarão, isto é, não acompanharão Nosso Senhor na sua crucificação. Assim, fica definido profeticamente como a grossa maioria dos padres nesta era, a era de uma parte do Grande Castigo, se "escandalizou", quer dizer, aderiram à crise na Igreja.

Cap.14, 1-7 - Eis que vem o dia do Senhor, em que os teus despojos serão divididos no meio de ti. Juntarei todas as nações para darem batalha contra Jerusalém: a cidade será atacada e tomada, as casas serão destruídas, as mulheres, violadas; metade da cidade irá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso. Então sairá o Senhor e pelejará contra aquelas nações, como pelejou no dia do combate (à saída do Egito). Naquele dia os seus pés se pousarão no monte das Oliveiras, defronte de Jerusalém, para o lado do oriente, e o monte dividir-se-á em dois pelo meio, ao oriente e ao ocidente, formando assim um grande vale. Uma metade do monte se afastará para o norte, a outra para o meio-dia [meridiem]. E vós fugireis para o vale daqueles montes, porque este vale estará contíguo ao monte vizinho; e fugireis como fugistes do terremoto no tempo de Ozias, rei de Judá. Então aparecerá o Senhor meu Deus, e todos os seus santos com ele. Naquele dia não haverá luz, mas sim frio e gelo. Será um dia conhecido do Senhor, que não será nem dia nem noite, e na tarde aparecerá a luz.

Quando todas as nações se voltarem contra a Jerusalém da profecia, a Igreja, parte ficará sob a tirania delas, mas outra parte não, então começará a guerra mundial, que a Igreja começou de modo espiritual quando o Papa Santo instalou a restauração.
Será como nos dias do Egito, pois haverão milagres na natureza a favor do povo de Deus.

A divisão do monte das oliveiras, o monte da agonia de Nosso Senhor, é a divisão entre os maus e os bons. O monte vizinho mencionado é o monte de Deus, o dos eleitos. E fugirão, por causa das catástrofes naturais. Então Deus aparecerá com seus santos, isto é, será o fim do Castigo Mundial, pois aqui fala-se dos três dias de escuridão. "Não haverá luz, mas sim frio e gelo", "não será nem dia nem noite".


8-11 - Naquele dia sairão de Jerusalém águas vivas, metade das quais correpara o mar do oriente e metade para o mar do ocidente; jorrará tanto no verão como no inverno. O Senhor reinará sobre toda a terra. Naquele dia o Senhor será o único Deus e o seu nome será único. Toda a terra voltará a ser habitada até o deserto, desde a colina de Remon, até o meio-dia de Jerusalém; será exaltada e ocupará o seu lugar, e dominará desde a porta de Benjamim até o lugar da Primeira Porta, até a Porta do Ângulo, e desde a torre de Hananeel até os lagares do rei. Habitarão nela e não tornará a ser ferida de anátema: mas Jerusalém estará segura.

Depois da restauração haverá bênção para o oriente e para o ocidente do mundo, o "Senhor reinará sobre toda a terra", todos serão católicos. A terra voltará a ser povoada como era antes do extermínio mundial, só que agora todos serão de Cristo. Não tornará a ser ferida de anátema, isto é, quando vier o anti-Cristo já não haverá propriamente um castigo terreno, mas um castigo sobrenatural que já não pertence ao tempo, já nem se pode dizer um castigo no sentido terreno, pois não haverá lugar para penitência, mas só para lamentação. Por isso a terra que é do Senhor, chamada pelo profeta de Jerusalém, não será mais ferida, pois até a vinda do anti-Cristo haverá paz, e então o fim.

12-21 - A
praga com que o Senhor vai ferir todos os povos que atacaram Jerusalém: apodrecerá sua carne, estando eles ainda de pé; seus olhos apodrecerão dentro de suas órbitas, e apodrecer-lhes-á a língua dentro da boca. Naquele dia o Senhor semeará o pânico no meio deles, cada um pegará na mão do seu próximo e apertará a sua mão sobre a mão do seu próximo. Também Judá combaterá contra Jerusalém; juntar-se-ão as riquezas de todas as nações vizinhas: ouro, prata e vestes em grande quantidade. Cavalos, mulos, camelos, jumentos, e todo animal que se encontrar nos campos, serão feridos com a mesma ruína.

Os que restarem de todas as nações que tiverem atacado Jerusalém virão todos os anos adorar o rei, o Senhor dos exércitos, e celebrar a festa dos Tabernáculos. Toda e qualquer família da terra que não subir a Jerusalém para adorar o rei, o Senhor dos exércitos, não receberá chuva. Se a família do Egito não subir nem vier, não haverá chuva para ela, mas será ferida da ruína, com que o Senhor ferirá todas as nações que não subirem a Jerusalém para celebrar a festa dos Tabernáculos. Este será o castigo do pecado do Egito, como também de toda nação que não subir para celebrar a festa dos Tabernáculos. Naquele dia todos os ornatos dos cavalos serão consagrados ao Senhor. Os caldeirões na casa do Senhor serão consagrados como as taças do altar. Todo caldeirão, tanto em Jerusalém como em Judá, será consagrado ao Senhor dos exércitos; todo aquele que vier oferecer sacrifício poderá servir-se deles para cozinhar; e não haverá mais mercadores na casa do Senhor dos exércitos.


Esta parte não podia ser mais clara em detalhes sobre o Grande Castigo e o Reino de Maria.