Teria Dr.Plinio dito que o João Clá é o alter-ego dele segundo os progressistas joanistas? Responde o próprio João Clá

Quando o desespero bate em alguns em vista da ausência de provas de que o atual Monsenhor João Clá foi tido por Dr.Plinio como sucessor dele, ressuscitam as mais antigas e esdrúxulas "razões" para corroborar a mentira.

Desta vez trata-se de uma interpretação que se dá a um áudio em que Dr.Plinio diz que João Clá é o "alter-ego presente".

Ora, ESTA INTERPRETAÇÃO FOI NEGADA PELO PRÓPRIO JOÃO CLÁ HÁ MAIS DE VINTE ANOS, em reunião aos Correspondentes-Esclarecedores da TFP, no dia 4/10/96. Portanto, antes da dissidência conduzida por ele, mas já com ela alimentada. 

Temos aqui abaixo um trecho desta reunião transcrito, o que não podia ser melhor resposta, embora façamos uma ressalva final. Já o áudio talvez se encontre em posse dos mesmos que atualmente divulgam estas "razões".

**********************(grifos nossos)**********************

(Da. Suzana: Por isso é que ele disse que o senhor é o "alter ego".) [Aplausos]

João Clá: "Discordo, discordo. Sedeatis, sedeatis [Nota:"sente-se", em latim]. Olhem que a hora vai correndo. Não vamos entrar em discussão. Eu vou apenas responder rapidamente e voltar ao Sr. Dr. Plinio, porque o que interessa é falar do Sr. Dr. Plinio e da Sra. Da. Lucilia. Ele pode perfeitamente ter feito essa afirmação, eu já não me lembro mais. Pode ser que de repente tenha feito isso, pode ter feito essa afirmação porque cada um de nós -- isso é verdade -- é chamado a ser -- proportione servate, ou seja, as proporções guardadas, guardadas as devidas proporções -- um alter ego dele. Tal seria".

Em seguida, João Clá fala acerca dos votos de obediência que alguns membros fizeram a Dr.Plinio:

"inclusive ele mudava o nome da pessoa, e o nome primeiro da pessoa era o nome de Plinio, Plinio Tal de Nossa Senhora Tal.

O nome primeiro era de Plinio, por quê? Porque nós devemos ser todos alter egos dele. Então ele podia ter dito: "Suzana é um alter ego meu".

**************

Ressalva:

Fulminada a mentira, notamos através da nossa ressalva também mais uma prova de que o Mons.Clá não poderia ser sucessor de Dr.Plinio, porque este nunca, mas nunca mesmo, diria que uma mulher é “alter ego meu”, já que a vocação que ele fundou não englobava o sexo feminino. Mas talvez o monsenhor já soubesse, ao usar estas palavras, que tipo de "vocação" estava preparando naquele tempo, hoje materializada.

Dr.Plinio sobre sucessor na TFP: a própria TFP, a qual alguns deixaram de lado...

"Minha sucessão está amplamente preparada. Só não preparei o sucessor.", Entrevista à Folha de SP, 19 de Agosto de 1984.





Outros artigos de interesse:

Dr.Plinio prevê a traição de uns membros da TFP pelo estado de espírito que os animava. Ou: o que Dr.Plinio achava da gritaria "Fenomenaal! Nooossa"

Dr.Plinio prevê a traição de um membro da TFP e seus seguidores com vívidos detalhes, em várias ocasiões

Syllabus Arautos e Mons.Clá: mudança na posição sobre missa nova e Concílio Vaticano II, tramas contra a TFP, roupa de homem em mulher, etc