Homossexual relata que Papa Francisco o disse: "Deus te fez assim e ama assim". Cardeal diz: "É o que Jesus diria". Papa não desmente ambos

Leia também:

Igreja Católica condena homossexualismo, união civil ou "matrimônio" homossexual, adoção de crianças por homossexuais, lei da "homofobia"

Refutando argumentos pró-homossexualismo, união civil ou "matrimônio" homossexual, adoção de crianças por homossexuais, lei da "homofobia"

Conforme o Jornal O Globo, dia 21 de Maio de 2018 [1]:

"Um chileno que foi abusado sexualmente por um padre pedófilo afirmou que o Papa Francisco lhe disse que Deus o fez gay e o ama assim — o comentário sobre homossexualidade mais progressista já proferido pelo lider da Igreja Católica Romana. O relato foi publicado no portal do jornal espanhol "El País".

Juan Carlos Cruz, que falou em particular com o Papa na semana passada sobre o abuso que sofreu nas mãos de um dos pedófilos mais notórios do Chile, disse que a questão em torno de sua sexualidade surgiu porque alguns bispos do país tentaram descrevê-lo como um pervertido, alegando que ele estaria mentindo sobre o abuso.

— O Papa me disse: "Juan Carlos, que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim, e eu não me importo. O Papa te ama assim. Você precisa estar feliz com quem você é — contou Cruz ao "El País".

Agora com 87 anos, Fernando Karadima, o padre que abusou de Cruz, foi considerado culpado pelo Vaticano.

Greg Burke, principal porta-voz do Vaticano, não respondeu ainda às perguntas sobre se a declaração de Cruz reflete com precisão sua conversa com o Papa.

Não é a primeira vez que se sugere que Francisco tenha uma atitude aberta e tolerante em relação à homossexualidade, apesar do ensinamento da Igreja Católica de que a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo — e, na verdade, todo sexo fora do casamento heterossexual — é um pecado. Em julho de 2013, em resposta à pergunta de um repórter sobre a existência de um suposto "lobby gay" dentro do Vaticano, Francisco disse: "Quem sou eu para julgar?".

As novas observações que o Pontífice teria feito parecem ir muito além ao abraçar a homossexualidade como uma orientação sexual concebida e concedida por Deus. Isso sugere que Francisco não acredita que os indivíduos escolham ser gays ou lésbicas, como argumentam alguns conservadores religiosos.

Austen Ivereigh, autor de uma biografia do Papa, disse que Francisco fez comentários semelhantes em conversas particulares no passado, quando ele serviu como diretor espiritual de gays em Buenos Aires, na Argentina".

O site de notícias católicas Aci Digital relata o que disse sobre isso o Cardeal norte-americano, Timothy Dolan:

“Jesus teria dito isso. Esse é o ensinamento conservador, tradicional, católico, ortodoxo. E o Catecismo insiste nisso” [2].

Nenhum desmentido houve do relato de Juan Cruz, nem houve sanção alguma ao Cardeal Dolan, o que indica a veracidade do relato, ou o quanto querem que pareça verídico.

3 Ave-Marias em reparação

"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém" (3x)

Veja mais sobre a crise na Igreja:

João Paulo II homenageia o herege blâsfemo Martinho Lutero nos quinhentos anos de seu nascimento

Bento XVI diz amar a Igreja cismática, lamenta as excomunhões do passado, e diz crescer na unidade ao rezar junto deles e hereges 

João Paulo II celebra missa com homens e mulheres nus (índios), que ajudam a ler a epístola e a levar as oferendas  

Papa Bento XVI refuta em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"

Clique para entender a crise na Igreja

---------------------------------------------
[1] 'Deus te fez assim', diz Papa Francisco a um homem gay. Link: https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/deus-te-fez-assim-diz-papa-francisco-um-homem-gay-22700168
[2] Cardeal Dolan: O que o Papa disse a vítimas de abusos é o que Jesus diria. NOVA IORQUE, 23 Mai. 18 / 12:00 pm (ACI). Link: https://www.acidigital.com/noticias/cardeal-dolan-o-que-o-papa-disse-a-vitimas-de-abusos-e-o-que-jesus-diria-28299