Syllabus Arautos e Mons.Clá: cambios na posição sobre missa nova e Concílio Vaticano II, tramas contra a TFP, roupa de homem em mulher, etc

Com a graça de Nossa Senhora esperamos que os Arautos do Evangelho e seu fundador Mons. João Clá Dias, assim como aqueles que possuem apreço sentimental por estes, vejam este artigo com isenção de ânimo, avaliando as fontes aqui dispostas para cada tópico salientado. De fato, é na Tradição da Igreja Católica que se encontra a verdade sobre qualquer assunto. Esta lista (Syllabus) fazemos sem nenhuma intenção além do limite do estado laical. Outras compilações:

Clique aqui para ver mais syllabus contra variados falsa-direitas




- CONTINUIDADE ALEGADA COM PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA NÃO CHANCELADA PELO VATICANO: na história da Associação de Direito Pontíficio, conforme consta no site do Vaticano, não há nenhuma citação de Plinio Corrêa de Oliveira ou da TFP, associação que Dr. Plinio criou e de onde vieram

Revista Arauta
alegou continuidade
entre Dr. Plinio e Arautos
"EP remonta aos anos de 1960s quando um grupo de jovens católicos de São Paulo, Brasil, liderados por João Scognamiglio Clá Días, Pedro Paulo de Figueiredo and Carlos Alberto Soares Corrêa costumavam encontrar-se para discutir, refletir e rezar juntos. Essa experiência, a qual continuou por diversas décadas, e incluía outras pessoas, gradualmente os levou ao desejo de alcançar a perfeição Cristã e proclamar o Evangelho. Em resposta ao apelo de João Paulo II aos fiéis leigos...

[continua em espanhol: .. de lanzarse con valentía en la obra de la nueva evangelización, empezaron una asociación llamada Arautos do Evangelho, erigida canónicamente en 1999 por el Obispo de Campo Limpo y que en pocos años se difundió en otros países. El 22 de febrero de 2001 el Consejo Pontificio para los Laicos decretó el reconocimiento de los Heraldos del Evangelio como asociación internacional de fieles de derecho pontificio."].


(Link: https://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/laity/documents/rc_pc_laity_doc_20051114_associazioni_sp.html#EP. O mesmo link em inglês: http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/laity/documents/rc_pc_laity_doc_20051114_associazioni_en.html#HERALDS%20OF%20THE%20GOSPEL)


Se há uma continuidade, por que o Vaticano não os descreve como sucessores de Plinio Corrêa de Oliveira, ou da TFP? Rejeitar ou tolerar que rejeitem o "mestre do fundador" foi o preço para conseguir o Direito Pontifício?








- CELEBRAÇÃO DA MISSA NOVA MENOS PENITENTE: no passado mantinham objeção de consciência, tal como Dr. Plinio

É notória a celebração da missa nova pelos padres arautos, que às vezes colocam cantos gregorianos para disfarçar o missal que Plinio Corrêa de Oliveira afirmava ter um sabor protestante. Os membros da TFP, tendo consciência disso, não assistiam ao rito novo.

Dr. Plinio informa tal posição ao comentar da tragédia da ausência de missas tridentinas pelo mundo, e comenta o estudo feito por Arnaldo Vidigal Xavier da Silveira, apoiado por toda a TFP e por ele mesmo:

https://gloria.tv/video/91ApuSaJV9Be6bS3CnRyzHHGF

Sobre o tema: Resumo do problema da missa nova segundo o tradicionalismo. Plinio Corrêa de Oliveira introduz o livro de Arnaldo Xavier da Silveira

Dr. Plinio profético contra as inovações litúrgicas desde o liturgicismo até a missa nova, recusando-a antes mesmo da promulgação

Dr. Plinio profético contra as inovações litúrgicas desde o liturgicismo até a missa nova, recusando-a antes mesmo da promulgação

O missal da missa nova de Paulo VI favorece o protestantismo?





 


- APOIAM E DIZEM SEGUIR O CONCÍLIO VATICANO II: mais uma descontinuidade latente, pois em vida de Dr. Plinio os arautos ex-TFP criticavam o mesmo

É notório também como os Arautos possuem uma posição favorável ao Concílio, enquanto Dr. Plinio dizia em seu magnum opus, "Revolução e Contra-Revolução", que "a obra do Concílio não pode estar escrita no Livro da Vida".

Sobre o tema: Sequência de artigos sobre documentos e atos do Concílio que rompem com a Tradição Católica

Dr. Plinio profetiza a tragédia do Concílio Vaticano II








- BADERNA NA TFP, ENQUANTO ERAM MEMBROS DESTA: passavam a impressão de que a entidade era constituída por pessoas desprovidas de reflexão

É notório também como os Arautos, que antes "mostravam entusiasmo" em reuniões de Plinio Corrêa de Oliveira, agora mostram esse entusiasmo ao Monsenhor Clá. Os gritinhos "fenomenaaaaal", "oooooooh", "noooossa", etc, exibem um estado de espírito sem seriedade, otimista, e irrefletido. Mas isso Dr. Plinio não deixou de comentar. A falta de radicalidade dos Arautos/Mons. Clá, mencionada antes, também é evidente, uma vez que:

Sobre o tema: Dr. Plinio prevê a perda de poder da TFP: por falta de radicalidade. Também fala do pecado imenso na TFP

Dr. Plinio prevê o desmantelamento da TFP: "São provas pelas quais é preciso passar"

Dr. Plinio profetiza a traição de uns membros da TFP pelo estado de espírito que os animava







- PROCESSOS E TRAMAS CONTRA A TFP EM DIVERSOS PAÍSES

É público que, após a dissidência por ideais, a maioria daqueles que viraram simpatizantes dos arautos moveram processos milionários, queixa-crime, chuva de processos, registro dos símbolos e nome da TFP para inibir a atividade dos que queriam continuar a atividade pública e civil da TFP, bem como entraram com processos para tomar controle de TFP's no mundo onde ela atuava. Uma vez vitoriosos na esfera jurídica (poucas exceções se fazem), incubaram a atividade da TFP no campo temporal em prol da nova associação de cunho estritamente religioso. O atual uso do nome da sigla publicamente no mínimo possível (em campanhas religiosas não claramente relacionadas com os Arautos, mas direcionadas por simpatizantes), é um modo de afastar acusações de que a mantêm incubada.

Sobre o tema: Conspiração, rebeldia e ação fagocítica na TFP pelos Arautos do Evangelho liderados por João Clá Dias









- IGUALITARISMO ENTRE OS SEXOS: roupa de homem em mulher quando mulheres usam um hábito de cavaleiro criado por Dr. Plinio aos homens membros da TFP

Sabe-se que a roupa idealizada por Plinio Corrêa de Oliveira para a TFP foi copiada pelos Arautos para ser usada pelo sexo feminino, mudando só de cor, o que é claramente masculinização da mulher, visto a roupa ser de cavaleiro e só de homem, como se percebe na imagem abaixo, capa de um dos livros escritos por Dr. Plinio nos anos de 1980.
Resultado de imagen para guerreiros da virgem

Em resposta a isso, defensores dos Arautos alegam que Santa Joana D'Arc usava roupa militar de homem (ver imagem abaixo).
Resultado de imagen para santa joana d'arc

Além de notarmos que a mesma ardorosa defesa da roupa de cavaleiro em mulher não é aplicada também ao uso do véu, comum na Tradição, notamos o seguinte:

S. Joana D'Arc foi chamada por Deus para tomar parte em batalhas, daí a necessidade de roupa militar, mas os Arautos sequer saem de suas casas. Santa Joana não chamou outras mulheres para se juntar a sua missão porque sabia que seu papel era único; já os Arautos aumentam suas fileiras de moças com vestes masculinizadas, alegando que espelham S Joana D'Arc. Santa Joana guiou seu exército como profetisa; os Arautos parecem crer que Deus esqueceu de guiar o profeta (Dr. Plinio, em que dizem crer ser profeta) que criou o hábito de que eles usam para fazer uma versão feminina. Santa Joana era guiada por vozes do céu; as joanetes, no máximo, são guiadas por vozes de padres ex-tradicionalistas.

"Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus". Dt XXII.





- MULHER "MINISTRA DA EUCARISTIA: já aceitam, segundo fotos a seguir, conforme prescreve a Revolução igualitária de igualar homem à mulher  
 

 Sob o olhar triste de Nossa Senhora (reparem o padre lá atrás).


Se havia muita gente para pouco padre, o que faria demorar muito tempo até que todas comungassem, lembremos que o desapreço e irreverência com o Corpo Sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo tomará um tempo sem fim de quem os tenha cometido.

A Tradição Católica fala contra essa prática:
A mulher coroinha, leitora, cantora contra a Doutrina Católica. Falam a Bíblia, os Papas, Santos e teólogos




Ver também: Papas, Santos e Teólogos contra a comunhão na mão. Tradição sobre ministro da Eucaristia









- ATITUDE DESRESPEITOSA PARA COM O PONTÍFICE REINANTE: Mons. João Clá e os padres arautos escandalosamente a mostraram em vídeo vazado
 

Vazado em Maio de 2017, o vídeo circulou o mundo, apesar das contínuas reivindicações de direitos autorais para que não estivesse público, pois isso exterminava a ilusão de que Mons. Clá e os Arautos que fundou provinham da santidade. Enquanto isso, jornais noticiaram trechos do horrível vídeo, em que os Arautos parecem sentir prazer em rir do Vigário de Cristo, assim como ouvir "profecias sobre sua morte": 

"Com o demônio não se brinca: Grupo católico Os Arautos do Evangelho está na mira do Vaticano por práticas indevidas de exorcismo
 

" (...) O motivo da sindicância: uma gravação em vídeo divulgada em reportagem do vaticanista Andrea Tornielli, do jornal La Stampa que exibe os integrantes praticando exorcismos fora das fórmulas da Igreja. Com uma hora e 19 minutos de duração, o registro exibe o fundador da organização, o monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, de 77 anos, reunido com cerca de 60 integrantes para apresentar uma transcrição do que seria um diálogo entre um sacerdote da própria associação e o demônio.

O ponto máximo é quando o papa Francisco se torna o assunto. O pontífice, que segundo os preceitos do catolicismo, tem de ser respeitado como a maior autoridade da Igreja, se transforma em alvo de chacota no tal diálogo. “E o Vaticano?”, pergunta o sacerdote do diálogo. Resposta: “Estou na cabeça. Ele é meu. Eu mexo na cabeça. Ele faz tudo o que quero. Ele é um estúpido. Ele me serve.” Pergunta o sacerdote: “Como será a morte dele?” Diz o demônio: “Ele vai escorregar e vai cair. Vai bater a cabeça. Mas ainda falta um pouco. Vai ser no Vaticano. E virá outro papa, Rodé. E será bom [N.E: Cardeal Franc Rodé, que já elogiou os Arautos].”"

«Com o demônio não se brinca». VEJA https://veja.abril.com.br/brasil/com-o-demonio-nao-se-brinca/. Consultado em 12 de janeiro de 2020. Grifos nosssos.

No mês seguinte ao vazamento do vídeo, no dia 12 de junho de 2017, foi publicada uma carta, datada em 2 de junho de 2017, na qual Monsenhor João Clá Dias anuncia sua renúncia ao cargo de Superior Geral dos Arautos do Evangelho, ou seja, em meio a investigações do Vaticano. 

O vídeo do relato do exorcismo, popularizado por Andrea Tornielli, em um artigo publicado no jornal italiano La Stampa, mostrava vários membros dos Arautos do Evangelho, incluindo o Monsenhor Clá, ouvindo uma descrição de um "exorcismo", a qual, dentre outros relatos, "as chaves Pontifícias estavam na mão do diabo mas iam passar para as mãos" do Monsenhor.

(Fonte: Grifos nossos. Tornielli, Andrea (12 de junho de 2017), «Heralds of the Gospel, the founder leaves while the Vatican investigates», La Stampa, consultado em 30 de setembro de 2019. https://www.lastampa.it/vatican-insider/en/2017/06/12/news/heralds-of-the-gospel-the-founder-leaves-while-the-vatican-investigates-1.34581956)


Após esses fatos, o Papa declarou um comissionariado para intervir nos Arautos do Evangelho, o qual continua em 2019 com o Cardeal Assis, segundo se noticia: https://www.vaticannews.va/en/vatican-city/news/2019-09/pope-approves-commissioner-heralds-gospel.html
 

Sobre o tema, veja Dr. Plinio, na Folha de S. Paulo, dar exemplo sobre a atitude a ser seguida por um católico diante de um Papa avesso à Tradição Católica: A perfeita alegria, por Plinio Corrêa de Oliveira










- INSINUAÇÃO E AMEAÇA DE CISMA: após a anterior situação escandalosa, em vez de pedir desculpas por ter dado ouvidos ao demônio e ter rido sobre a "futura morte" do Vigário de Cristo, Arautos publicam artigo insinuando que o jornalista que mais divulgou o vídeo podia "provocar um cisma"
 

Após a situação escandalosa acima, a cúpula da direção dos Arautos, com a provável anuência (ou ordem?) do Mons. João Clá, publica artigo em site oficial insinuando que o jornalista que divulgou o vídeo escandaloso citado acima queria provocar um cisma.

Já no título do artigo se lê: "Qual o intuito do Sr. Andrea Tornielli ao atacar os Arautos do Evangelho? Criar um cisma na Igreja?
"

Retruca-se: "Qual é o intuito dos Arautos com a pergunta? Estão dispostos a defender com cisma as suas vergonhas?"

(Fonte: "Qual o intuito do Sr. Andrea Tornielli ao atacar os Arautos do Evangelho? Criar um cisma na Igreja?". Consultado em 11 de agosto de 2020. São Paulo – Brasil (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium Press). https://www.arautos.org/secoes/noticias/noticia/qual-o-intuito-do-sr-andrea-tornielli-ao-atacar-os-arautos-do-evangelho-criar-um-cisma-na-igreja-193280)










-> CONCLUSÃO

Esta lista de atitudes e ensinamentos dos Arautos do Evangelho e seu fundador Mons. João Clá Dias contrastam com artigos que iluminam a doutrina Católica Tradicional e, portanto, deve ser suficiente para que um Arauto, ou algum simpatizante arauto veja que é a Tradição da Santa Igreja o caminho a ser seguido.

Rezemos para que os Arautos do Evangelho e seu fundador Mons. João Clá Dias, que possuem capacidade intelectual e cultura, se curvem diante de Nossa Senhora Co-Redentora, e façam assim que tantos outros se curvem também, entre os quais estaremos nós, em ação de graças por isso e pedindo perdão pelos nossos pecados.

------------------------------------