Syllabus Madre Teresa de Calcutá: ajoelhou perante um Buda, "Deus e Ishwar [ídolo] são o mesmo", "outras religiões levam a Deus", etc

Madre Teresa ajoelhada perante o Buda

Com a graça de Nossa Senhora esperamos que aqueles que possuem apreço sentimental pela Madre Teresa de Calcutá, vejam este artigo com isenção de ânimo, avaliando as fontes aqui dispostas para cada tópico salientado. De fato, é na Tradição da Igreja Católica que se encontra a verdade sobre qualquer assunto. Esta lista (Syllabus) fazemos sem nenhuma intenção além do limite do estado laical. Outras compilações:

Clique aqui para mais syllabus contra várias falsa-direitas


Alegrou-se ao ver os jornais chineses usarem uma frase sua para justificar os comunistas perante Deus, só por ver a palavra "Deus" estampada nos jornais 

"Madre Teresa: (...) Quando eu fui para a China, um oficial de alta patente me perguntou, "o que é um comunista para você?", eu respondi, "um filho de Deus". Então na manhã seguinte os jornais noticiaram que Madre Teresa disse que os comunistas são filhos de Deus. Eu fiquei feliz porque depois de muito, muito tempo o nome "Deus" era impresso nos jornais na China. Maravilhoso" [1].

Favorecimento de falsas religiões e pensamentos de que elas chegam perto de Deus

"Revista Time: O que você pensa do Hinduísmo? 

Madre Teresa: Eu amo todas as religiões, mas estou apaixonada pela minha. Sem discussão. Isso é o que nós temos que provar para eles. Vendo o que eu faço, eles percebem que eu estou apaixonada por Jesus.

Revista Time: E eles devem amar Jesus também?

Madre Teresa: Naturalmente, se eles querem paz, se eles querem felicidade, deixe-os encontrar Jesus. Se a pessoa se torna um melhor Hindu, melhor muçulmano, melhor budista por nossos atos de amor, então há algo a mais crescendo ali. Eles chegam cada vez mais perto de Deus. Quando eles chegam perto, eles precisam escolher" [2].

"Só há um único Deus e Ele é Deus para todos, portanto é importante que todos sejam vistos como iguais diante de Deus. Eu sempre disse que deveremos ajudar um Hindu a se tornar um melhor Hindu, um muçulmano a se tornar um melhor muçulmano, um católico a se tornar um melhor católico" [3].

Sobre o tema: Bíblia, Papas e Santos confirmam: "fora da Igreja não há salvação"


Acreditava que os hereges e infiéis podiam ter um relacionamento com Deus em suas falsas religiões
 

“Eu nunca encontrei um problema com pessoas de religiões diferentes rezando juntas. O que eu encontrei é que as pessoas estão sedentas de Deus, e sejam elas cristãs ou muçulmanas nós convidamos elas para rezar conosco. Há uma larga porcentagem de muçulmanos nas nossas casas de missão na Espanha e na França e eles querem rezar. Então este é nosso foco principal, encorajá-los a rezar, a ter um relacionamento com Deus, seja qual for, porque quando você tem isso então todo o resto segue” [4].

Achava bom rezar com hereges e infiéis e não tentar convertê-los

"Irmão Vinod, que dirige Gandhiji Prem Nivas, nosso centro para pacientes leprosos em Titagarh, Calcutá, entende como nós não devemos tentar pregar religião, mas somente mostrar nossa fé por nossas ações e dedicações, como faz a Irmã Teresa em Londres:
“Nós acreditamos que o nosso trabalho deve ser o nosso exemplo para o povo. Nós temos por volta de 475 almas, 30 famílias são católicas, e o resto são hinduístas, muçulmanos, sikhs, todas as diferentes religiões. Mas eles vem para nossas orações. 

Às sete horas todo mundo se reúne por trinta minutos. E nós temos várias leituras, um pouco da Bíblia e de outras escrituras, qualquer livro pode ser lido. Um paciente algumas vezes faz uma pequena oração”" [5].

Sobre o tema: Sagrada Escritura, Papas e Santos contra o ecumenismo ou contra a oração com os hereges e cismáticos

Identificava o Deus dos católicos com ídolo pagão e um Deus anti-trinitário Islâmico

"Você não tem medo de Deus ? Você chama de Ishwar, alguns chamam de Allah, outros simplesmente Deus, mas todos nós temos que reconhecer de que Ele é quem nos fez para grandes coisas; para amar e ser amado. Quem somos nós para impedir nosso povo de encontrar esse Deus que os fez, que os ama, ao qual eles devem retornar?" [6].

Era ministra da Eucaristia (foto de 1993, dando comunhão às irmãs da Caridade)



Sobre o tema: A mulher coroinha, leitora, cantora contra a Doutrina Católica. Fala a Bíblia, os Papas, Santos e teólogos 

Papas, Santos e Teólogos falaram contra a comunhão na mão? Refutação do pseudo apoio de São Cirilo de Jerusalém

Reverenciou o pagão new age Gandhi



Ajoelhou perante o Buda em 7 de Outubro de 1975 em uma cerimônia de ação de graças pelos 25 anos da Irmãs da Caridade



-> CONCLUSÃO

Esta lista de pontos do pensamento de Madre Teresa de Calcutá que contrastam com artigos que iluminam a doutrina Católica Tradicional deve ser suficiente para que algum admirador veja que é a Santa Igreja o caminho a ser seguido, apesar da crise atual Nela. Rezemos para que estes se curvem diante de Nossa Senhora Co-Redentora, e façam assim que tantos outros se curvem também, entre os quais estaremos nós, em ação de graças por isso e pedindo perdão pelos nossos pecados.


Salmo em reparação (Salmo 6)


"Senhor, não me arguas no teu furor, nem me castigues na tua ira. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou enfermo; sara-me, Senhor, porque meus ossos estremeceram. E a minha alma turbou-se em extremo, mas Tu, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, e livra a minha alma, e salva-me pela tua misericórdia.

Porque na morte não há quem se lembre de Ti, e na habitação dos mortos, quem Te louvará? Estou esgotado à força de tanto gemer, lavarei meu leito com lágrimas todas as noites, regarei com elas o lugar do meu descanso. 

Os meus olhos se turbaram por causa do furor, envelheci no meio de todos os meus inimigos. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu pranto.

O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor ouviu a minha oração. Sejam confundidos, e em extremo conturbados todos os meus inimigos, retirem-se e sejam num momento cobertos de vergonha".

Veja mais sobre a crise na Igreja:


Papa Francisco disse: "todos nós nos encontraremos no céu". Há espaço para o inferno na teologia de Francisco?

Papa Francisco cita maometanos que dizem: "O corão é um livro de paz, um livro profético de paz", e completa "compreendo isto"

João Paulo II celebrou missa com homens e mulheres nus (índios), que ajudavam a ler a epístola e a levar as oferendas  

Papa Bento XVI em fotos mostra que revolucionou os símbolos, roupas e paramentos Papais

Papa Bento XVI refuta em fotos os que o chamam de "mestre da liturgia"

Clique para entender a crise na Igreja

-----------------------------------------------------------
[1] Entrevista com Madre Teresa por Edward W. Desmond em 4 de Dezembro de 1989, na Revista "Time".
[2] Idem.
[3] Do seu livro "A Simple Path", pg.31-32.
[4] Idem.
[5] Idem.
[6] Kathryn Spink, "Mother Teresa: A Complete Authorized Biography", Harper/Collins, 1997; pgs.153-156.