Syllabus Pe. Paulo Ricardo: abençoando palavrões, elogiando cismáticos, bênção carismática, comunhão na mão, etc


Foto 1 - muito difundida na internet

Com a graça de Nossa Senhora esperamos que o Padre Paulo Ricardo, assim como aqueles que possuem apreço sentimental por este sacerdote, vejam este artigo com isenção de ânimo, avaliando as fontes aqui dispostas para cada tópico salientado. De fato, é na Tradição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana que se encontra a verdade sobre qualquer assunto. Esta lista (Syllabus) não possui valor algum além do estado laical. Outras compilações:

Clique aqui para mais syllabus contra várias falsa-direitas 


Foto 1 - Recebendo a "bênção" de carismáticos pentecostais, conforme foto muito difundida na internet. Um desses é uma mulher.

Contrastes com a Tradição A imposição de mãos dos leigos carismáticos para abençoar e curar está de acordo com a Tradição Católica?


- “Bendito sejam os palavrões de Olavo de Carvalho se levam para a Igreja Católica”...

“Eu entregaria os meus sobrinhos para serem educados pelo Olavo de Carvalho, com os palavrões que fossem, e não os entregaria a muitos colégios religiosos católicos, aliás, a maioria deles, por uma razão muito simples, eles aprenderiam a verdade com o professor Olavo, e nestes colégios aprenderia uma mentalidade revolucionária...  

Com os palavrões dele o professor Olavo já trouxe para a fé católica dezenas de pessoas, eu sou testemunha disso...se com os palavrões ele está conseguindo trazer as pessoas de volta para a Igreja Católica, bendito sejam os palavrões, bendito sejam os palavrões, enquanto certos grupos de tradicionalistas a única coisa que conseguem fazer é definhar, parasitar...” 

https://www.youtube.com/watch?v=g4NoM8_r6yo 
 

Atualização: O vídeo foi colocado em privado um tempo depois deste artigo, mas nunca houve uma retratação pública, tal como o vídeo, que era público. Resposta breve para a então afirmação do padre: não leva para a Igreja o que é contra a Igreja: os fins não justificam os meios.


Contrastes com a Tradição, com respostas às objeções de alguns que citam santos:

Bíblia e santos sobre a modéstia no falar, como palavrões, chocarrice, etc. Respostas às objeções

Sobre o vício do falar imodesto, por Santo Afonso Maria de Ligório



- “Eu chamo de professor Olavo, porque eu o considero meu professor. Eu posso dizer que a minha vida intelectual se divide em antes do Olavo e depois do Olavo."
https://www.youtube.com/watch?v=g4NoM8_r6yo  

Olavo de Carvalho se tornou um cismático sede-vacantista ao considerar o Papa Bento XVI, e não Francisco a cabeça da Igreja. Urge que o Pe. Paulo Ricardo esclareça esse vídeo, agora mais do que nunca, dado a tomada de posição do Olavo posterior ao vídeo. Quem está sujeito à hierarquia católica precisa dizer se segue seu "professor", virando cismático também, ou se rechaça o cisma do Olavo, ou se o favorece. Além disso, precisa clarear sua concordância intelectual com Olavo nos temas compilados abaixo, já que o recomenda como professor.

Atualização (2019): Esse vídeo foi colocado em privado um tempo depois deste artigo, mas nunca houve uma retratação pública.

Sobre: Syllabus Olavo de Carvalho: "depondo" o Papa, má filosofia, flertes com heresias, falsas profecias, blasfêmia, imoralidade e mentiras

Atualização (08/2020): Não sabemos se foi após as denúncias deste syllabus, ou por outra razão, porém, o fato é que da época da publicação deste syllabus para cá, o Pe. Paulo Ricardo tem dado a impressão de distância de Olavo de Carvalho. Por outro lado, há relatos de que considera santo um ativista pró-vida, o qual já era tido como santo pelo Olavo:

Syllabus Donato: referência dos centros, tido por santo por OdeC (contra-testemunho), líder da Anistia, ecumenismo, progressismo, etc


- “Cada orgasmo deve ser um grito de louvor a Deus”. 
https://www.youtube.com/watch?v=9wtkyt9f-Ts

São Paulo diz nas Sagradas Escrituras: "Não vos defraudeis um ao outro, senão de comum acordo, durante algum temo, para vos aplicardes à oração; e de novo tornai a coabitar, para que não vos tente satanás por vossa incontinência. Mas digo-vos isto por condescendência, não por mandamento." I Cor VII, 5-6. 

Quer dizer, o casal, para melhor se pôr em oração, deve se abster do débito conjugal em certos tempos. Disso decorre que no ato não é possível rezar o rosário, alguma ladainha, ou louvar a Deus, mesmo não sendo um ato mau em si mesmo. A razão reside em que o ato toma conta de todo o ser humano, sua vontade, seu intelecto, seu corpo, por ser o prazer mais forte dentre os naturais, segundo S. Tomás de Aquino. Além disso, o ato se reveste de pouca dignidade, pela nudez e pelo instinto humano ser exacerbadamente posto em cena para que o ato atinja seu fim. Tal instinto, por causa da mancha do pecado original, não é algo a ser oferecido a Deus. Se na moita se esconderam Adão e Eva, era porque a nudez de nossos primeiros pais, manchados pelo pecado, era indigna de Deus. Assim, a Igreja recomendava antigamente que os casados se abstivessem do ato conjugal durante certos dias de festa para se dar mais à oração, conforme ao que dizia S. Agostinho: "Nada faz descer tanto a alma dos altos da virtude como o contato corporal, sem o qual não é possível ter uma esposa" (Comentários à primeira epístola aos Coríntios, capítulo 7, vers.1-9).


- Na descrição de um vídeo seu, disse estar mostrando “o verdadeiro espírito do Concílio Vaticano II", e desmascarando as "artimanhas dos modernistas que tentaram raptar o Concílio”.
https://www.youtube.com/watch?v=ZJTdOCgoXKw

Contraste com a Tradição (artigos que provam ter sido um Concílio a-pastoral, como notava Plinio Corrêa de Oliveira sobre a omissão na condenação do comunismo (maior problema social daquele tempo, etc): Todos os artigos deste link



- Defendendo a liberdade religiosa do Vaticano II
https://www.youtube.com/watch?v=F4Wx_y0ru2o

Contraste com a Tradição: Concílio Vaticano II aprovou a liberdade religiosa repudiada pela tradição católica




- Defendendo o encontro de Assis, um encontro ecumênico nunca antes realizado por um Sumo Pontífice. No encontro, entre outras coisas, gente de falsas religiões rezaram com católicos. A partir de 9:00.
https://www.youtube.com/watch?v=mrS-7b3ffJA      

Contraste com a Tradição: Sagrada Escritura, Papas e Santos contra o ecumenismo ou contra a oração com os hereges e cismáticos




- Admite protestantização da missa nova, afirmando que continuará a celebrá-la 

Reconheceu-o após ler um livro lefebvrista recomendado por Olavo de Carvalho, o qual nunca recomendaria o pioneiro livro meramente doutrinário sobre o tema, isto é, o livro escrito em 1970 pelo Dr. Arnaldo V. Xavier da Silveira, então discípulo de Plinio Corrêa de Oliveira, sobre o qual Olavo sempre fez espiral do silêncio.
https://www.youtube.com/watch?v=3mgieZ1Dbmw

Contraste com a Tradição: Resumo do problema da missa nova segundo o tradicionalismo. Plinio Corrêa de Oliveira introduz o livro de Arnaldo Xavier da Silveira

O missal da missa nova de Paulo VI favorece o protestantismo?



- Sobre o dom de línguas e RCC: “Mas como eu sei padre, se isso que estou fazendo é inspiração minha ou realidade angélica? Provavelmente você vai saber na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém...Por enquanto vivemos no mistério e não enxergamos as coisas”.

É notável como o padre sequer pensa na alternativa de uma sugestão demoníaca
.
https://gloria.tv/media/CDaTBd82g9Y

Contraste com a Tradição: "Dom de Línguas" dos "carismáticos" refutado pela Bíblia e os Santos. Refutação de objeções


Foto 2
Foto 2 - Celebrando uma missa nova na Canção Nova em um palco nem um pouco sacralizado, junto do fundador da CN, Pe. Jonas, carismático que ora em línguas e ao mesmo tempo não sabe dizer o que está falando: "Ah, padre, mas eu não estou entendendo...Nem eu" (Vide: https://www.youtube.com/watch?v=IJtF8-Hj_zE)

Sobre o tema: Syllabus Movimentos Carismáticos: problemas na liturgia, piedade, teologia, etc


- “Satanás vai se infiltrar na RCC”. 
https://www.youtube.com/watch?v=tjY9bHk0RwQ

A RCC nasceu imitando o pentecostalismo carismático protestante (admitido pelos mesmos). Como o protestantismo é obra das trevas, não é lógico que Satanás se infiltre em seu próprio lar.

Sobre o tema: Syllabus Movimentos Carismáticos: problemas na liturgia, piedade, teologia, etc


- Citando CDC de João Paulo II sobre ser possível ministrar aos cismáticos os sacramentos, “se o pedirem espontaneamente e se estiverem devidamente preparados”.
https://www.youtube.com/watch?v=BNrLW8LBqTg

Contraste com a Tradição: João Paulo II promulgou Código de Direito Canônico que libera um caso de communicatio in sacris passiva

O pai espiritual de Pe. Paulo Ricardo, Dom Eugênio Sales, abraça
Dom Helder Câmara, tido como "arcebispo vermelho" por causa de
seu apoio aos esquerdistas.
Dom Helder era muito elogiado por Dom Eugênio

- Elogiando Dom Eugênio Salles: “Devo confessar que na noite de ontem de qualquer forma eu perdi um pai espiritual. D. Eugênio foi muito importante para história da Igreja no Brasil, a história recente. Ele era, com toda a clareza, a voz do Papa no Brasil, ele fazia a questão de ser, ele repetia a voz do Papa, repetia para os seus diocesanos ...”

https://padrepauloricardo.org/episodios/dom-eugenio-sales-uma-escola-de-fidelidade

Sobre Dom Eugênio Sales: Syllabus D. Eugênio Sales: admirava D. Hélder, escondia terroristas, fundou a campanha da fraternidade, apoiou mentiras contra a TFP, etc



- “Então, podemos dizer que a eleição de Bento XVI é a virada. Ele é, de alguma forma, o homem da providência e nós agradecemos a Deus por ter nos dado esse homem providencial".
http://amigocruz.blogspot.com.br/2010/05/alerta-contra-instrumentalizacao-da.html

Contraste com a TradiçãoCrise na Igreja provada por fotos, atos e declarações de Bento XVI


- Apoiando a comunhão na mão se o fiel quiser

Mesmo admitindo que o normal é comungar na boca, o padre diz ser possível comungar na mão, pois o hábito surgiu por pressão dos países do norte da Europa (Holanda, Alemanha, etc) que começaram a comungar na mão por desobediência. O então Pontífice Reinante cedeu à pressão “para não ter uma rebelião em massa”. Padre Paulo declara que tirou isso do livro do Cardeal Bugnini (ultra-progressista e uma das cabeças do Concílio Vaticano II). Se fôssemos seguir a lógica de que se pode ceder à pressão de erro de católicos, concordaríamos, por fim, que será preciso adorar o diabo no templo se houver pressão.
A partir de 10:00 – 12:45
https://www.youtube.com/watch?v=-qS1G7eWcpM

Cita o seguinte documento como correto: “Assim, ao fiel é dado escolher entre tomar a comunhão na mão ou diretamente na boca (RS 92)”
https://padrepauloricardo.org/episodios/posso-comungar-com-minhas-proprias-maos-o-corpo-e-sangue-do-senhor

Contraste com a TradiçãoPapas, Santos e Teólogos falaram contra a comunhão na mão? Refutação do pseudo apoio de São Cirilo de Jerusalém 




- Responde ao então Deputado Bolsonaro: “a laqueadura e vasectomia são pecados, mas nem todo pecado precisa ser criminalizado”.
Ver 00:35 – 02:00
https://www.youtube.com/watch?v=7zACNDpJrMM

Mas o então deputado só perguntou se é ou não pecado fazer a lei que ele propõe de laqueadura e vasectomia. Sem resposta no estilo "sim, sim, não, não", o deputado continuou por algum tempo com a proposta pecaminosa a um católico. 





-> CONCLUSÃO

Esta lista de pontos de ensinamentos do Pe. Paulo Ricardo que contrastam com artigos que iluminam a doutrina Católica Tradicional deve ser suficiente para que o próprio ou algum admirador veja que é a Tradição da Santa Igreja o caminho a ser seguido.

Rezemos para que o Pe. Paulo Ricardo, que é uma pessoa com capacidade intelectual e cultura, se curve diante de Nossa Senhora Co-Redentora, e faça assim que tantos outros se curvem também, entre os quais estaremos nós, em ação de graças por isso e pedindo perdão pelos nossos pecados.