Teria Dr. Plinio dito que o João Clá era seu alter-ego, segundo os progressistas joanistas? Responde o próprio João Clá

Extraído de: "O Príncipe dos Cruzados (Vol. I, parte 2, 3a edição)". 

Quando o desespero abala certas mentalidades, em vista da ausência de provas de que o Monsenhor João Clá foi tido por Dr. Plinio como seu sucessor, além da inteira diferença entre uma vocação contra-revolucionária e o ofício sacerdotal conforme a nova liturgia e doutrina, ressurgem as mais velhas e esdrúxulas razões para reforçar um castelo de areia.

Dessa vez trata-se de uma interpretação dada a um áudio em que Dr. Plinio diz que João Clá é seu "alter-ego presente".

Ora, TAL INTERPRETAÇÃO FOI NEGADA PELO PRÓPRIO JOÃO CLÁ HÁ MAIS DE VINTE ANOS, em reunião aos Correspondentes-Esclarecedores da TFP, no dia 4/10/96. Portanto, antes da dissidência que capitaneou, quando ainda a alimentava. 

Segue abaixo um trecho desta reunião transcrita, o que não podia ser melhor resposta, embora com uma ressalva final. Quanto ao áudio, talvez se encontre em posse dos mesmos que atualmente divulgam essas "razões".

**********************(grifos nossos)**********************

(Da. Suzana: Por isso é que ele disse que o senhor é o "alter ego".) [Aplausos]

João Clá: "Discordo, discordo. Sedeatis, sedeatis [Nota:"sentem-se", em latim]. Olhem que a hora vai correndo. Não vamos entrar em discussão. Eu vou apenas responder rapidamente e voltar ao Sr. Dr. Plinio, porque o que interessa é falar do Sr. Dr. Plinio e da Sra. Da. Lucilia. Ele pode perfeitamente ter feito essa afirmação, eu já não me lembro mais. Pode ser que de repente tenha feito isso, pode ter feito essa afirmação porque cada um de nós isso é verdade é chamado a ser proportione servate, ou seja, as proporções guardadas, guardadas as devidas proporções um alter ego dele. Tal seria".

Em seguida, o então frequentador exclusivo da missa tradicional fala acerca dos votos de obediência que alguns membros fizeram a Dr. Plinio:

"inclusive ele mudava o nome da pessoa, e o nome primeiro da pessoa era o nome de Plinio, Plinio Tal de Nossa Senhora Tal.

O nome primeiro era de Plinio, por quê? Porque nós devemos ser todos alter egos dele. Então ele podia ter dito: "Suzana é um alter ego meu".

**************

Ressalva:

Fulminada a mentirinha, fulmina-se também a alegação de que o Mons. Clá é o sucessor de Dr. Plinio, porque este nunca, mas nunca mesmo, diria que uma mulher é “alter ego meu”, já que a vocação que criou não englobou o sexo feminino. 

Talvez o monsenhor já soubesse, ao usar estas palavras, que tipo de "vocação" preparava naquele tempo, hoje materializada nas mulheres que se vestem botas de cavaleiro, mas nunca o véu da tradição, tal como as correspondentes antigas da TFP.

Dr. Plinio sobre sucessão na TFP: a própria TFP, que alguns deixaram de lado...

"Minha sucessão está amplamente preparada. Só não preparei o sucessor.", Entrevista à Folha de SP, 19 de Agosto de 1984.





Outros artigos de interesse:

Dr. Plinio prevê a traição de uns membros da TFP pelo estado de espírito que os animava. Ou: o que Dr.Plinio achava da gritaria "Fenomenaal! Nooossa"

Dr. Plinio prevê a traição de um membro da TFP e seus seguidores com vívidos detalhes, em várias ocasiões

Syllabus Arautos e Mons.Clá: mudança na posição sobre missa nova e Concílio Vaticano II, tramas contra a TFP, roupa de homem em mulher, etc