Syllabus Donato: referência dos centros, tido por santo por OdeC (contra-testemunho), líder da Anistia, ecumenismo, progressismo, etc

Contra-testemunho: Donato é santo para o Olavo, que disse:
"Deus no céu já o ordenou mil vezes".

(Desenho e latim propositalmente errados)

Com a graça da Virgem Santíssima esperamos que o Donato (Antônio Donato Paulo Rosa), assim como aqueles que têm apreço sentimental por ele ou por grupos que este coordena, vejam este artigo com isenção de ânimo, avaliando as fontes aqui dispostas para cada tópico salientado. De fato, É NA TRADIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA QUE SE ENCONTRA A VERDADE SOBRE QUALQUER ASSUNTO. Esta lista (Syllabus) fazemos sem nenhuma intenção além do limite do estado laical. Outras compilações:

Clique aqui para ver mais syllabus contra variados falsa-direitas


Sumário

Influência e discípulos de Donato
Tido por santo por gente de moral duvidosa: "olavo-donatismo"
Mentalidade conforme o progressismo pós-conciliar
Reuniões fechadas e longuíssimas
Influência sob o Pe. Paulo Ricardo

Líder da Anistia, e mais provas do olavo-donatismo
Referência dos Centros
Metodologia dos centros que têm Donato como referência: ecumenismo e buffet doutrinal
Outras possíveis influências
Metodologia de sua reclusão: criar aura de mistério e boatos sobre santidade

Conclusão

-----------------------------------------------------------


O sumário visa mostrar, logo no início, a razão de Donato ser objeto de um Syllabus: sua mínima notoriedade. Se alguma destas informações são inverídicas, insistimos por favor que nos contactem com prova ou testemunho em contrário, pois não queremos repassar informações falsas.

Atualização de 11 de setembro de 2020: atualizamos este artigo com os esclarecimentos de vídeo oficial da Associação Centro Dom Bosco, disposto nas fontes. Donato é uma referência intelectual, e não um "guru" ou "mão invisível" no CDB. Trocamos a frase "pai dos centros" por "referência dos centros", para que esta não dê a impressão que queríamos passar anteriormente. Também retiramos a palavra "donato-centrismo", uma vez que podem passar essa mesma impressão. É preciso notar que este Syllabus não trata do CDB, mas do Donato.

Fontes ao final, grifos sempre nossos.


-----------------------------------------------------------

INFLUÊNCIA E DISCÍPULOS DE DONATO - São ou foram seus discípulos o professor Felipe Nery, o Padre José Eduardo, o Padre Paulo Ricardo, alguns membros do Centro de Estudos Dom Bosco, representantes do Anistia Pela Vida, principais ativistas da causa Pró-Vida, blog de livros antigos "Alexandria Católica".

Sobre Padre Paulo Ricardo: Syllabus Pe. Paulo Ricardo: abençoando palavrões, elogiando cismáticos, bênção carismática, comunhão na mão, etc

- Testemunha um comentário público de um usuário do facebook na página da Assoc. Montfort, quando essa criticou o Donato.


"Thaylan Granzotto Eu estava procurando saber mais sobre esse Antônio Donato e já ia te perguntar inbox se o conhece. 1 a
Thaylan Granzotto Uma pessoa que tenho em alta conta estuda com ele e me convidou para estudar. Disse-me, essa pessoa, que o padre Paulo Ricardo, o professor Filipi Neri e o padre José Eduardo são alunos do Antônio Donato. Esse homem é muito influente e formou bons alunos, isso é fato. Parece-me, é o que disseram, que é um homem santo e ajuda outros homens que buscam a vocação intelectual a se santificarem e estudarem. O meu interesse em saber mais dele não é sobre sua santidade, mas sobre seus ensinamentos. Daí porque queria te perguntar sobre ele, Joathas.   1 a
Thaylan Granzotto Ele é bem discreto, trabalha meio no anonimato. O livro que escreveu não pôs seu nome nele. Começou dando aula para amigos e só dá aula para amigos desses amigos e pede para seus alunos não divulgarem seu material fora desse meio. Ele é leigo, filósofo e celibatário".

- No "Alexandria Católica",
blog que disponibiliza muitos excelentes livros em pdf
, a influência de Donato parece remontar a 2014, por causa da disponibilidade de um texto à época, quando parecia não ser um livro ainda. Eis uma resposta recente a essa antiga publicação:

"Alexandria Católica disse...

    Salve Maria, Rodrigo!

    De fato ele não é do meio cibernético e prefere não se expor, porém seus escritos são de grande valia!

    Saudações!
    22 de fevereiro de 2019 23:30
"

- Testemunho de Heloísa Gusmão, simpatizante da Ass. Montfort que perdeu tempo em uma aula presencial do Donato em S. Paulo para tecer poucos úteis testemunhos:

"Havia em torno de 150 pessoas, de diversas partes do Brasil, destacando-se alguns padres, uma freira, alguns membros do Centro de Estudos Dom Bosco, professores de Teologia, uma protestante que há anos frequenta as aulas do Donato e não se converte (apesar da fama de santidade dele...), pessoas de Cuiabá muito próximas do Padre Paulo Ricardo, e representantes de vários núcleos criados desde os anos 90 pelo Donato, chamados de Anistia Pela Vida, principais ativistas da causa pró-vida no Brasil (...)".






 






CONTRA-TESTEMUNHO, OU O "OLAVO-DONATISMO" - Tido por santo por gente de moral duvid
osa, mais especificamente, Olavo de Carvalho
.

Olavo em uma aula do seu curso de filosofia:

"O meu amigo Antônio Donato, por exemplo, que é o melhor instrutor religioso que eu já vi na minha vida, um santo homem. O Donato é santo mesmo, não tenho a menor dúvida. Mas o Donato não é ordenado padre. Ele é o melhor padre que tem no Brasil, e diz que não está preparado para ser ordenado padre. Quer dizer que Deus no céu já o ordenou mil vezes; dá ordenação sacerdotal para ele todo dia. Porém, o Donato não lidera um movimento, ele não é um chefe de seita. Ele é um professor de religião, e o melhor que eu já vi. Então, quer estudar? Estude com o Donato. Mas vai dar um trabalho desgraçado. E olha que eu sou amigo do Donato faz 30 anos, e entre nós nunca houve a mais mínima divergência sobre nada. Eu estou fazendo aqui o meu serviço, ele fazendo o dele lá, e nós estamos indo para o mesmo lugar. Agora, se você entrar em qualquer movimento, você vai criar problema. Se você quiser mesmo o negócio da teologia, procure Antônio Donato Paulo Rosa. É o melhor do Brasil, se não o melhor do mundo. É o mais honesto, o mais bondoso, mas ele é durão, vai lhe dar muito trabalho para fazer."
(Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, Aula 37, 19 de dezembro de 2009, 02:20:00. Grifos nossos).

  
É interessante mostrar como, ao contrário do que ocorre com Donato, Olavo rejeita veementemente a idéia de Plinio Corrêa de Oliveira ser santo, o qual era um leigo católico que fundou uma associação de inspiração católica, e atividade Contra-Revolucionária, a TFP (Tradição, Família e Propriedade), a qual inspirou inúmeras associações co-irmãs e autônomas ao redor do mundo até sua morte em 1995. Talvez por isso cite, à época, Donato como um mero professor de teologia, e não um fundador de movimento ou seita (também Plinio era acusado de montar uma "seita").

E por isso, ao que parece, Olavo desaconselhou ingressar em movimentos, mas o fato é que Donato inspirou, pelos seus ensinamentos, pelo menos um movimento, como mostraremos.

Vale lembrar que OLAVO JÁ DISSE TAMBÉM QUE MAOMÉ FOI SANTO, como já vimos em: Syllabus Olavo de Carvalho: "depondo" o Papa, má filosofia, flertes com heresias, falsas profecias, blasfêmia, imoralidade e mentiras

 











MENTALIDADE CONFORME O PROGRESSISMO PÓS-CONCILIAR
: inúmeros testemunhos confirmam que Donato não apoia a doutrina tradicional da Igreja, raramente frequenta a missa tradicional, etc.

- Testemunho do prof. Carlos Nougué,
em um artigo que indica as razões do seu rompimento com o Centro Dom Bosco (CDB):

"Ora, já escrevi no FB que por seu livro A Educação segundo a Filosofia Perene não se pode ver em Donato um gnóstico ou perenialista; mas deve ver-se, sim, um modernista conservador, o que se pode provar sobretudo pelo capítulo de seu livro atinente à política: puro Jacques Maritain, o corruptor do tomismo no século XX".


- Testemunhos que ouvimos: Donato realmente tenta salvar a reputação do clero progressista, o qual preparou o caminho para o desamparo moral, espiritual, e o neo-paganismo em que vivemos.

Atenção: palavra "modernista", uma heresia condenada por S. Pio X, parece-nos muito forte. Não a aplicamos ao Donato por não queremos passar a impressão de autoridade eclesiástica, como antes passávamos em outros artigos, em espírito tradô. Tampouco conhecemos seu livro. Preferimos chamá-lo de progressista porque sabemos que, por seus atos, ele parece crer no progresso da Igreja da metade do século XX para cá, ao abandonar tantas tradições. Essa posição progressista é a da esquerda "católica" também, embora com outros níveis.

 








 


REUNIÕES FECHADAS E LONGUÍSSIMAS: alguns dizem que aqueles que participam só podem estar debaixo de alguma hipnose

- Testemunho de Filippe Irrazábal em um comentário público de seu perfil do facebook:

"Pois bem. Já no primeiro Fórum Nacional da Liga Cristo Rei, estava lá Donato a dar suas aulas secretas. Entre os palestrantes da Liga estavam nomes tarimbadíssimos do olavismo (...). Só era chamado para as aulas secretas do Donato “quem entendeu”. Pois é, a coisa se dá nesses termos: “Aqui só foram chamados os que entenderam mesmo a coisa”. Na mesma época, o CDB fez cerca de 20 posts em que celebrava ou endossava diretamente Olavo".

- Testemunhos nossos pelo que ouvimos: as reuniões do Donato são longuíssimas e entediantes.

 







INFLUÊNCIA NO PE. PAULO RICARDO - Suspeita-se de que tudo que o sacerdote diz, há um tempo, vem do próprio Donato, o que não é bom, pois:

Syllabus Pe. Paulo Ricardo: abençoando palavrões, elogiando cismáticos, bênção carismática, comunhão na mão, etc

- Heloísa Gusmão, já citada:

"Já quanto ao site do Pe. Paulo, não é difícil acreditar que não é obra do próprio Donato, já que o sacerdote testemunha que teve vontade de jogar fora todas as aulas anteriores a seu encontro com o Donato?
"

  
- Testemunho de Filippe Irrazábal, já citado:

"Padre Paulo Ricardo diz que Donato “é um santo”, chora ao dizer que “Donato o ensinou a rezar” e ainda que “Donato será canonizado e declarado Doutor da Igreja”. Membros do Centro Dom Bosco chamam Donato de “um professor de São Paulo” e alguns dizem, assim como Olavo, que Donato é “um santo que está entre as mais altas moradas”".










LÍDER DA ANISTIA PELA VIDA, E MAIS PROVAS DO OLAVO-DONATISMO

- Testemunho de Carlos Nougué: 

"Foi por então que percebi a grande influência que Antônio Donato, o responsável pelo grupo Anistia (que coordena, ao que parece, a resistência nacional ao aborto, etc.), exercia sobre alguns dos principais membros do CDB (...).

Como quer que seja, contudo, é inegável que do Anistia fazem parte muitos e não desprezíveis olavetes, e que a postura geral do Anistia com respeito a Olavo de Carvalho e sua seita é pelo menos de cordialidade (...).

Em verdade, descobri que eu não era mais que uma fachada tradicionalista para o CDB e a LCR [N.E: Liga Cristo Rei], capaz de atrair muita gente, desde porém que não se tocasse o ninho de vespas das relações cordiais entre CDB-LCR, Anistia e OdC [
N.E: Olavo de Carvalho]".

- Heloísa Gusmão:

"
Havia em torno de 150 pessoas, de diversas partes do Brasil, destacando-se alguns padres, uma freira, alguns membros do Centro de Estudos Dom Bosco, professores de Teologia, uma protestante que há anos frequenta as aulas do Donato e não se converte (apesar da fama de santidade dele...), pessoas de Cuiabá muito próximas do Padre Paulo Ricardo, e representantes de vários núcleos criados desde os anos 90 pelo Donato, chamados de Anistia Pela Vida, principais ativistas da causa pró-vida no Brasil".


- Entrevista com Andréia Medrado, uma das lideranças do movimento pró-vida no Brasil, para a Folha de Londrina, que cita o Donato como se todos já o conhecessem: 

"Essa cultura da morte quer suplantar a civilização cristã. Só conseguimos perceber isso com vida interior, cultivando o desejo de ser sábio e virtuoso. Sem o professor Donato eu não teria aprendido isso".  
 










REFERÊNCIA DOS CENTROS - Centro Dom Bosco (CDB) e todos os centros mais difundidos pelo CDB inspiram-se nos ensinamentos de Donato.

Atualização de 11 de setembro de 2020: um mês após a publicação deste compilado, o presidente da Associação Centro Dom Bosco, Pedro Affonseca, disse em vídeo que o Donato é uma referência intelectual, mas não um "guru" ou "mão invisível" no CDB. Esclarecido o vínculo, como falamos ao começo deste artigo, tiramos toda alegação de que o Donato está por detrás da referida associação. Mantemos que o CDB se inspira nos ensinamentos de Donato não só porque o vídeo afirma que ele é uma referência intelectual, como os diversos testemunhos que compilamos aqui confirmam. Também o referido vídeo tomou posição perante Olavo de Carvalho, e com isso retificamos algumas coisas. Por fim, é preciso notar que este Syllabus não trata do CDB, mas do Donato.

- No relato já citado de Heloísa Gusmão, ela afirma ter visto alguns membros do CDB (Centro Dom Bosco):

"Havia em torno de 150 pessoas, de diversas partes do Brasil, destacando-se alguns padres, uma freira, alguns membros do Centro de Estudos Dom Bosco (...)".
 

Ora, se esse diz ter inspirado diversos centros semelhantes pelo país, basta ligar os pontos.

Também escreve Heloísa como Donato exaltou S. João Bosco por ter profetizado algo relativo ao Brasil. Vale lembrar que "Dom Bosco", como Donato prefere chamá-lo, é o nome escolhido para o Centro Dom Bosco:

"Transcrevo aqui como foi contada a estória:

Donato -  Dom Bosco fez uma profecia que haveria um ressurgimento espiritual fora do comum aqui no Brasil, inconcebível.
Moça de Cuiabá, da equipe do Pe. Paulo Ricardo - Em Cuiabá!
Eu: Onde está esta profecia?
Donato: nos escritos de Dom Bosco. Ele não disse a data, mas disse a data antes da qual não aconteceria. Disse que primeiro seria fundada a cidade de Brasília, e surgiria um lago e depois disso seria encontrada uma grande quantidade de minério e depois disso, não se sabe quando, surgiria uma renovação espiritual fora do comum naquela terra, que a gente não sabe se é Brasília, se é o Brasil, se é a América Latina.
Moça de Cuiabá, da equipe do Pe. Paulo Ricardo - se é Cuiabá!
Donato – Agora, isto não é de Fé. (...)
Não dá para saber, mas parece que o embrião daquilo que Dom Bosco profetizou parece que está acontecendo. E acho que a gente também faz parte desse negócio, porque eu fico assombrado que as pessoas vêm aqui participar da Anistia (...)
Eu – o senhor foi profetizado por Dom Bosco??!!
Donato –  Não. Dom Bosco profetizou uma renovação espiritual inconcebível no Brasil e não disse a data, disse que é depois da fundação de Brasília, e ela já aconteceu. E não sou eu (risos) porque toda esta renovação que a gente está vendo no Brasil não é a gente. O site do Padre Paulo, por exemplo, um negócio que nem o site do Pe. Paulo não existe no mundo.
Eu – Então o padre Paulo foi profetizado por Dom Bosco??!!
Donato – eu diria que o Espírito Santo está fazendo Seu papel e cada uma dessas peças faz parte de um quebra cabeças que não é a gente que tá fazendo. E isto é motivo de esperança."


- Testemunho do prof. Carlos Nougué:

No já citado artigo, ao
dizer que se opôs à presença do ministro Ernesto Araújo no III Fórum da Liga Cristo Rei, testemunha que Antônio Donato é um dos mestres do CDB:

"
Um dos principais dirigentes do CDB me escreveu um dia: “Professor, acho que devemos parar de falar um pouco do estado cristão. O Olavo vai reagir, etc., etc.” Eu, na hora, meio atordoado, disse que sim. Mas exatamente na manhã seguinte lhe escrevi: “Se quiserem vocês parar de falar do estado cristão, façam-no. Eu continuarei a fazê-lo, e que me ataque Olavo”.(...) ministro Ernesto Araújo, gnóstico perenialista assumido, palestraria no III Fórum da LCR. Opus-me (com outros), mas a resposta da parte do CDB era sempre a mesma: Nossos mestres (Antônio Donato, Leonardo Penitente, Dom Justino...), além de personalidades como o Dr. Ricardo Dip e Miguel Ayuso, não veem óbice nenhum na participação do ministro".

Profecias incômodas ao Donato, e ao progressismo: S. Maria de Jesus Crucificado profetiza uma apostasia nunca antes vista

Nossa Senhora de La Salette dita as condições para o Castigo Mundial: luxúria do mundo e corrupção dos sacerdotes

Beato Palau prevê uma catástrofe social: a infiltração do demônio na Igreja Católica

Profecias Católicas sobre a vinda da crise na Igreja




 






METODOLOGIA DOS CENTROS QUE TÊM DONATO COMO REFERÊNCIA: buffet doutrinal, escolha seu prato! Há pedaços de cisma lefebvrista, pitadas de Opus Dei, escondidinho de tradição...

- Testemunho do prof. Carlos Nougué: 

"Em verdade, descobri que eu não era mais que uma fachada tradicionalista para o CDB e a LCR, capaz de atrair muita gente, desde porém que não se tocasse o ninho de vespas das relações cordiais entre CDB-LCR, Anistia e OdC".

-
Testemunhos nossos:

Quando o CDB começou a se popularizar, foi a imagem abaixo, uma grande jogada de marketing, que fez surgir diversos "centros" pelo Brasil no ano anterior à primeira Liga Cristo Rei.



Naturalmente, muitos dos centros que surgiram pelo Brasil à época fecharam ou fizeram reclamações de que não recebiam recursos. Todos os empobrecidos, inclusive este site que pediu ajuda para a sua manutenção no mesmo endereço, ingenuamente acharam que foi o povo, e não os próprios membros que doavam para aumentar o marketing no "apoia-se", um site evidentemente revolucionário já naquela época.

Não é à toa que os centros que mais se mantêm com recursos são os mais próximos da Anistia e do Donato.
https://youtu.be/yR7rpRV8eTg


Ainda mais triste é a ingenuidade no IPCO em relação ao CDB. Alguns parecem achar que o CDB não gosta do Olavo, o qual considera Donato um santo. Dom Bertrand, príncipe Imperial e mais conhecido membro da entidade, já rasgou elogios ao CDB. De fato, falta radicalidade (até onde permite a Igreja) a esses discípulos de Plinio Corrêa de Oliveira.


Sobre isso:
Dr. Plinio prevê a perda de poder da TFP: por falta de radicalidade. Também fala do pecado imenso na TFP

No vídeo linkado acima, o IPCO tristemente abriu espaço para um dos agentes mais entrosados do CDB, o qual destila, nas entrelinhas, seu repúdio à Plinio Corrêa de Oliveira. Afinal, o livro "Revolução e Contra-Revolução" é citado como se se restringisse só a três Revoluções, isto é, rejeitava-se ou desconhecia-se a tese original de Dr. Plinio sobre a quarta Revolução, a Tribalista, bem como seu lamento pelo Concílio Vaticano II (CONCÍLIO QUE O DONATO GOSTA). Também cita Corção e Maurras, dois que já foram criticados doutrinariamente por Dr. Plinio no passado, como já mostrado:

Syllabus Gustavo Corção: chamou obra de Dom Mayer, de Dom Sigaud e de Dr. Plinio de "odiosa". Foi maurrasiano até o fim. Seu esquerdismo maritainista, e seus discípulos na "Permanência"

Do site que se dedica exclusivamente a divulgar a obra de Plinio Corrêa de Oliveira, dois artigos antigos:


Sobre Maurras, etc: A Action Française e a Liga das Nações, Legionário, Nº 276, 26 de dezembro de 1937


Action Française, Legionário, N° 359, 30 de julho de 1939

É notório como esse mesmo membro do CDB elogiou ardentemente à O. Fedeli em uma LCR, quando estava presente o Príncipe Imperial. Também é notório que Fedeli foi um detrator contumaz de Plinio Corrêa de Oliveira desde os anos 1980. Por esse espírito protestante, Dr. Plinio o chamou de controvérsia-realejo, o qual repete sempre a mesma música, e disse que não voltaria a tratar do tema enquanto O. F. não respondesse os três volumes em defesa da TFP. Veja:


Voltando as costas a uma controvérsia-realejo [realejo, isto é, o Sr. Fedeli, que só sabia repetir a mesma música sem responder a réplica da TFP]

Livros contra as acusações estapafúrdias de O.F., que as repetiu até a morte, morrendo de infarto fulminante pouco antes da divulgação em vídeo de sua "réplica da réplica" 30 anos atrasada:

1984/06 - Refutação da TFP a uma investida Frustra vol.I: Três cartas - Átila Sinke Guimarães

1984/07 - Refutação da TFP a uma investida Frustra vol.II: Fichas Hagiográficas em defesa da TFP - Antonio Augusto Borelli Machado, Gustavo A. Solimeo

1986/06 - Servitudo ex Caritate - Átila Sinke Guimarães

Todos estes livros contaram com aprovação ou parecer canônico do Pe. Victorino Rodríguez, O. P



Tendências não combatidas pelos Centros, os quais têm muitas más tendências do olavo-donatismo: Sobre o vício do falar imodesto, por Santo Afonso Maria de Ligório


Bíblia e santos sobre a modéstia no falar, como palavrões, chocarrice, etc. Respostas às objeções
 
Bíblia, Papas e Santos confirmam: "fora da Igreja não há salvação"

Sagrada Escritura, Papas e Santos contra o ecumenismo ou contra a oração com os hereges e cismáticos

Outro erro grave não repelido aparentemente não repelido por Donato e que circula nesses centros: Cardeal Burke diz que a FSSPX é cismática, que não é legítimo ir a missa ou receber sacramentos lá, e critica supostas concessões Papais

Syllabus Mons. Escrivá e Opus Dei: palavrões, ecumenismo, liturgicismo, etc
 

Sobre o ecumenismo nos movimentos de centros: todo reino dividido contra si mesmo não subsiste.
 










OUTRAS POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS - Donato influencia o mandato da Deputada Dra. Chris Tonietto? Terá influência em outros políticos, presentes ou futuros?


Resta saber qual é a influência de Donato no mandato da Deputada Dra. Chris Tonietto, que valorosamente defende a vida desde a concepção em Brasília (onde também surgiu outro centro bem-sucedido, não por acaso). Além da deputada especializar-se na bandeira que há anos Donato defende, muitos de seus assessores parlamentares são simpatizantes ou entusiastas do Donato e do CDB, embora isso seja natural, uma vez que um político costuma indicar quem contribuiu para sua vitória.

Será que o Donato quer eleger diversos políticos e pôr discípulos seus como assessores, para que assim vivam todos da máquina pública e construam seus centros? Não sabemos, mas o fato é que providencialmente, desde 2018, surgiram muitas alternativas de políticos conservadores.


 










METODOLOGIA DE SUA RECLUSÃO: criar ar de mistério e boatos sobre santidade

É notório também que Donato gosta de manter-se recluso, enquanto orienta seus discípulos. É seu direito.

Dessa metodologia surgem alguns espalhadores de boatos sobre sua santidade e sobre suas aulas maravilhosas. Tudo é fruto de um forte marketing, já antigo. E que de um tempo para cá, passou a ter agentes como o Pe. Paulo Ricardo, e outros grupos.

Afinal, quem não pensará que uma aula que dura um dia inteiro é extraordinária, uma vez que o ser humano não aguenta tanto tempo de exposição oral?

Esperamos em Maria Santíssima que o Donato se torne católico de acordo com a Tradição Católica, único modo pelo qual alguém pode ser santo. Assim, enfatizamos os compilados abaixo:


Papas e tradição contra o liturgicismo pró altar-mesa, altar único, padre voltado ao povo, e oposto a imagens sagradas

Papas, Santos e teólogos contra a participação ativa liturgicista na missa em desprezo do terço e piedades não-litúrgicas
 

Papas, santos e teólogos contra o liturgicismo do uso da língua vernácula


Resumo do problema da missa nova em 1970, por Plinio Corrêa de Oliveira na Folha de S. Paulo 

Concílio Vaticano II a-pastoral: a omissão em condenar o comunismo. História de uma conjuração anti-cristã com apoio Papal

Concílio Vaticano II acabou com os ritos tradicionais do batismo, da confirmação, extrema unção e certos gestos piedosos da liturgia

O missal da missa nova de Paulo VI favorece o protestantismo?


"Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram." S. Lucas VIII








-> CONCLUSÃO

Esta lista de idéias de Antônio Donato Paulo Rosa que contrastam com artigos que compilam a doutrina Católica Tradicional deve ser suficiente para que o próprio, ou algum admirador seu veja que é a Tradição da Santa Igreja o caminho a ser seguido.

Rezemos para que o Donato, uma pessoa com capacidade intelectual e cultura, curve-se diante de Nossa Senhora Co-Redentora, e faça assim que tantos outros se curvem também, entre os quais estaremos nós, em ação de graças por isso e pedindo perdão pelos nossos pecados.

São João Bosco, rogai por nós!




------------------------------
Fontes: 

Os links abaixo foram consultados no dia 14 de Agosto de 2020:

https://www.folhadelondrina.com.br/blogs/paulo-briguet/lutamos-contra-a-cultura-da-morte-968018.html
http://alexandriacatolica.blogspot.com/2014/12/orientacao-para-pais-e-mestres.html
Postagem pública de Filippe Irrazábal: https://www.facebook.com/filippe.irrazabal/posts/251213752861553
Comentário público na página da Assoc. Montfort: https://www.facebook.com/Associacao.Cultural.Montfort/posts/150255999002819/ 
Carta de Heloísa Gusmão para a Montfort: www.montfort.org.br/bra/cartas/polemicas/20180302092941
Carlos Nougué. https://www.estudostomistas.com.br/2020/03/adeus-uma-ilusao-meu-rompimento-formal.html
O que é o Centro Dom Bosco - Pedro Affonseca.
Visto no dia 11 de setembro de 2020: https://youtu.be/kALXxBPRYhE