S.Pedro Papa e Pio IX como prefiguras do Papa Santo e a previsão das ações do último a partir disso. Hipótese Teológica

S.Pedro com a Tríplice Tiara
Para entender certos conceitos aqui citados recomendamos a leitura prévia:

A teologia da história prova a vinda do Papa Santo para profetizar o Castigo Mundial para os homens.

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S.Pedro foi um perfeito exemplo de um Papa. As ações dele na Sagrada Escritura compilam o máximo alcance que pode ter um Papa enquanto tal. São elas:

Sagradas Letras (Atos dos Apóstolos)

-Exerceu a autoridade
-Converteu multidões
-Fez milagres
-Foi perseguido
-Excomungou
-Teve visões
-Presidiu um Concílio infalível

Tradição

-Escreveu documentos infalíveis (suas cartas na Escritura) sobre matéria: doutrinária, disciplinar, profética, escatológica.
-Foi martirizado

Destacamos somente os atos após Pentecostes. Antes disso é complicado falar de um Papado como ordinariamente se conhece hoje, por causa da existência física do Corpo Místico da Igreja, Nosso Senhor Jesus Cristo, guiando e ordenando os apóstolos e tudo mais. Então a comparação não seria justa.

No pontificado do Papa Santo Restaurador haverá as mesmas ações

Um Papa que seja Santo e leve a Igreja para a restauração, deve ter em seu Papado os mesmos atos, mas não necessariamente na ordem igual. Prova-se pela grandeza da missão de ambos: um veio na parte da história que deveria servir como exemplo de exercício de encargo apostólico para toda a Igreja dali para frente (seria parte da Sagrada Escritura), e outro virá para implantar o Reino de Maria, portanto é conveniente que o Espírito Santo guie o segundo para exercer um ministério magnifíco, servindo de inspiração para toda a Santa Igreja no período do Reino de Maria. É preciso reparar que mesmo assim o Papado de S.Pedro na Sagrada Escritura é maior, pois serve para toda a Igreja até o fim do mundo.

Prova-se pelas revelações privadas: S.João Bosco tratava o Papa Pio IX como o Papa que iria restaurar os Estados Pontifícios, e ser recebeido por todos os reis da terra. Ora, este Papa não completou estas ações, não foi martirizado e não fez de modo extraordinário e por demais evidente as seguintes ações (embora cremos que elas aconteceram em certo grau): milagres, visões, conversões de multidões. Logo, ele era uma prefigura de um Pontífice vindouro. Também há uma outra razão na profecia de S.João Bosco: é a estrutura semelhante do Papado de Pio IX, a qual a profecia de Nossa Senhora de Fátima adiciona o martírio. Assim, segundo as nossas interpretações temos (não necessariamente nesta ordem): Proclamação de um dogma Mariano, um Syllabus de erros, um Concílio, uma guerra contra a Igreja, o martírio.

Por que o Pontificado do Papa Santo deve começar condenando os erros e exercendo a autoridade

Prova-se pela prefigura com S.Pedro: este começou seu ministério nos atos dos apóstolos exercendo a autoridade, e substituindo o lugar de Judas traidor por Matias, ou seja, restaurando o que foi perdido. E deu o motivo para a traição de Judas nas profecias, assim como a vinda do Papa Santo está relacionada aos traidores dentro da Igreja (que fomentam a crise ali).


Prova-se pela estrutura das coisas: A Igreja precisa urgentemente de uma restauração, da doutrina, da liturgia, dos apontamentos apóstolicos, das ordens religiosas, das associações, dos orgãos relacionados, etc. Então, um bom Papa é aquele que faz o que é mais urgente para o bem da Igreja.

Por que a primeira condenação dos erros virá semelhante ao Syllabus de Pio IX

Prova-se pela estrutura dogmática fácil de ler do syllabus, condensada e com caráter de proibição. Assim é conveniente para ser colocada nas paróquias, distribuídas em panfletos pequenos, etc.

Prova-se pelo espelhamento do Papado de Pio IX, mostrando a nova diplomacia Católica, e a veneração por este Papa contra-revolucionário, digno de atenção como será naquele momento.

Por que este novo Syllabus (NS) virá acompanhado de um catecismo novo já preparado na vinda do Papa, e visará tanto os neo-pagãos como os fiéis

Por causa da necessidade de converter ambos os povos, sendo os neo-pagãos até em maior número na sociedade atual, pelos hábitos igualitários e liberais, amantes do materialismo, e de doutrinas péssimas. Dentre católicos grande parte vive ou tem idéias assim.

Prova-se a prontidão do catecismo pelo encargo do novo Syllabus, que é urgente: confusão e acusação de autoritarismo sem sentido seriam dispersas pelas explicações dadas neste catecismo, e como o NS deverá ser publicado logo (se não estiver já publicado em menor grau), assim também o catecismo deverá estar pronto na data, quiçá já traduzido para algumas línguas (se já não estiver também).

Seria ainda mais conveniente que o NS já esteja publicado e disponível em algumas línguas porque o Papa Santo confirmaria uma doutrina ensinada, dispersando as dúvidas de "novidade". Melhor ainda se fosse oriundo de um membro da TFP, confirmando o encargo profético e a doutrina católica tradicional ensinada pela entidade. De modo que, se antes algumas pessoas se oposurem ao livro, com a vinda do Papa Santo estariam condenadas a oposição delas, seja como falsa doutrina, seja como falso membro da entidade. Este livro nós, conhecendo estas mesmas teses, há um tempo trabalhamos e publicaremos em dois volumes conforme os dois públicos visados. Mesmo se estas teses estiverem corretas, só a vinda do Papa Santo confirmará a missão do livro.

Por que o Papa Santo deve proclamar um dogma mariano em sua primeira aparição pública

A objeção de que isto passaria por cima da tese acima, responde-se através da própria natureza desse evento: condenar ao mesmo tempo os erros da época. E o Syllabus de erros pode ser mandado para publicação antes da aparição, ou seja, já seria protocolado.

Prova-se pela necessidade de devoção de um Papa à Virgem Maria, principalmente aquele que deveria implantar o Reino dela, logo, a proclamação seria também uma consagração do Papado à Nossa Senhora.

Prova-se pelas eras: o Papa Santo abre a sexta era, mas a aparição de um homem não pode, em si, abrir uma era, igualando a missão de Nosso Senhor, que abriu a sexta era antiga. Logo, a proclamação do dogma, e, portanto, a aparição, por assim dizer, da glória de Maria, seria o evento de abertura da sexta era, que aliás, se caracteriza pelo Reino dela. O Pontífice seria só um instrumento, e indicado por nós na sua eleição como "homem que abriu a sexta era" somente por participação profunda.

Prova-se pela necessidade de mostrar ao mundo que aquele é o Papa Santo. De surpresa, proclamar um dogma, que separa os católicos da maioria dos protestantes e outros apóstatas, e incluir nele a condenação de erros modernos, condenando a sociedade neo-pagã de falsos doutores, é causar no mínimo um grande espanto, de modo que aos homens em geral pareça o Papa ser louco ou profeta. A bula estaria já escrita, como no caso do catecismo, para dissipar tentativas de acusação de invencionice do Papa, ou de desgosto pelo método tradicional da preparação do texto, assinatura, etc. O conveniente é que seja escrita pelo mesmo autor do catecismo, pelos mesmos motivos.

Por que o Papa Santo, ao proclamar o dogma mariano na sua primeira aparição pública deve acontecer um milagre

Por causa da impressão que o Papa é louco ou profeta para grande parte do mundo e a confusão dos fiéis, em vista firmeza da fé dos homens e da sublimidade do evento profético, um milagre na frente de todos e das câmeras seria conveniente um grande milagre. Como a primeira aparição pública, na sacada da Basílica do Vaticano, é na frente de todas as câmeras e de uma multidão enorme, ali é conveniente para este mesmo fim.

Por que o milagre confirmaria o uso da infalibilidade pelo Papa, e assim confirmaria seu próprio Papado dissipando qualquer dúvida. Também, entra na conveniência o Syllabus ser mencionado em no discurso da primeira aparição do Papa, após a proclamação do povo, isto é, a confirmação do Papado dele, visto que suscitaria mais dúvidas em relação à legitimidade do Papa Santo por parte dos que pensam que a heresia tornou-se dogma. E precisa ter a sua publicação mencionada antes do dogma, porque alguns poderiam dizer que após o dogma, o Papa voltou e decretou um documento "herético" perdendo o Papado.

Deus acha sempre melhor, mas pensamos que seria de noite, pois assim, dois milagres aconteceriam: um raio estrondoso atingindo algum ponto específico da sacada sem ferir ninguém (e por isso milagroso) logo após a proclamação, confirmando qual novo Moisés descendo com as tábuas das leis e emitindo raios pelo rosto. E em seguida a volta do Sol ao céu para iluminar toda a praça por uns minutos exatamente na posição da terceira hora do Angelus, para indicar a terceira proclamação do dogma, e a natureza Mariana, e espelhar o milagre de Fátima. Então o Papa poderia rezar o Angelus com os fiéis, e depois o Sol voltaria para seu lugar e a noite voltaria, e acabaria a aparição do Papa, dando a impressão que enquanto ele falar aos fiéis, enquanto serem seu rebanho, Deus iluminará o caminho deles.

Por que o Papa Santo, nesta primeira aparição, deve ser coroado com a Tríplice Tiara de S.Pedro mesmo sem a cerimônia habitual de coroação e com roupas carmelitas

Prova-se pelo espelhamento: do Papado glorioso do príncipe dos apóstolos, do profetismo da Ordem do Carmo, representando S.Elias, varão que na sua época, também era o único profeta, dos pontificados contra-revolucionários que usavam a trríplice tiara representando a nobreza do encargo e o direito aos estados pontifícios.

Porque ele, na indumentária, representaria uma mudança com entornos proféticos, tudo muito conveniente. E instauraria um hábito para os Papas do Reino de Maria: ser coroado com a coroa de S.Pedro em um primeiro momento, em memória desse evento do Papa Santo. Também a mudança é previsível na história da indumentária Papal, como mostramos no artigo sobre a indumentária do Papa Santo.


No entanto, para maior conveniência, o Papa deve aparecer sem a capa vermelha da TFP, e colocá-la no momento da coroação, após receber a Tiara, que será pelo cardeal proto-diácono conforme costume. Estas coisas mostrariam que o Papa Santo não vem para mudar o costume, mas para elevá-lo, e o Cardeal confirmaria a eleição pelo colégio cardinalício (justificaremos depois como eles elegerão este pontífice). Mais significativo ainda será a missão se toda esta brece cerimônia for feita de frente a uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que entrará antes do Papa, e confirmará toda a missão profética, visto ser ela a mais profética das aparições. Isto tudo depois da aclamação do povo a este Papa.

Por que o Papa Santo, nesta primeira aparição, deve colocar a capa da TFP no Grande Monarca e no Grande General

O Papa Santo tem missão similar à de S.Elias, então deve ungir profetas e reis, conforme Deus mandou àquele profeta antigo, e este ato representaria bem isto. Também o Papa Santo mostraria com isso que, da restauração espiritual, virá a profética, e então a material ou temporal (e por isso na ordem será o Grande General, depois o Grande Monarca), motivo de sua vinda, como mostramos em artigo anterior.

Porque a capa da TFP é a capa profética que representa o Grupo aplicador da doutrina católica na ordem temporal pela via profética. A TFP representa os valores morais e litúrgicos a serem restaurados e o fundador da ordem era profeta, conforme nossos artigos. Assim, todos os requisitos harmonizam-se, dado que o Grande General pelo menos deverá ser desta ordem, espelhando o fundador.

Por que este mesmo Papa Santo, pode não presidir um Concílio infalível apesar de tudo


Prova-se pelas profecias privadas: a Beata Emmerich fala de um Concílio presidido por um outro Papa, fora o que veria toda a parte mais severa do Castigo Mundial, que provamos vir anteriormente.

Prova-se pela veneração a S.Pedro: a missão do Papa Santo seria de tal maneira tão grande, que alguns poderiam pensar que excedeu a de S.Pedro, então, ele não completaria, deixando de presidir um Concílio.

Prova-se pela estrutura da realidade atual em conformidade com a profecia do martírio: com a crise da Igreja, praticamente o Papa não poderia, nem se beneficiaria chamando os Bispos progressistas para formar um Concílio tradicional dogmático. Antes a Igreja precisa de uma restauração. Se restaurasse, pela profundidade da restauração, não seria possível ao Papa Santo ser martirizado, logo, antes disso ele deve ser morto.

A objeção de que o inverso poderia se dar: o Papa não ser martirizado, mas presidir um Concílio, responde-se pela necessidade de explicação da profecia da Beata e de uma explicação do segredo de Fátima literal. A última é até mais necessária, caso se coloque em dúvida a profecia da Beata. Tendo o segredo de Fátima se referido a um Papa martirizado, acabaria por vez com a interpretação progressista de que era João Paulo II o Papa do segredo. Se o Papa Santo confirmar esta interpretação, seria ainda mais conveniente com a missão dele.

Por que a fala do Papa Santo na primeira aparição se dividirá em: ave-maria, discurso profético inicial, dogma, angelus, bênção


Prova-se pela conveniência da ave-maria em um momento de perplexidade de todos, do gosto da ave-maria pelos fiéis, da necessidade da ave-maria no momento, e de começar o Papado, como falamos, por Maria.

O discurso profético será em italiano, podendo haver algum milagre de glossolalia, e isto prova-se quando se define a conveniência da existência do mesmo discurso: falar ao povo dali. Nesta parte o Papa falará do cumprimento das profecias nele e de tudo até ali, do segredo faltante de Fátima se há um, e convocará todos para a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria (não feita até hoje). Este discurso vem primeiro, pois as primeiras palavras são as mais impactantes, são as quais as pessoas costumam prestar mais atenção na aparição do Pontífice eleito. Outras coisas podem ser ditas ainda neste discurso que será inspirado pelo Espírito Santo para ter bons frutos.

Em seguida o dogma, com tradução simultânea do latim por alguém ao lado ou milagre da glossolalia. E de acordo com nossas teses acima, virá então o milagre com o angelus, o Papa abençoaria os fiéis, e o Sol começaria a voltar ao seu lugar anterior, e só depois da bênção, porque se fosse antes ou durante não haveria o sentido do Sol significar a luz vinda do Papa Santo que falamos antes.