João Paulo II louvou a religião Budista, ajoelhou no túmulo do guru Gandhi, e beatificou Madre Teresa de Calcutá, que ajoelhou ante um Buda

Recomendamos o seguinte artigo para entender se a Madre Teresa "ministra" está de acordo com a Tradição católica

A mulher coroinha, leitora, cantora contra a Doutrina Católica. Falam a Bíblia, os Papas, Santos e teólogos

Em sua homilia na Tailândia, em Maio de 1984, João Paulo II elogiou a falsa religião budista, falando de uma "qualidade espiritual" nesta, e da "nobre tendência" de purificação e libertação interior que esta seita gnóstica prega.

"Vocês se encontram em um mundo onde a maioria dos seus cidadãos professam o budismo, este complexo de crenças religiosas e idéias filosóficas com raiz na história, cultura e psicologia tailandesa, e que profundamente influencia sua identidade como uma nação. Em um certo grau se pode dizer então que como povo tailandês vocês são herdeiros de uma antiga e venerável sabedoria aí contida.

A vossa herança cultural como povo tailandês é intimamente ligada às tradições nativas budistas, que fornecem um solo fértil para a palavra de Deus, proclamada por Jesus Cristo, para criar raiz e crescer. Na prática do budismo pode ser discernida uma nobre tendência de tentar se separar de uma “sabedoria mundana”, visando descobrir e atingir uma purificação e liberação interior. Esse objetivo é perseguido através da oração e meditação, junto com a prática da virtude moral. Como o Concílio Vaticano II tão bem apontou, a Igreja olha com sincero respeito para a sabedoria religiosa contida nas tradições não-cristãs e não rejeita o que é bom e santo nelas. Os frutos de uma “pacífica” e “suave” sabedoria são manifestos evidentemente no caráter tailandês e são estimadas e respeitas por aqueles que tem o benefício de encontrá-los e vir a conhecer esta qualidade espiritual que há em vocês" [1].

Abaixo se vê fotos do Sumo Pontífice polonês ajoelhado no túmulo do guru hinduísta Gandhi em 1986 em Nova Deli, da Madre Teresa de Calcutá rezando ali também, e em seguida a mesma Madre, beatificada por este mesmo Papa [2], como ministra da eucaristia, e depois participando, de joelhos, de um ato da religião pagã falsa budaista[3].




Oração aSantíssimo Sacramento em desagravo pelos abusos

    Alma de Cristo, santifica-me
    Corpo de Cristo, salva-me
    Sangue de Cristo, extasia-me
    Água que vem de Cristo, lava-me
    Paixão de Cristo, conforta-me
    Ó bom Jesus, escute-me
    Entre suas feridas, esconde-me
    Não permita que me separe de ti
    E dos exércitos do maligno, defenda-me
    E na hora da Morte, chama-me
    E deixe-me ir a ti
    e Com teus santos, louvar a ti
    Pelos séculos dos séculos
    Amém 

Veja mais sobre a crise na Igreja:

Papa Francisco disse: "todos nós nos encontraremos no céu". Há espaço para o inferno na teologia de Francisco?

Papa Francisco citou maometanos que dizem: "O corão é um livro de paz, um livro profético de paz", e completa "compreendo isto"

João Paulo II celebrou missa com homens e mulheres nus (índios), que ajudavam a ler a epístola e a levar as oferendas  

Papa Bento XVI em fotos mostrou que revolucionou os símbolos, roupas e paramentos Papais

Papa Bento XVI refutou em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"

Clique para entender a crise na Igreja

---------------------------------------------------
[1] Homilia de 10 de Maio de 1984. Disponível em: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/homilies/1984/documents/hf_jp-ii_hom_19840510_messa-pace_it.html
[2] Domingo, dia 19 de outubro de 2003. Disponível em: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/homilies/2003/documents/hf_jp-ii_hom_20031019_mother-theresa_it.html 
[3] 7 de Outubro de 1975, vigésimo quinto aniversário das missionários da Caridade em Calcutá.