Esclarecimentos sobre este site e seus autores, tendo em vista as citações do mesmo pelo brasilianista Georg Wink


*Consertado os hiperlinks daqui para a página "quem somos".

Novamente, este site é citado por autor estrangeiro membro de um revolucionário observatório internacional, o qual se intitula brasilianista (outrora estrangeiros imparciais e menos subjetivos, e que até criticavam brasileiros de esquerda com fontes e documentos do que realmente houve na história do Brasil, como Stuart B. Schwartz).

Uma outra publicação estrangeira que cita este labor, e a qual noticiamos pela abundância de documentos inéditos, foi até mesmo citada por esta que há pouco nos chegou ao conhecimento. Veja:

Historiador americano narra, com fartas fontes e citando este labor, o profetismo de Dr. Plinio no Concílio Vaticano II

Aproveitando o ensejo da nova publicação, dispomos aqui certos esclarecimentos e observamos alguns elogios mais provavelmente não intencionais do autor.

Trata-se de Georg Wink,
"Brazil, Land of the Past: The Ideological Roots of the New Right", Bibliotopía, 2021, Cuernavaca, Morelos (México), um brasilianista e diretor do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Copenhague (Dinamarca). A sua obra contém 161 menções a Plinio Corrêa de Oliveira e 111 à TFP, e um número maior a outras figuras ideológicas que formam o que ele chama de direita até sua publicação.

-> Elogios que o autor provavelmente não teve a intenção

Toma o Syllabus do site como "o Syllabus da TFP" ("TFP's syllabus", p. 117, nota 98 e cita pelo menos uns três outros syllabus)


Os
"Syllabus" (listas) deste site são artigos em que se junta uma porção de idéias de um movimento ou pessoa relevante socialmente na atualidade e se coloca, em contraste, um compilado da Sagrada Escritura, dos Papas, Santos e teólogos sobre o mesmo tema em um hiperlink (ou uma referência a outro Syllabus que as contém) do modo mais breve e eficaz possível. De nenhuma maneira pretendem ter caráter condenatório, o que compete à hierarquia católica que vem do sucessor de S. Pedro. Pretende sim oferecer subsídio, primeiro para leigos que querem luz na escuridão, e segundo para um clero corajoso que sabe que a verdade reside nos séculos de tradição, e não numa seita nascida anteontem.

Muitas vezes imaginávamos como um dia realmente podiam servir de guia contrastante para contra-revolucionários opinarem, embasados na doutrina católica tradicional (e com uma adequada exposição para evitar afastar toda
aparência de tradô), acerca de pensamentos de certas figuras do passado ou presente que ainda influenciam, pois a Tradição da Sagrada Escritura, Papas, Santos e Teólogos a tudo julgará (por isso, Nosso Senhor disse que os Apóstolos julgariam as tribos de Israel, embora só um daqueles, S. Pedro, fosse o Papa).

O Sr. Wink, considerando um compilado daqui como obra da TFP, dá motivos para expormos esse antigo desejo. Porém, saibam todos: o conteúdo original deste site (seleção ou parte original) estará sempre aberto a críticas respeitosas (envie-as para o endereço
disposto ao final desta página).

Cita este site diversas vezes, bem como cita os pdf's que este site juntou


É incrível como para aqueles que se dizem contra-revolucionários e tradicionalistas este site é meramente bonzinho, mas para quem dedica a sua vida a observar o passo da Contra-Revolução ele merece ser citado.

Eis uma das razões por detrás do arrefecimento da atividade aqui: muitas vezes parecia que tudo aqui só servia para gente fora do público-alvo, embora suspeitamos o porquê, dado o modus operandi dos revolucionários high tech,
como já comentado.

-> Suposições falsas sobre este site e esclarecimentos sobre isso


Chama este site de "anônimo" ("anonymous webpage “O Príncipe dos Cruzados”", p.203, nota 47 e também p. 307)

Não sabemos como funciona no país do Sr. Wink, já no Brasil, onde este site é hospedado, o anonimato é vedado pela carta magna, a Constituição Federal de 1988:
"Art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

Bastava um pouco de boa vontade para visitar a seção do
"quem somos", descobrir os autores e entrar em contato via e-mail com o responsável pela comunicação. Cada artigo individual sem assinatura não prova um anonimato, e sim algo imputado ao conjunto dos autores daquela seção.

Muitos casos de sites de diversas vertentes ideológicas fazem uso do mesmo recurso de só imputar a um autor da equipe de editores quando o artigo é assinado.

O Sr. Wink algumas vezes parece entender isso, pois cita este site também como um grupo de seguidores que usa um pseudônimo, "published under a pseudonym by followers of Plinio Corrêa de Oliveira" (p.126, nota 17), o que mostra confusão se se considera as próximas citações (e Deus sabe se foram propositais ou não).

Confundiu algumas vezes o nome deste site e as datas dos compilados deste site (p. 313)

Para um alemão, o Sr. Wink devia prezar mais pelas regras e boa ordem. Citou o volume II como a
a primeira edição da parte 1 do volume I, de 2015 (a qual já reconhecemos como bem monstruosa na escrita), e citou o volume II como a primeira edição de 2018 (a qual hoje poríamos fogo, se não fosse digital, só por apresentar português péssimo nas partes não compiladas).

Citar um site sempre se faz melhor informando quando foi retirada a citação, pois na internet tudo é editável, o que nos leva à próxima correção.

Ademais, em outro lugar usa o singular: "O Príncipe do Cruzado" (p.126, nota 17).

Citações sem indicação do tempo em que se buscou uma fonte da internet

Um livro acadêmico geralmente se sujeita a regras que normatizam o modo de citar de acordo com o lugar citado. Também já fomos bem ruins em citações, porém, não há nenhum ânimo acadêmico por aqui.

Argumenta que este endereço mais provavelmente é tocado por gente na realidade de linha
bem oposta e até de uma pessoa que foi sedevacantista

Falando deste endereço, hipotetiza gratuitamente Georg Wink: "mais provavelmente manejado pelo sucessor de Fedeli, Alberto Zucchi e seu ex-aluno Felipe Coelho" ("probably managed by Fedeli’s successor Alberto Zucchi and his former student Felipe Coelho", p.203, nota 47).

Do último, não
tínhamos clara notícia até a citação. Parece ser mais um caso de "tipo humano tradô", que há tempos destrinchamos como categoria psicológica, pois foi aluno defensor do tradosismo da vertente de Orlando Fedeli, e depois defendeu o tradosismo de vertente sedevacantista, aonde ruma o tradô mitigado, se não arrependido, como falávamos naquele Syllabus do tipo humano tradô. Que Nossa Senhora proveja para que ele esteja em reto caminho hoje.

Reiteramos:
nunca, em nenhum momento, aderimos ao sedevacantista cismático ou mesmo colaboramos com Orlando Fedeli e sucessores.

Embora
tenhamos tomado algum jeito de tradô que parece sedevacantista, nunca aderimos a isso na teoria e na prática, e sempre repudiamos quem aderia, ainda que só na prática. Por isso, mais recentemente fizemos a imagem que consta na coluna à direita deste site como homenagem ao Papado do Pontífice Reinante Francisco.

Em relação ao Sr. O. F., quando se trava contato com sérias acusações assim, a primeira reação é, como todo católico deveria fazer, ouvir os dois lados, ou seja, ambas as publicações (conforme o princípio da Lei Mosaica em Dt XVI: "Estabelecerás juízes e magistrados em todas as cidades que o Senhor teu Deus te tiver dado, em cada uma das tuas tribos, para que julguem o povo com justo juízo, sem se inclinarem para uma das partes"). Por isso, repudiamos firmemente o que ele dizia, bem como o seu jeito tradosista de quem faz repeteco (ou realejo) de velha acusação, que só ganhou força por causa da inércia daqueles que deveriam estar vigilantes.


Por fim, saiba o Sr. Wink e todos, que cada artigo deste site virá sempre de uma digital pena de um postulante à "amigo da Cruz, do sofrimento e do desprezo"!